quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CICLO DA HERANÇA - BRISINGR - PORTUGAL - 26-09-2008





Mais umas novidades! Desta vez sobre a saga "Ciclo da Herança" de Christopher Paolini.

Livros anteriores

1º Eragon


2º Eldest


Custou a ter noticias sobre o 3º mas parece que vem aí!

Inicialmente era uma triologia mas o ultimo livro estava tão grande que o tiveram de dividir em dois, por isso vão ser 4.


Já sabiamos que o terceiro livro "Brisingr" saía em Inglês 20-09-2008 mas o que não sabiamos é que ... vai sair no mês que vem em Portugal!

Dia de lançamento em Portugal: 26-09-2008 (falta menos de um mês!)



Christopher Paolini revelou 4 coisas que vao acontecer neste livro:

- Morrerá alguém importante
- Eragon conhecerá um Deus
- Eragon conhecerá um novo inimigo que gosta de se rir e no mau sentido
- Alguém engravidará




Conclusão: Vou ter de reler os 2 primeiros livros antes de ler o 3º. E voçês?

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O QUE ANDAMOS A LER - FINAL DE AGOSTO


Como vou de férias durante 15 dias e houve tanta modificação no que o pessoal anda a ler, achei que deviamos fazer uma actualização. Aliás mais pessoal se juntou a este blog :)


Eu - "A catedral" de Salvador Vaz da Silva - http://salvadorvazdasilva.blogspot.com/

Estou quase no final (acho que acabava hoje nao fosse o facto de ter tido boleia para casa).
Sabem uma coisa, tou cheia de saudades de ler fantasia!

Livros comprados para as férias:



Monica M. - Depois de ter lido "Danças na Floresta", da Juliet Marillier em apenas 4 dias! (isso é que foi gostar do livro mulher!). Está neste momento a ler "Panico" de Jeff Abbott. Ainda está no inicio por isso vamos esperar por criticas da sua parte.


“Abbott criou mais uma obra de suspense arrepiante, extremamente difícil de parar de ler.”- PUBLISHERS WEEKLY









Monica R. - Continua a ler "A senhora de Avalon" de Marion Zimmer Bradley.










Renata e Inês e kyree (o primeiro rapaz a andar por aqui) :) - Andam à volta com o "Crepusculo" de Stephanie Meyer - não sei em que parte vão mas se se apaixonarem pelo Edward e pela Bella acreditem que este livro vai ser apenas o começo. Reparem no que aconteceu com a Vanda.

Vanda- Deixou o "Codex 632", de Jose Rodrigues dos Santos (quando já estava quase no final) e saltou de cabeça, tronco e membros para o "Crepusculo" na quinta-feira, no Domingo já me pedia a continuação "Lua Nova" e hoje já começou "Eclipse" de Stephanie Meyer. Assim é que é mulher! A seguir faço-lhe uma iniciação à Juliette Marillier e fica viciada de todo! heheh







Zélia - Acabou de ler "Minha até à Morte" de Lisa Gardnen. (Romance policial) que gostou imenso e agora começou a ler a saga "As crónicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin e está a adorar. Continua porque se for bom já sabes que vamos atrás. O primeiro livro da saga chama-se ""A Guerra dos Tronos".










Gata Silenciosa - Está a ler "Sei lá" da Margarida Rebelo Pinto e está a deliciar-se com as criticas à sociedade e a ironia.










Espero não me estar a esquecer de ninguém. :) Mas se me tiver esquecido digam-me e mesmo eu não estando por cá vão-me escrevendo as novidades que tiverem descoberto! Que daqui a duas semanas já devemos ter algumas!


terça-feira, 26 de agosto de 2008

MENSAGENS ENTRE AMIGAS

Não resisto a partilhar as mensagens que me têm surgido ao longo da semana seja sobre o "Crepusculo" ou "Breaking Dawn".



Começemos pela Vanda. A culpa é minha iniciei mais uma viciada na série.

Começou a ler o "Crepusculo" na sexta e no Domingo às oito e meia da manhã já tinha uma msg no meu tlm.


Vanda: "Já li o livro todo. Tá lindo! Tou viciada... podes me trazer o outro amanhã?"

Eu: "Claro que levo viciada! hehehe tou a ver que chegas ao proximo fim de semana e já vais no 3º. Prepara-te para sofreres no 2º. "

Vanda: "Obrigada. a sério? então? axo que não aguento..."

