quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Princesa e o Sapo - As controvérsias

Eu não me lembro de um filme da Disney que tivesse tanta controvérsia antes do seu lançamento.
Quando começaram a elaborar o filme "The Princess and the Frog" este trouxe problemas para a Disney quando esta começou por formar a nova princessa negra com o nome "Maddy" (nome associado à classe baixa) e cuja profissão era ser uma criada. Algumas escolhas foram consideradas por muito como "racistas" e por isso a Disney fez grandes alterações na história e na nova princesa.


Portanto, desde o ano passado, que a princesa chama-se Tiana e quando a princesa apareceu com um dislumbrante vestido de gala as coisas acalmaram-se.


Contudo, este ano, após a revelação do seu principe latino, a controvérsia voltou por este não ser negro também.

Mas quem é que se importa com estas coisas? Seguramente as crianças é que não. Elas apenas querem ver um filme divertido, com aventura e com um final feliz, indepedentemente da cor da pele das suas personagens.

O filme estreia nos Estados Unidos a 11 de Dezembro deste ano.

FEIRA DO LIVRO DE LISBOA - Começa hoje

A Feira do Livro de Lisboa começa hoje e extende-se até dia 17 de Maio.

Abertura:Segunda-feira a sexta-feira 12:30h
Sábados, domingos e feriados 11:00h

Encerramento:Segunda-feira a quinta-feira 20:30h
Sexta-feira e sábados 23:00h

NOTA: Domingos e feriados (excepto se ocorrer na véspera de fim de semana) 22:00h / Último fim de semana (sábado e domingo) 24:00h

Boas comprinhas! :)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Juliet Marillier - Update na Saúde

Mensagem em Inglês Aqui

Como sabem Juliet Marillier fez uma operação ao cancro da mama à pouco tempo. Apesar de o prognostico de cura ser positivo vai ter de fazer 12 semanas de quimioterapia (começando a 4 de Maio) e no fim destas mais 6 semanas de radioterapia.

O médico aconselhou-a a não trabalhar durante 6 meses, o que significa que os seus planos da entrega de material à editora, especialmente no livro que ela tem vindo a trabalhar ultimamente, "Song of Island", vai sofrer um atraso.

A sua mensagem para os fãs: "É muito importante que as pessoas me transmitam apenas mensagens positivas enquanto estou a lidar com este obstáculo em termos de saúde. Bons desejos, energia que cura e amor são bem vindos, assim como história de sobreviventes a este tipo de cancro ou qualquer coisa que me faça sorrir. Comentários como "Deve-se sentir como se o seu corpo a estivesse a trair" ou "É tão injusto" são completamente fora daquilo que sinto e não ajudam em nada. Este é apenas mais um desafio da vida, e a melhor maneira de ultrapassá-lo é com coragem, calma e senso comum."


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Excertos - Stardust - O mistério da Estrela Cadente

Contracapa:

"-E se eu te trouxesse a estrela caída? - inquiriu Tristan, animado. - O que me darias? Um beijo? A tua mão em casamento?
- Tudo o que quiseres - respondeu Victoria, divertida.
- Juras? - perguntou Tristan.
- Claro - afirmou Victoria sorrindo.




------------
Excertos:

"Existiu em tempos um jovem que quis encontrar a sua Amada. E, apesar de esta forma de começar não ser completamente original (já que qualquer história sobre qualquer jovem que alguma vez existiu ou existirá poderia começar de modo idêntico), muita coisa houve sobre este jovem e o que lhe aconteceu que foi invulgar, embora bem sequer ele próprio o viesse a saber na totalidade.
A história começou, tal como muitas outras histórias começaram, em Wall."
(cap. 1 - pag. 11)

"- Mr. Monday - retorquiu Victoria Forester com desdém - tem quarenta e conco anos, no mínimo. - Esboçou um esgar para indicar como se é velho aos quarenta e cinco anos, sobretudo quando se tem dezassete.
- Seja como for - disse Cecilia Hempstock, prima de Louisa - ele já foi casado. Não gostaria de casar-me com alguém que já foi casado. Seria - opinou - o mesmo que outra pessoa domar o nosso próprio pónei.
(cap. 2 - pag. 35)


