quarta-feira, 1 de abril de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - ABRIL - 2º parte



Eu - Estou a ler “O labirinto perdido” de Kate Mosse. Depois de ter saído da escrita da Stephanie Meyer custou-me entrar neste livro, mas agora que já estou a meio do livro, sinto-me mais envolvida com a história e curiosa. Está a começar a ficar mais interessante.




Monica R. - Terminou de ler:

"Memorial do Convento" de José Saramago -
"É uma crítica à sociedade da época e o relato da construção do Convento de Mafra. Tudo começa com uma promessa do rei e depois é o relato das vidas envolvidas na sua construção, um povo a trabalhar para que o sonho de um Homem se torne realidade. É uma sátira aos costumes e à ambição desmedida de um Homem que não se importa com o seu povo, desde que a sua vontade se cumpra. "




* "A Guerra dos Tronos" de George R. R. Martin - "É de prender o leitor desde o primeiro momento, cada capítulo relata a vida de uma personagem da história e retoma mais à frente o ponto onde ficou. Dei por mim a fazer batota e a saltar capítulos para saber o que iria acontecer a seguir. É soberba a maneira como o escritor descreve as paisagens e o comportamento das personagens. Sou fã incondicional da história e vou devorar os próximos livros. "




Kyree - Acabou de ler 'Warrior' da Marie Brennan.
“ Warrior foi mesmo bonito no fim. Eu acho que o ritmo do livro parecia mais lento porque estava ansioso por começar a Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop. Mas depois o livro começou a ganhar velocidade. Gostei mesmo do final. Foi uma cena que ficaria linda num filme. Alias - se o segundo for tão bom como este - adorava ver um filme desta história”



De seguida leu novamente “New Moon” de Stephanie Meyer pois adora o final do livro – embora diga que o de “Breaking Dawn" é excelente.
Estava com o desejo de rever a Alice a gamar aquele Porsche amarelo. :D







Marta – Acabou de ler “O Poço das Sombras” da Juliet Marillier, ultimo livro das Cronicas de Bridei, e adorou.
“Achei esta trilogia muito boa, especialmente este último! Fico sempre com uma ponta de tristeza sempre que acabo livros da Juliet simplesmente porque já acabaram...” Depois leu o “Medo” do Jeff Abbot.“Eu que já tinha lido o Pânico, adivinhei logo uma das partes do fim... Tal como no Pânico é muito confuso, mas é repleto de acção e não ha uma parte monótona no livro inteiro.”

Ana Paula Rosa - Está a ler “A vida num sopro” de José Rodrigues dos Santos e diz que está a ser muito bom.







Paula – Acabou de ler a “Herança de Gelo” de Nora Roberts.
“Assim que tiver tempo tenho de ir à biblioteca buscar o último livro da triologia. Gostei deste livro mas gostei mais do Herança de Fogo.”





Diana – Continua a ler “The Heroin Diaries” de Nikki Sixx que está a gostar muito.

Entretanto teve de começar a ler “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen devido a um trabalho da faculdade.
“Em relação a Jane Austen estou a gostar, é um romance de costumes, que satiriza a sua época, mas também uma história de amor mais ou menos do tipo "quem desdenha quer comprar". Além disso também se situa muito à volta da noção de orgulho e de preconceito.”




E já que estamos a falar deste livro, porque não ver o filme? Eis o trailer.

3 comentários:

Diana Marques disse...

A Keira Knightley, inclusive, recebeu uma nomeação ao Óscar de melhor actriz com este papel. É um filme bonito, quem gosta do género deve ver :)

Unknown disse...

Olá Cláudia

Olha vou hoje começar a ler "O Festim dos Corvos".

Adorei o Nómada, mas o final não me surpreendeu. Sinceramente já esperava aquele final

Unknown disse...

Olá Cláudia

Olha vou hoje começar a ler "O Festim dos Corvos".

Adorei o Nómada, mas o final não me surpreendeu. Sinceramente já esperava aquele final

Zélia