terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Twilight/Crepusculo - Opinião

Este fim-de-semana fui ver o “Crepúsculo”.
Depois de já ter visto as criticas do filme, este revelou-se melhor que as minhas expectativas. No filme parece que tudo acontece a correr em relação à sensação que temos quando lemos o livro. Apesar de o meu marido ter sentido algumas cenas como sendo feitas pelo "filho do Manuel de Oliveira", eu não senti nada disso.

Do que não gostei:
* Da maquilhagem do Edward
* De não ver a Bella sorrir (Não me recordo de a ver sorrir no filme. Eu tinha uma imagem na minha cabeça, onde via a Bella como uma rapariga apaixonada que não conseguia parar de sorrir quando estava com o Edward no quarto… mas isto sou eu)
* A cena na floresta poderia ter sido melhor conseguida. (Eu tinha a sensação que o Edward deveria brilhar mais, mas a Vânia disse que foi como ela imaginava)

O que me surpreendeu positivamente:
* O pai de Bella – Tá excelente! Ser melhor era impossível.

De maneira geral, achei que era uma boa adaptação e tentaram ser bastante fiéis á história original. Mas não há nada como ler o livro!

6 comentários:

Diana Marques disse...

também esperava a cena em que o Edward brilhava mais estonteante,mas de maneira geral gostei do filme. claro que não há nada como ler o livro, e realmente parece que as coisas se passam muito depressa,mas é um filme, e já tem 2h de duração... all in all, gostei e senti que não desapontava quem leu, mas cada um tem a sua opinião :)*

Patrick D. disse...

Eu tenho duas imagens differentes. Quando ele está no campo, eu imaginava tipo - o brilho do marmore, quando o sol lhe bate. Tipo - various pontos luminosos a faiscar, como pequenos diamantes.

Mas imaginava, como ele tentou fazer no 'Lua Nova', quando o sol forte lhe batesse nesse instante, o brilho seria quase incandescente. Assim - tipo... o sol a bater em àgua...
Não sei se estou a ser claro ou a dar xutos na gramática. Desculpem! ^^;;

Patrick D. disse...

** Ainda vou esperar umas duas semanas, antes de o vêr, porque os meus amigos e eu queremos escapar a multidão de adolescendes taradas que irão encher as salas a partir de amanhã... XD

ClaudiaV disse...

Olá Kyree! Sim, tinha a mesma imagem que tu! Do estilo quando o sol lhe batesse fosse algo mais grandioso!

Depois diz se gostaste do filme. :) Eu fui ver no fds de estreia e na sessão das 9 da noite e apanhei pessoal mais velhinho com tal foi tudo silencioso (excepto as pipocas! hehehe)

Diana, agora só temos de esperar pelo próximo! :)

Patrick D. disse...

OMG...
OMG!!!
XD
Fui ver 'Twilight' com a minha amiga Jaime, ontem.

Ok... Deixei-me ir um pouco pelos críticos, e por isso, vi o filme todo sempre com um receio de que algo ia acontecer e que eu não gostasse. Mas... Acabei por adorar o filme. Como tinha descrito a cena do Edward a brilhar??
Foi exactamente como eu imaginei, ao lêr o primeiro livro - embora eu imaginei-os deitados numa parte descampada e ele com uma t-shirt só: portanto, os braços pescoço e cara a cintilhar.

Ok. O cabelo da Victoria... Eu acho que devia mesmo ser mais ruivo ainda, porque no New Moon - os cabelos 'brilhantes' dela vêem-se num instante...
Mas gostei dela, e gostei como ela falou neste primeiro filme.

Emfim. Só tive uma queixa mesmo...
Se eles não fossem tanços, tinham esticado o tempo por mais uma hora (aquilo mal chegou às duas), e assim, o final não ficava tão apressado?
De resto - adorei... E espero que façam o New Moon tão bom, e melhor. :) Os lobos serão o máximo se os fizerem como deve ser...

Aiii... Eu só me apetece é enfiar-me no carro e ir direitinho ao cinema mais próximo e ver o filme de novo... T.T
Desta vez, relachava, e podia gozar o filme como devia.

^_________^
ALICE!! Adorei a Alice. A estes vampiros? Só lhes faltam as vozes 'musicais' que a Stephenie descreve... Podiam simplesmente ter synchronizado as vozes deles com notas suaves, e transformado o som... Assim a Alice podia ter a sonha voz de sininho... ^____^
**love** XD

ClaudiaV disse...

Foi esse receio que temos ao ver o filme inicialmente que levou muita gente a ver o filme duas vezes e daí do sucesso de bilheteira. Por acaso também me apetecia ver o filme novamente com mais calma sem sentir aquela ansiedade.

E sim, mais tempo de filme iria e enriquecê-lo porque deu a sensação no filme que tudo se passou muito rapidamente. Que a relação se iniciou rapido demais.