quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O QUE ANDAMOS A LER

(2º Actualização - 21-08-2008)

Eu - "A catedral" de Salvador Vaz da Silva -


Acho que sou a unica que não anda a ler nada de fantasia neste momento. Tinha comprado o livro para dar ao meu pai mas depois começei a ler e vi que tinha muitas expressões em inglês (coisa que o iam confundir). Depois pensei em dá-lo à minha irmã mas ela nao gosta de ler. Por isso começei-o eu e confesso que estou a gostar porque tem imensas mensagens positivas e mostra (tal como nos livros que lemos) que nada é impossivel. Para quem quer dar uma espreita ao livro nada melhor do que ir ao blog no qual ele é baseado: http://salvadorvazdasilva.blogspot.com/




Monica M. - Começa hoje a ler "Danças na Floresta", da Juliet Marillier.

Espero que ela goste muito daquele sapinho! :) Ela acabou de ler "Memórias de Idhún" de Laura Gallego García e adorou por isso acho que vai ser esses que eu vou comprar para ler o avião.





Monica R. - Depois de ter lido" Mulher Procura Homem Impotente para Relacionamento Sério" de Gaby Hauptmann, de que gostou, mas quem é que nao gosta daquele final? Agora está a ler "A senhora de Avalon" de Marion Zimmer Bradley que lhe emprestei. Ela nao gosta muito do estilo de escrita da Zimmer mas aos poucos e poucos lá vai lendo enquanto esperamos que nos nossos autores favoritos nos encantem com livros novos que apostem que saiem todos na época do Natal!





Renata e Inês - Andam à volta com o "Crespusculo" de Stephanie Meyer - não sei em que parte vão mas se se apaixonarem pelo Edward e pela Bella acreditem que este livro vai ser apenas o começo.







Zélia - Está a ler "Minha até à Morte" de Lisa Gardnen. (Romance policial). Diz que lhe tira a respiração com tanto suspense.















Vanda - Está a acabar de ler o "Codex 632", de Jose Rodrigues dos Santos. E está a gostar.











Vania e ClaudiaF - Não andam a ler nada. Temos mesmo de lhes emprestar qualquer coisa. À Claudia recomendo o "Crepusculo" mas à Vânia estou indecisa... hei-de lhe emprestar um da Juliet ou um da Anne Bishop?


O resto do pessoal vai ter de me ir dizendo para eu ir actualizando todos os meses.


Boa leitura! :) Jokas!


2 comentários:

Zélia disse...

Oi Cláudia, venho actualizar as minhas leituras.

Já acabei o livro "Minha até à Morte". É muito bom e aconselho-te.

Agora comecei a saga "As crónicas de Gelo e Fogo" do autor George R.R. Martin e estou a adorar. É fantástico.

O primeiro livro desta saga (acho que são cerca de 6 ou 7 livros) chama-se "A Guerra dos Tronos".

Deixo-te a sinopse:

"Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar.

"A Guerra dos Tronos é a obra-prima da fantasia moderna e reúne o que de melhor o género tem para oferecer: magia, mistério, intriga, romance e aventura." - Locus

"A melhor fantasia dos últimos 50 anos."- The Denver Post"

Beijinhos

ClaudiaV disse...

Olá Zélia,

Já tinha visto os livros de George R.R. Martin nas prateleiras mas ainda nao me tinha atrevido a comprar. Ainda bem que o fizeste porque se tu gostares já sabes que nós por aqui vamos logo atrás.

A unica coisa negativa que eu tinha lido sobre os livros dele era o facto de ele nao se importar muito com as personagems. Ele concentra-se na historia do que acontece no reino mas pode matar uma personagem que tu gostes a qualquer altura. Se isso é verdade ou não, não sei. Por isso vou aguardar pela tua opinião.

jokas