"Deu-se um estampido, penetrante como um tiro, e a luz que inundava o bosque desapareceu.
Ou, pelo menos, quase. Havia um brilho difuso que pulsava no meio da pequena mata de avelaneiras, como se uma ínfima nuvém de estrelas brilhasse ali.
E ouviu-se uma voz, nitidamente uma voz feminina, que disse "Au" e depois, muito baixinho "Chiça" e a seguir "Au" mais uma vez.
E depois calou-se por completo, e reinou o silêncio no pequeno bosque."
(cap. 3 - pag. 55)

"- Fi-lo por amor - prosseguiu ele - E tu és realmente a minha única esperança. O nome dela - isto é, o nome do meu amor - é Victoria. Victoria Forester. E ela é a rapariga mais bonita, mais sábia, mais doce do mundo inteiro.
A rapariga quebrou o silêncio com um resfôlego escarninho. - E essa criatura sábia e doce mandou-te para aqui para me torturares? - inquiriu.
(...)
- Portanto, tendo encontrado uma senhora, não podias ter vindo em seu auxílio, ou tê-la deixado em paz? Porquê arrastá-la para a tua loucura?
- O amor- explicou.
Ela fitou-o com os olhos do azul do céu. - Espero que te engasgues com ele - ripostou, sem rodeios."
(cap. 5 - pag. 80)

"-Sou a pessoa mais infeliz ao cimo da terra - disse ao Senhor Primus, quando pararam para dar sacas de aveia molhada aos cavalos.
- És jovem, e estás apaixonado - respondeu Primus. - Todo o jovem na tua situação é a pessoa mais infeliz à face da terra.
Tristan perguntou-se como é que o senhor Primus podia ter adivinhado a existência de Victoria Forester. "
(cap. 6 - pag. 107)

O QUE ESTAMOS A LER - Abril (Continuação)





Marta – Acabou muito rapidamente de ler “Nómada” de Stephenie Meyer.

Adorei o livro: a história as personagens e a partir de uma parte devorei o livro. É muito envolvente, bem ao estilo da Stephenie.”


Depois começou um romance histórico, que terminou hoje de ler : "Deuses e Legiões" de Michael Curtis Ford. Conta a história de Julião, primeiro César e depois Imperador de Roma.
Ao princípio foi difícil habituar-me à escrita, mas depois ficou interessante.”

Agora vai começar "As Brumas de Avalon – livro 1 - A Senhora da Magia" .
Vai ser o meu primeiro livro da Marion Zimmer Bradley, e estou cheia de curiosidade."

Boas leituras!

WOOK com 20% de desconto!

Nos dias 22 e 23 de Abril o Wook tem todos os livros a 20% de desconto, inclusivé os livros em inglês.

Ai... que grande tentação... especialmente porque o Patrick deu-me no aniversário o livro "Dime Store Magic" de Kelley Armstrong... o que me leva a reflectir se devo comprar os
outros...

PS. "Belladonna" de Anne Bishop no Wook a 15,54€ .(20% de desconto)

segunda-feira, 20 de abril de 2009

FEIRA DO LIVRO NA FNAC


Até 6 de Maio a Fnac tem alguns livros seleccionados com apetitosos descontos. Tão apetitosos que hoje quando saí do trabalho os meus pés levaram-me até à Fnac do Chiado e comprei "A Furia dos Reis" de George R. R. Martin, 3º livro das crónicas de Gelo e Fogo.

Custo do livro com 40% de desconto = 11,31€ (ah! Sabe bem comprar livros a este preço!)

O segundo livro "A Muralha de Gelo" também lá estava com 40% de desconto, mas infelizmente já o tinha.

O QUE ESTAMOS A LER - final de Abril


Eu - Acabei de ler “O labirinto” de Kate Mosse.
Andar carregada com este livro foi um exercício de braços, pois apesar de ter menos páginas que o “Nómada” da Stephanie Meyer, parece mais pesado. Gostei da história, especialmente porque mais que um romance de fantasia parece um romance histórico sobre a época medieval e a imposição da religião e isso é o que torna o livro interessante.