Eu: "E tu não tens de andar a penar à espera que saísse o 2º como eu. Tens sorte de puderes ler os 3 seguidos."

Vanda: "Sinto-me como se fosse uma adolescente de 14 anos. Realmente este romance está muito bem feito."

Eu: "É a tal coisa. Não aprendes nada de novo mas a história prende porque o amor é lindo! Tás apaixonada pelo Edward?"

Vanda: "Acho que qualquer uma ficaria..."



Depois falei com a Vânia. Que como sabemos torce para que a Bella fique com o Jacob. Por mim, nao me importo com quem é que ela fique no final desde que ela fique feliz.

Estavamos a falar do ultimo livro "Breaking Dawn"...



Vânia: "Não leio mais nenhum livro dela!"

Eu: "Então que birra é essa? Não foste ler directamente o final, ou foste? (do livro em inglês). Até te bato se fizeres isso!

Vânia: Não quero saber!!! :P Não leio mais nada e pronto!!!

Eu: "Oh mulher! Tu não sabes o que vai acontecer... e tens vários capitulos inteiros dedicados ao Jacob."

Passado pouco tempo já me dizia: "Secalhar vou ler o livro em inglês nas férias" heheheh



"(...) - Tenta não ficar demasiado zangada comigo porque decidi que não vou desistir. Há algo irresistivel nas causas perdidas.
- Jacob - e fixei para os seus olhos negros, tentando fazer com que ele me levasse a sério. - Eu amo o Edward, Jacob. Ele é tudo na minha vida. (...)"

Excerto do livro Eclipse- Capitulo 15

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A DIFICULDADE EM COMPRAR UM LIVRO



Eu não percebo as nossas livrarias. Vou de férias e é uma aventura para comprar o livro que quero. Claro que fui à loja que costuma ter os livros mais baratos: a Fnac.

As hipóteses que iam pela minha cabeça seriam:



ANDERS 1 - A CIDADE MORTA de Wolfgang e Heike Hohlbein


Já o ando para comprar à muito tempo. São um conjunto de 4 livros e o Anders 4 saiu à pouco tempo com esta critica:

O ritmo é importante numa saga que se estende por quase duas mil páginas. Manter a atenção do leitor ao longo de quatro gordos volumes e um ano de leitura é um artifício narrativo que exige perícia e habilidade, e o casal Holhbein demonstra aqui porque são os senhores indisputados da literatura de FC infanto-juvenil europeia. (...) Os Holhbein dedicam este último volume a atar as pontas soltas num final emotivo, prenhe de crueldade, coragem e algumas surpresas.”


MEMÓRIAS DE IDHÚN - LIVRO I - A BUSCA, de Laura Gallego García


Este livro que a Zélia e a Monica M. já leram e que eu tenho de ler também é um conjunto de 6 livros! Adoraram e vindo essa critica delas já sabemos que é bom!


«Um fenómeno editorial que conseguiu atrair os jovens de forma massiva às livrarias.»Revista Tiempo




A BRUXA DE OZ, de Gregory Maguire


"Um dos melhores romances de fantasia de sempre. Para guardar na estante entre a Alice no País das Maravilhas e O Senhor dos Anéis. "




Mais de 2 milhões de exemplares vendidos nos EUA. Mais de um ano no top do New York Times.







E lá ia eu toda contente à Fnac ... o primeiro que encontrasse era esse que comprava e levava de férias.


* Chiado - Não havia nenhum deles! (isto na quinta feira)

* Colombo (passei por lá na sexta) - ao inicio fico toda cheia de esperança... logo em destaque vejo dois livros "Anders - 4" e " Memórias de Idhún - livro 6". Aquilo prometia mas não encontrava os primeiros livros na prateleiras (estranho... ). Fui ter ao senhor da loja para ele fazer a pesquisa. "Bruxa de Oz" (só havia um exemplar e em mau estado a capa), "Memórias de Idhún" só tinham o 1º e o 2º mas a desilução foi total ao ver o estado dos livros (mas porque é que eles os mantêm assim nas prateleiras?) e o Anders 1 não tinham. Mas porque raios é que eles têm os últimos livros e não os primeiros? Já em desespero de causa acabei por comprar um outro livrinho que tinha saído à pouco tempo e como era novo as capas tavam impecáveis. Se é bom ou não é uma coisa a falarmos no futuro. Aqui tá ele:



SEPTIMUS HEAP - MAGYA - LIVRO 1, de Angie Sage



O que me seduziu foi a critica que dizia: " É fácil pegar neste livro, o que é dificil é parar de o ler. As personagens são vívidas e coloridas e o enredo é rápido, mas com uma boa dose de intriga que prende o leitor e o faz querer saber mais..."







