segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A DIFICULDADE EM COMPRAR UM LIVRO



Eu não percebo as nossas livrarias. Vou de férias e é uma aventura para comprar o livro que quero. Claro que fui à loja que costuma ter os livros mais baratos: a Fnac.

As hipóteses que iam pela minha cabeça seriam:



ANDERS 1 - A CIDADE MORTA de Wolfgang e Heike Hohlbein


Já o ando para comprar à muito tempo. São um conjunto de 4 livros e o Anders 4 saiu à pouco tempo com esta critica:

O ritmo é importante numa saga que se estende por quase duas mil páginas. Manter a atenção do leitor ao longo de quatro gordos volumes e um ano de leitura é um artifício narrativo que exige perícia e habilidade, e o casal Holhbein demonstra aqui porque são os senhores indisputados da literatura de FC infanto-juvenil europeia. (...) Os Holhbein dedicam este último volume a atar as pontas soltas num final emotivo, prenhe de crueldade, coragem e algumas surpresas.”


MEMÓRIAS DE IDHÚN - LIVRO I - A BUSCA, de Laura Gallego García


Este livro que a Zélia e a Monica M. já leram e que eu tenho de ler também é um conjunto de 6 livros! Adoraram e vindo essa critica delas já sabemos que é bom!


«Um fenómeno editorial que conseguiu atrair os jovens de forma massiva às livrarias.»Revista Tiempo




A BRUXA DE OZ, de Gregory Maguire


"Um dos melhores romances de fantasia de sempre. Para guardar na estante entre a Alice no País das Maravilhas e O Senhor dos Anéis. "




Mais de 2 milhões de exemplares vendidos nos EUA. Mais de um ano no top do New York Times.







E lá ia eu toda contente à Fnac ... o primeiro que encontrasse era esse que comprava e levava de férias.


* Chiado - Não havia nenhum deles! (isto na quinta feira)

* Colombo (passei por lá na sexta) - ao inicio fico toda cheia de esperança... logo em destaque vejo dois livros "Anders - 4" e " Memórias de Idhún - livro 6". Aquilo prometia mas não encontrava os primeiros livros na prateleiras (estranho... ). Fui ter ao senhor da loja para ele fazer a pesquisa. "Bruxa de Oz" (só havia um exemplar e em mau estado a capa), "Memórias de Idhún" só tinham o 1º e o 2º mas a desilução foi total ao ver o estado dos livros (mas porque é que eles os mantêm assim nas prateleiras?) e o Anders 1 não tinham. Mas porque raios é que eles têm os últimos livros e não os primeiros? Já em desespero de causa acabei por comprar um outro livrinho que tinha saído à pouco tempo e como era novo as capas tavam impecáveis. Se é bom ou não é uma coisa a falarmos no futuro. Aqui tá ele:



SEPTIMUS HEAP - MAGYA - LIVRO 1, de Angie Sage



O que me seduziu foi a critica que dizia: " É fácil pegar neste livro, o que é dificil é parar de o ler. As personagens são vívidas e coloridas e o enredo é rápido, mas com uma boa dose de intriga que prende o leitor e o faz querer saber mais..."







Mesmo assim nao fiquei contente e decidi no sábado ainda ver a fnac no Almada Forum...


* Almada Forum - Desta vez nem perdi tempo, fui direitinha ao empregado! "Anders" só mesmo 1 exemplar do 3º volume. "Memorias de Idhún" só o 5º e o 6ºvolume. E a Bruxa de OZ apenas um exemplar num estado mais ou menos. Contudo aqui já me disseram que se quissesse encomendar podia e que os livros demoravam a vir entre 15 a 3 semanas.


Mas como é que as editoras querem vender se não há os livros nas lojas?

Em ultimo recurso antes de ir de férias ainda passo pela berthand e compro um dos primeiros livros a um preço mais elevado... :(


5 comentários:

Zélia disse...

Oi Cláudia,


Os livros da saga MEMÓRIAS DE IDHÚN - LIVRO I - A BUSCA em principio só encontras na Bertran ou na Bulhosa, acho que as lojas Fnac não vendem.

Quanto á Bruxa de OZ lê porque é lindo. Eu pelo menos adorei e depois tens o seguimento que é o Herdeiro de Oz que é fantástico.

Boas leituras.

ClaudiaV disse...

Não, a fnac tinha lá. Ainda consegui ver o primeiro, o segundo e o sexto. Apenas o 6º em boas condições e dá para encomendar.

Ah! Agora ainda fiquei com mais vontade de ler a "Bruxa de OZ" acho que passo não resisto mais... passo hoje pela Berthand e compro-o! :)

Patrick D. disse...

A Fnac é a mais barata??
Sempre pensei que o Continente e o Jumbo fossem os mais baratuxos...

Parece que os livros da Kelley Armstrong eram p'ra ser distribuídos em Portugal, mas a minha Mãe não viu nada quando aí esteve. T.T

Eu *recomendo* 'Dime Store Magic'. Só não sei se as piadas teram tanta graça, como em Inglês. Eu ri-me feito um parvo, mesmo na segunda e terceira vez que o li. ^^

ClaudiaV disse...

Pois é Kyree, os hipermercados já nao sao o que eram. Mas equivalem o preço ao da fnac na maioria dos livros. O problema nos hipermercados é que a escolha é mais limitada, se queres um livro que saiu à já algum tempo não existe.

Se dizes que o "Dime Store Magic" é assim tao bom ainda o compro na net e leio. Achas a leitura desse inglês tao acessivel como é o do Twilight?

Patrick D. disse...

Hmm... Não creio que a linguagem seja... complexa demais. Mas claro que tem differencias, claro - é um livro de adulto, ao invés da 'Twilight Saga', que é escrita para adolescentes. Tambem é mais gráphica.