sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TWILIGHT / CREPUSCULO - NOVA CENA - Bela vai a casa dos Cullen

Apresentado no Festival de Roma.

A Alice é tão fofa! No final ouve-se uma parte da musica que Edward toca para Bela.



Com legendas em Brasileiro mas nao tao completo:



Bom fim de semana!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

NOVA CENA -No Refeitório

As teorias da Bella:





Não sei porquê não sinto o click entre os actores. Voçês sentem? Espero tar enganada.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DEPOIS DE Cybele's Secret...


Cybele's Secret, de Juliet Marillier irá sair em Portugal no mês que vem.

E enquanto não chega decidi ler algumas entrevistas da escritora e consegui fazer um resumo que nos poderá guiar para o que vem a seguir. Que novidades se seguirão?

Sobre Sevenwaters: 4º livro “Heir to Sevenwaters”, - Sai em Novembro 2008 em Inglês
*Este livro que vai sair em breve, é um livro isolado baseado no mesmo local e algumas das mesmas personagens dos livros anteriores mas com uma história inteiramente nova.
* Clodagh é a personagem principal, seguida de Sibeal. – Personagens do 3º livro – A Filha da Profecia.
* Uma das personagens é gay.

Heart's Blood - Novembro 2009 em Inglês
* juliet desenvolveu o gosto por „dark fantasy“, especialmente depois de ter colocado vampiros no livro „Danças na Floresta“.
* É um livro isolado onde o elemento sobrenatural neste livro é mais espectral do que mítico, embora de facto haja um pouco de ambos.
* É baseado num conto de fadas bem conhecido.
* Este livro inicialmente era para ter saído antes de “Heir to Sevenwaters” mas os editores preferiam o Sevenwaters primeiro.

Crónicas de Bridei
* Juliet desejou fazer um 4º livro desde o início pois queria acompanhar todo o reinado de Bridei até ao seu fim. Mas como as Crónicas de Bridei venderam menos do que os seus livros anteriores nos EUA, foi persuadida a retornar a algo semelhante aos livros anteriores.

Que historias de fantasia a explorar no futuro?
JM
: Beauty and the Beast, The Goose Girl and Vasilissa the Wise e algumas historias fabulosas da Ásia.

Filmes?
JM:
(...)Existem algumas propostas para a compra dos direitos de Sevenwaters para filme mas até agora nada sério. Eu ficaria feliz em ver um filme feito se eu tivesse fé nas pessoas que o fizessem. Mas seria muito dificil para mim perder o controlo artistico. Eu destestaria em absoluto ver um mau filme de um dos meus livros, com cenas mudadas que eu não gostasse e actores que eu considerasse errados. Geralmente os autores têm muito pouco a dizer em relação a estes assuntos a menos que já se espere que o filme seja um exito (como o caso de Harry Potter), neste caso o autor pode mais ou menos instituir as suas próprias condições.>>

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O QUE ESTAMOS A LER - OUTUBRO

De acordo com os mails que recebi do pessoal, aqui vai a actualização da nossa leitura. Relembro, se quiserem me enviar o que estão a ler podem fazê-lo para : doidaporti@gmail.com



Eu - Continuo a ler o “Brisingr” de Christopher Paolini. Até às 400 primeiras páginas estava a ser melhor que o 2º livro (para quem não leu o 2º livro, neste existem 200 paginas só em viagem para chegar aos Elfos). Depois das 400, ele deu um rumo à história que não me agradou mas no qual estou com expectativa que tenha sido por um bom motivo. Tem muita estratégia política que é muitas vezes o dilema de Eragon. A personagem de Saphira continua a salvar a história e a me incutir a ler. Se forem aos temas "Excertos" podem ler um pouco.
A minha opinião é que o autor tenta fazer da sua obra um épico, como o “Senhor dos Anéis”. Criou uma linguagem própria, algo que é na minha opinião um feito extraordinário, mas será que seria mesmo necessário? Algumas palavras de magia eu compreendo que sejam inventadas mas frases inteiras?

Monica M. – A ler "Panico" de Jeff Abbott.


Opinião:Sinceramente acho que existem livros melhores para se lerem.... Ao início vai muito bem, mas depois cai na banalidade de um policial. Comsituações mesmo muito surrealistas. Para quem pretende um livro paradescontrair ideal, mas não fiquem à espera de muito mais. Faltam-meumas 20 páginas.... (Ainda bem)”







Monica R. – Começou a ler o “Eragon” de Christopher Paolini, mas quando na segunda-feira (dia 13) saiu o “Sebastian” de Anne Bishop correu para a livraria para comprá-lo e leu-o em 2 dias!!!