Mesmo assim nao fiquei contente e decidi no sábado ainda ver a fnac no Almada Forum...


* Almada Forum - Desta vez nem perdi tempo, fui direitinha ao empregado! "Anders" só mesmo 1 exemplar do 3º volume. "Memorias de Idhún" só o 5º e o 6ºvolume. E a Bruxa de OZ apenas um exemplar num estado mais ou menos. Contudo aqui já me disseram que se quissesse encomendar podia e que os livros demoravam a vir entre 15 a 3 semanas.


Mas como é que as editoras querem vender se não há os livros nas lojas?

Em ultimo recurso antes de ir de férias ainda passo pela berthand e compro um dos primeiros livros a um preço mais elevado... :(


domingo, 24 de agosto de 2008

GOZANDO COM "TWILIGHT" - O TRAILER

Olá! Espero que estejam a ter um bom fim de semana. Passei por aqui apenas para vos deixar um video do youtube sobre o twilight que me fez rir imenso. :) É uma imitação do trailer mas numa versão comica. Por isso, vejam primeiro o trailer original e só depois este. Acho o final deste uma delicia hehehhe

Espero que isto vos ajude a começar a semana com um sorriso :)))))


sexta-feira, 22 de agosto de 2008

ANNE BISHOP - QUAL SERÁ O SEGUINTE?



"A Filha do Sangue" de Anne Bishop é como uma chávena de café: forte, negro e duro para com os estômagos mais delicados." TIMES LITERARY SUPPLEMENT




É dificil descrever a "Triologia das Pedras Negras" de Anne Bishop. Creio que de todas nós fui a primeira a comprar "A Filha do Sangue". Viu-o na loja e dizia na capa: "O livro que já encantou os fãs da Juliet Marrilier". E tal como aconteceu com quando comprei o primeiro livro da Juliet Marrilier pensei: "Uma triologia nao pode ser assim tão má."




(acho que as triologias são modas neste momento hehehe)




Mas engane-se quem possa pensar que os livros desta autora têm alguma coisa a ver com os da Juliet Marrilier. A unica coisa que têm é comum é que quando nos inteiramos neste mundo estranho por ela criado (que ao inicio nos custa a entrar na mente especialmente pela quantidade de nomes esquisitos que aparecem) nos apaixonamos pelas personagens. Elas e o seu mundo começam a fazer parte do nosso imaginário ao ponto de que quem de nós já leu todos os livros da autora publicados em português não conseguir imaginar outro cenário de história senão aquele que ela criou. Ainda foi à pouco tempo que li num site estrangeiro uma critica que dizia algo do género: "Um excelente livro juvenil não fosse a sua linguagem de carácter sexual." Mas desengane-se quem pensar que a parte sexual seja num sentido erótico... e mais não digo ou começo a falar de "berloques". :)



Quem quiser saber mais pode ser ir aqui: http://www.annebishop.com/




Triologia das Pedras Negras + "Teia de Sonhos" + "Anel Oculto"








































Foi com alegria que vimos que a Editora "Saida de Emergencia" comprou os direitos de publicação dos restantes livros da autora este ano.

E agora? Qual será o seguinte a ser traduzido?


Bem, aqui fica um resumo do que a autora tem publicado:

Series


Black Jewels
1. Daughter of the Blood (1998) - Filha do Sangue
2. Heir to the Shadows (1999) - Herdeira das Sombras
3. Queen of the Darkness (1999) - Rainha das Trevas
4. The Invisible Ring (2000) - O Anel Invisivel
5. Dreams made Flesh (2005) - Teias de Sonhos
6. Tangled Webs (2008) - Saíu em Março




















7. The Shadow Queen (2009) - Vai sair em Março proximo ano





















Tir Alainn
























Ephemera























Ps. Esta mensagem foi muito dificil de criar porque me estava constantemente a confundir. Porque raio é que foram traduzir "Dreams made Flesh" para "Teias de sonhos?!!!







quarta-feira, 20 de agosto de 2008

TWILIGHT - O FILME - A SALA DE BALLET

Apesar das nossas criticas iniciais, especialmente ao actor que foi escolhido para Edward, ansiamos todas pela saída do filme. Vai ser "corte e costura" quando o ver-mos, especialmente porque nós o vamos ver já depois de ter-mos lido o livro (eu inclusivé já o li duas vezes...)










O primeiro trailer oficial:




O segundo Trailer oficial que se encontra na pagina oficial do filme:
http://www.twilightthemovie.com/

E a grande novidade vem a seguir, quero vos ver a gritar como os gritos que eu oiço de fundo neste video. Apreciem, meninas, a cena da sala ballet quase completa!!! Encontrei-a à pouco... Para mim é como se estivesse a ler o prefácio do livro. Bolas, dá-me vontade de ler o livro novamente :) O que vale é que está emprestado.

"Nunca refletira longamente sobre a forma como morreria - ainda que, ao longo dos meses anteriores, tivesse tido motivos de sobra para tal - , mas, mesmo que o tivesse feito, jamais teria imaginado que seria assim.
Olhei fixadamente para o lado oposto da longa sala, sem respirar, fitando os olhos negros do caçador, e este lançou-me também um olhar amável.

Era decerto uma boa maneira de morrer: morrer no lugar de alguém, de alguém que eu amava. Chegava mesmo a ser nobre. Esse facto deveria ter alguma importancia.

Eu sabia que se nunca tivesse ido para Folks, não estaria, naquele momento, a enfrentar a morte, mas, apavorada como estava, não conseguia sentir-me arrependida de tal decisão. Quando a vida nos oferece um sonho que ultrapassa largamente todas as nossas expectativas, não é razoável sentir pesar quando o mesmo chega ao fim.

O caçador sorria de modo amistoso à medida que avançava vagarosamente para me matar"





QUEM É AMIGUINHA, QUEM É????



STEPHANIE MEYER - DESDE "CREPUSCULO" ATÉ "BREAKING DAWN"




"A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura.Em primeiro lugar, Edward era um vampiro.Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue.Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."




Creio que a contracapa do primeiro livro "Crepusculo" diz tudo.



Eu confesso que nem sei por onde começar para falar um pouco sobre esta saga de 4 livros, pois ainda me estou a rir interiormente das mensagens que recebi à tarde da Vania e outra da Mónica M. Uma mensagem a seguir à outra e ambas com o pensamento oposto.


A Vania dizia: "É injusto se ela não ficar com o Jacob!!!!!! Não leio mais livro nenhum da autora :P "


E a Mónica M. dizia:"Quero lá saber do Jacob..... Coitadinho.... Coitadinho é corno...."



Portanto o que eu posso dizer desta saga de 4 livros é que independemente do que possam vir a pensar, do que possam vir a achar da atitude das personagens, não ficam indiferentes. E pior, ficam viciados!


Quem já leu os 3 primeiros aguarda ansiosamente pela tradução do 4º Livro - Breaking Dawn que saiu este mês e que atingiu o top de vendas com 1,3 milhoes de livros vendidos no dia do seu lançamento (2 de Agosto). Mais informações aqui: http://thecelebritycafe.com/features/18628.html


Crespusculo - Nao se lê, devora-se. Não conseguia parar.

Lua Nova - Sofre-se, sofre-se, sofre-se...


Eclipse- Ou dá para ficarmos enervadas ou dá-nos para o riso! :)


























Breaking Dawn - Aguardamos impacientemente a tradução ...








Para as meninas que aguardam a tradução deste livro aqui estão os nomes dos capitulos.

Bella:
1. Engaged
2. Long Night
3. Big Day
4. Gesture
5. Isle Esme
6. Distractions
7. Unexpected

Jacob:
8. Waiting for the damn fight to start already
9. Sure as hell didn't see that one coming
10. Why didn't I just walk away? Oh right, because I'm an idiot.
11. The two things at the very top of my things-I-never-want-to-do list
12. Some people just don't grasp the concept of "unwelcome."
13. Good thing I've got a strong stomach
14. You know things are bad when you feel guilty for being rude to vampires
15. Tick tock tick tock tick tock
16. Too-Much-Information Alert
17. What do I look like? The Wizard of Oz? You need a brain? You need a heart? Go ahead. Take mine. Take everything I have.
18. There are no words for this.