Opinião: “Para quem ainda não leu (não devem ser todas malucas como eu ) recomendo "Sebastian" da Anne Bishop.Para quem leu a triologia das jóias negras pode contar com mais um romance pleno de erotismo. Só para vos dar uma ideia, há um restaurante onde servem delícias fálicas e tetas recheadas...O herói não é um prostituto mas é viciado em sexo. Mais uma vez a autora consegue imaginar um mundo novo e excitante com muitas histórias para explorar. Venha daí Belladonna!”


Vânia – A ler “A Filha do Sangue” de Anne Bishop.

Opinião: Estou a gostar muito da história mas não gosto da forma como é escrita e contada. Acho que se enrola demais em coisas que não são importantes e não é suficientemente descritiva para poder "viver" a história. Apesar disto tou viciada e tenho que ler os seguintes.”

Ela também disse: A palavra "sangue" repete-se em demasia
Ao que eu respondi: “Então espera até ao final do livro para veres o que é sangue!”





Zélia – A ler a saga "As crónicas de gelo e de fogo" de George R.R. Martin: 3º livro "A fúria dos reis". A Mónica M. disse-me que ela não estava a gostar muito deste.




Ana Paula Rosa - Acabou de ler " As Esquinas do Tempo" de Rosa Lobato Faria e adorou.






Cláudia F. – Estava a ler a “Conspiração” de Dan Brown mas a meio deste trocou e começou a ler “Alma” de Luísa Castelo Branco.



Opinião: “Já acabei de ler “Alma”, que é muito giro. Retrata a vida das mulheres da década de 40 a década 70. É fantástico. Retomei a Conspiração, não é que eu esteja a gostar muito, mas não consigo desistir de ler um livro, mesmo que este não seja muito bom.”








Paula (Gata Silenciosa) – A finalizar o “Eclipse” de Stephanie Meyer.


Opinião: Aquilo é que foi uma rica maneira da bella partir a mão xD gosto da bella, a bella é tonta”





Kyree – Está a ler, pela segunda vez em meio –ano, e em Inglês: “Heretic” de Sarah Singleton, porque adora a história.


Opinião: “É um livro principalmente escrito para adolescentes, mas eu gostei muito, especialmente pelo o moral que a história ensina.”


Realmente a Sipnose parece interessante:
Quando Elizabeth encontra uma criatura verde na floresta, fica admirada por descobrir que é de facto uma rapariga da sua idade. Isabella passara os últimos 300 anos no mundo das fadas escondida dos perseguidores que a acusavam de ser a filha de uma bruxa. Elizabeth também tem os seus próprios perseguidores a enfrentar. Um padre católico está escondido na sua casa devido a um acto de traição em 1586. Elizabeth e Isabella têm de encontrar uma maneira de protegerem a família.

Fui pesquisar a autora para ver se havia algum livro em português. E milagre! Existe um. Creio que foi o primeiro lançado da autora.
"O solar assombrado" -
http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=170300
Mais uma vez chamo a atenção para a tradução portuguesa. Nome do livro em Inglês "Century".


Sinopse:
Century é o nome de uma enorme mansão, casa da família italiana Verga. A casa está rodeada por magníficos jardins, espreitando um grande lago. Mercy é uma das jovens com apenas doze anos que a habita, em conjunto com a sua irmã mais nova, o pai já viúvo e duas empregadas. Presos num tempo invernoso que parece perpetuar-se indefinidamente, os Verga acordam depois do pôr-do-sol e deitam-se antes do amanhecer dia após dia. Certa vez, Mercy vislumbra um fantasma de uma mulher e conhece o misterioso Claudius, que clama ser um membro da família. Será que Mercy vai descobrir finalmente a verdade sobre a sua família e os segredos do passado? Uma história soberbamente escrita, plena de suspense, povoada por personagens fascinantes e cheio de surpresas.


Ele também ainda está a ler “Next” de Michael Crichton e como ele diz: “Como sempre, Crichton mantêm-me em pulgas.”