Bella again:
19. Burning
20. New
21. First Hunt
22. Promised
23. Memories
24. Surprise
25. Favor
26. Shiny
27. Travel Plans
28. The Future
29. Defection
30. Irresistible
31. Talented
32. Company
33. Forgery
34. Declared
35. Deadline
36. Bloodlust
37. Contrivances
38. Power
39. The Happily Ever After



Não se iludam... às vezes os nomes dos capitulos nao querem dizer nada... ou querem? :) Aguardemos.

Deve ser mais um livro pró Natal!



JULIET MARILLIER– ESPERANDO POR "CYBELE'S SECRECT"

Pagina Oficial da Autora: http://www.julietmarillier.com/

Como esta é a primeira noticia que coloco neste blog de cada autor pelo qual esperamos um livro novo, achei por bem colocar um resumo do que temos lido até agora, porque apesar de a maior parte de nós viciadas já ter lido todos os livros publicados da Juliet Marillier e de estarmos sempre à espera do próximo, isso não invalida que existem sempre novas leitoras que a descobrem pela primeira vez! Como vai ser o caso da Vanda.

- A primeira Paixão –

Creio que de todas nós quem descobriu primeiro a Juliet Marillier fui eu, em 2001. Queria mudar um pouco de tipo de leitura e sem conhecer nada dei por mim a pegar no livro “A filha de floresta”. Não tinha ouvido falar da autora, não tinha visto o livro nos tops e a única coisa que li foi “Triologia Sevenwaters”. (Pensei: uma triologia não pode ser assim muito má… e se não gostar não compro os outros). Li a contracapa:





Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos. (…)” Quem quer ler tudo pode ir aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Filha_da_Floresta




Sorcha ficou para sempre no meu coração e emprestei-o a tanta gente que perdi a conta.


Li todos os livros seguintes com um enorme prazer:

* Restantes da Triologia Sevenwaters:



















* Saga das Ilhas Brilhantes


















* As Cronicas de Bridei



















* Danças na Floresta















Agora, nós as que já lemos tudo o que havia para ler em Português da Juliet Marillier esperamos impacientemente por mais um livrinho, neste caso pela tradução de "Cybele's Secret" que só deve lá sair mesmo para o Natal.


O QUE ANDAMOS A LER

(2º Actualização - 21-08-2008)

Eu - "A catedral" de Salvador Vaz da Silva -


Acho que sou a unica que não anda a ler nada de fantasia neste momento. Tinha comprado o livro para dar ao meu pai mas depois começei a ler e vi que tinha muitas expressões em inglês (coisa que o iam confundir). Depois pensei em dá-lo à minha irmã mas ela nao gosta de ler. Por isso começei-o eu e confesso que estou a gostar porque tem imensas mensagens positivas e mostra (tal como nos livros que lemos) que nada é impossivel. Para quem quer dar uma espreita ao livro nada melhor do que ir ao blog no qual ele é baseado: http://salvadorvazdasilva.blogspot.com/




Monica M. - Começa hoje a ler "Danças na Floresta", da Juliet Marillier.

Espero que ela goste muito daquele sapinho! :) Ela acabou de ler "Memórias de Idhún" de Laura Gallego García e adorou por isso acho que vai ser esses que eu vou comprar para ler o avião.





Monica R. - Depois de ter lido" Mulher Procura Homem Impotente para Relacionamento Sério" de Gaby Hauptmann, de que gostou, mas quem é que nao gosta daquele final? Agora está a ler "A senhora de Avalon" de Marion Zimmer Bradley que lhe emprestei. Ela nao gosta muito do estilo de escrita da Zimmer mas aos poucos e poucos lá vai lendo enquanto esperamos que nos nossos autores favoritos nos encantem com livros novos que apostem que saiem todos na época do Natal!





Renata e Inês - Andam à volta com o "Crespusculo" de Stephanie Meyer - não sei em que parte vão mas se se apaixonarem pelo Edward e pela Bella acreditem que este livro vai ser apenas o começo.







Zélia - Está a ler "Minha até à Morte" de Lisa Gardnen. (Romance policial). Diz que lhe tira a respiração com tanto suspense.















Vanda - Está a acabar de ler o "Codex 632", de Jose Rodrigues dos Santos. E está a gostar.











Vania e ClaudiaF - Não andam a ler nada. Temos mesmo de lhes emprestar qualquer coisa. À Claudia recomendo o "Crepusculo" mas à Vânia estou indecisa... hei-de lhe emprestar um da Juliet ou um da Anne Bishop?


O resto do pessoal vai ter de me ir dizendo para eu ir actualizando todos os meses.


Boa leitura! :) Jokas!