Boa semana de leituras!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TWILIGHT / CRESPUSCULO Filme Factos e Musica

Factos:

* O filme terá a duração de 120 minutos
* O novo trailer teve 3.5 milhoes de viasualizações em menos de 48 horas após ter sido disponibilizado online
* A Borders fez um calendário e esgotou a sua primeira impressão em poucos dias
* Apesar da banda sonora do filme só estar disponivel para venda no dia 4 de Novembro, já está no TOP 5 dos albuns mais vendidos da Amazon

Musicas do Album:
1. Muse — Supermassive Black Hole

2. Paramore — Decode
3. The Black Ghosts — Full Moon
4. Linkin Park — Leave Out All The Rest
5. MuteMath — Spotlight (Twilight Mix)
6. Perry Farrell — Going All The Way (Into The Twilight)
7. Collective Soul — Tremble For My Beloved
8. Paramore — I Caught Myself
9. Blue Foundation — Eyes On Fire
10. Rob Pattinson — Never Think
11. Iron & Wine — Flightless Bird, American Mouth
12. Carter Burwell — Bellas Lullaby

Em relação à Bella's Lullaby continua-se a dizer que é a mesma musica de "River Flows in You" by Yurima, sendo apenas um remake de Carter Burwell. - http://www.youtube.com/watch?v=CteITgxvTCo

Deixo-vos com uma das minhas favoritas: Linkin Park — Leave Out All The Rest



PS. Com tanta aderencia dos fãs antes do filme ter sequer saído já se fala na sequela...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

FUTUROS FILMES DE ANIMAÇÃO

Os trailers são muito divertidos :)

Tinkerbel - 2008 - acho que vai directamente para DVD mas nao tenho a certeza.



Bolt - Novembro 2008



Madagascar 2 - 2008



Ice Age 3 - Julho 2009



The Princess and the Frog - 2009




Rapunzel - 2010 - este é apenas o teste que foi feito.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Excertos "Brisingr"

Em "Brisingr", 3º livro do Ciclo da Herança, de Christopher Paolini.


- As nossas vidas são mais importantes do que a de uma formiga – contrapôs Saphira.
- Não para a formiga.
- E tu por acaso és uma formiga? Não sejas superficial, Eragon; Isso faz-te mal.

(pag. 36)


- (...) Diz-me o que fazer.
- Não posso pequenino. É uma decisão que tens de ser tu a tomar. Os costumes dos dragões são diferentes dos costumes dos homens. Eu arrancar-lhe-ia a cabeça para depois me banquear com o seu corpo. Mas creio que isso para ti seria errado.
- Ficarás a meu lado, seja qual for a minha decisão?
- Sempre, meu pequenino. Agora descansa. Tudo vai correr bem.

(pag. 40)

(...) E cuspiu para a esquerda de Eragon – Não passas o rebento de uma meretriz infestada de grangrena. Bastardo é o que tu és, uma cria por lamber, um bruxo de cara oleosa, salpicado de estrume; um vilão abjecto, um sapo venenoso; o filho choramingas e débil de uma porca untuosa. Não te daria a minha última côdea se estivesses a morrer á fome, nem uma gota de àgua se ardesses em febre, nem a campa de um pedinte se estivesses morto. Tens pus em vez de medula e fungos em vez de cérebro, andas encolhido e mordes os lábios.

(pag. 102)

- Cheira-me a Sangue. – Disse Saphira.- Quem te feriu Nasuada? Diz-me quem são e eu rasgo-os do pescoço às virilhas e trago-te as cabeças como troféu.

(pag. 135)
- (...) Cheiro exactamente ao que um dragão deve cheirar e agradeço que não faças comentários depreciativos, a não ser que queiras que eu te deixe cair de cabeça. Além disso, criaturas suadas, gordurosas e malcheirosas, como os humanos, não têm muito de que se gabar.
(pag. 240)
- (...) Além disso, os humanos são tão saborosos como os veados.
- Saphira, não farias isso!
Os olhos dela brilharam.
- Talvez sim, talvez não. Tudo depende se estiverem com armadura ou não. Detesto morder metal e ter de raspar a comida duma concha é igualmente desagradável.
(pag. 293)
Analisando as cercas, Saphira fungou e comentou com Eragon:
- Que presas mais patéticas... Não estou assim com tanta fome, sabes? Anteontem fui caçar e creio que ainda estou a digerir os ossos do veado.
- Ainda estás a crescer. A comida vai fazer-te bem.
- Não, se não tiver estomago para ela.
- Então escolhe um animal pequeno. Talvez um porco.
- Isso não iria ajudar em nada. Não... vou levar aquele - e Eragon recebeu a imagem de uma vaca de médio porte, com o flanco esquerdo salpicado de manchas pretas.
(pag. 402)
-Pára quieta! - disse Eragon. - Estão todos a olhar para nós.
Saphira resmungou baixinho:
- Não consigo. Tenho lã presa nos dentes. Agora já me lembro porque detesto comer ovelhas. Criaturas felpudas, horríveis. Provocam-me bolas de pêlo e indigestão.
(pag. 585)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

AMANHECER em ESPANHOL


Hum... Pois, hoje saiu "Amanhecer" em Espanhol. O 4º Livro da Série "Luz e Escuridão" de Stephanie Meyer. E para quando em português? Bolas!
** roendo-me de inveja dos espanhois neste momento***

WICKED - POPULAR

GALINDA: (Sung) whenever i see someone less fortunate than i, and let's face it, who isn't less fortunate than i?

my tender heart tends to start to bleed.

and when someone needs a makeover, i simply have to take over! i know i know exactly what they need!

and even in your case, though it's the toughest case i've yet to face, don't worry, i'm determined to succeed!

follow my lead, and yes indeed, you will be...

POPULAR! you're gonna be popular!

i'll teach you the propper ploys, when you talk to boys, little ways to flirt and flounce, ooh! i'll show you what shoes to wear! how to fix your hair! everthing that really counts to be...

POPULAR! i'll help you be popular!

you'll hang with the right cohorts, you'll be good at sports, know the slang you've got to know. so let's start, 'cause you've got an awfully long way to go!

don't be offended by my frank analysis, think of it as personality dialysis, now that i've chosen to become a pal, a sister and advisor, there's nobody wiser! not when it comes to...

POPULAR! i know about popular.

and with an assist from me, to be who you'll be, instead of dreary who you were...uh, are.

there's nothing that can stop you, from becoming popular... lar... la la, la la! we're gonna make you pop-u-lar!

when i see depressing creatures, with unprepossessing features, i remind them on their own behalf to - think - of celebrated heads of state, or specially great communicators! did they have brains or knowledge? don't make me laugh!

they were POPULAR! please! it's all about popular.

it's not about aptitude, it's the way you're viewed, so it's very shrewd to be, very very popular like ME!

(Spoken) why, miss Elphaba, look at you. you're beautiful!

ELPHABA: (Spoken) i, i have to go...

GALINDA: (Spoken) you're welcome...

(Sung) and though you protest, your disinterest, i know clandestinly, you're gonna' grin and bear it! you're new found popularity! ah! la la, la la!

you'll be popular! just not quite as popular as ME!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

VENDO UMA BRUXA COM OUTROS OLHOS

Por mais incrível que pareça eu nunca vi ou li “O feiticeiro de OZ”. Claro que conhecia a parte inicial: o furacão que lhe fez cair a casa a uma menina, dos companheiros de viagem (o leão que queria ter coragem, de um espantalho e do homem de lata) e de como para voltar para casa a menina ia por uma estrada até ao feiticeiro de OZ. Isto era tudo o que eu sabia antes de ter lido “A Bruxa de OZ”.

Ora, depois de ter lido o livro fiquei curiosa. Queria ver cenas do filme e saber se a bruxa entrava e como era. E ao ver algumas cenas do filme no youtube fiquei estupefacta e pensei “Coitada da Bruxa” ou “A Bruxa era tão incompreendida”. O livro “A Bruxa de OZ” faz-nos ver as coisas de uma perspectiva completamente diferente, porque uma história tem sempre dois lados.

Do livro foi feita uma adaptação para um musical com o nome de “Wicked – The Untold Stories of the Witches of OZ
http://www.wickedthemusical.com/
http://www.wickedthemusical.co.uk/


Claro que agora terei de ler o outro livro de Gregory Maguire : “O Herdeiro de OZ” para ler a continuação. E no final não resistirei a ler o original “O Feiticeiro de OZ”




Novidade para quem já leu os livros anteriores:
Depois de pesquisar um pouco descobri que afinal trata-se de uma trilogia. Dia 14 de Outubro vai sair um novo livro “A Lion Among Men”. Espero que posteriormente seja traduzido para português.




De qualquer maneiras deixo-vos com a música mais famosa do filme que fartava-me de cantar e não sabia que era do filme:


quinta-feira, 2 de outubro de 2008