Para fazer o contraste saltei para o “Stardust - O mistério da Estrela Cadente" - de Neil Gaiman que parece uma pena e faz mais o meu estilo de fantasia. Já conhecia o filme, que adoro, e até agora o livro parece igualmente bom.




Monica R. – Estando quase duas semanas de férias na época da Páscoa a sua leitura foi mais direccionada para os mapas das cidades de Roma, Zurique e Luzerne. A sortuda!
Agora já de volta ao mundo laboral está a continuar a ler “A Guerra dos Tronos” de George R. R. Martin e a sua opinião é a mesma.
Trata-se de um livro muito bom, com uma história envolvente que nos prende e passamos a amar ou a odiar as personagens. Eu já tenho as minhas favoritas e torço por elas, mas ainda tenho muitos livros para ler lá na estante. Já comprei até ao Festim dos Corvos”.




Zélia – Está ler o “ Festim dos Corvos” de George R. R. Martin e mesmo nas primeiras páginas já está a adorar.
Entretanto tinha terminado de ler “Nómada” de Stephanie Meyer: “Adorei o Nómada, mas o final não me surpreendeu. Sinceramente já esperava aquele fim




Monica M. – Ainda a ler “Os Maias” de Eça de Queirós já se encontra na parte final.
“O Carlos Maia merece sofrer, é uma pária. Exactamente Pária, que significa: alguém que não faz o seu papel social, recusa assumir responsabilidades pelo seu grupo, é leviano e tem potencial, mas não faz a sua parte.”




Diana – Acabou de ler “O Fim do Sr. Y” de Scarlett Thomas.
“É um livro super interessante que me surpreendeu imenso pela positiva. Tem como base a história de uma aluna de doutoramento que vai fazer a sua tese sobre um livro que, supostamente, está amaldiçoado, chamado O Fim do Sr. Y de um autor do século XIX Thomas Lumas. Só que o livro revela um segredo, uma fórmula para algo que seria inimaginável (e eu também não vou dizer para o que é hehe) e a partir daí geram-se discussões e reflexões sobre tudo: desde religião, filosofia, ciência, pensamento, consciência, linguagem, realidade e ilusão, conhecimento, o que é a verdade das coisas...Muito bom e mais que recomendado!”
Agora começou a ler "Ravens of Avalon" ou seja, em português “Os Corvos de Avalon”, de Marion Zimmer Bradley.





Kyree - A terminar de ler “A Filha do Sangue” de Anne Bishop e vai já começar esta semana o segundo livro da Série das Jóias Negras : “Herdeira das Sombras
“Xiii.... Estou mesmo perdido. Os personagens são tão reais.Amo a Surreal e ate o Senhor Supremo lol. O Sadi... Quem não gosta daquela fera? :)
A história tinha um bom ritmo, mas depois de chegar a 3/4’s, começou lentamente a ganhar velocidade. Agora, esta a 200km/p/h e sei lá aonde e que aquilo vai parar.:)Acho que encontrei uma nova saga favorita.:) E de fantasia, coisa que não encontrava há muitos anos.”


Cláudia F. – Decidiu deixar a leitura da “Filha do Sangue” de Anne Bishop para outras núpcias uma vez que sentiu que o livro requeria uma atenção redobrada e isso fazia-a cansar. Assim, vai atacá-lo melhor quando as férias chegarem.
Comprou “O Espelho Negro” de Juliet Marrilier, 1º livro das Crónicas de Bridei, que vai começar a ler para a semana pois entretanto começou a ficar embrulhada nas minhas escritas, encontrando-se nos primeiros capítulos de “As Pedras de Áurea”.



Paula – Acabou a “trilogia da Herança” de Nora Roberts e não se importa nadinha de ler mais livros da autora.

Entretanto, e para minha surpresa, acabou de ler o meu livro “As pedras de Áurea”.
Até gostei, notam-se alguns erros gramaticais (mas eu li a versão antes da corrigida, a curiosidade apertou) e por vezes metes a história em stand-by para devaneios da personagem principal, mas isso também já vi noutros autores, after all descreves bem o universo psicológico das personagens, em relação às descrições do espaço... acho que como as fazes estão boas, eu não gosto de páginas só com a descrição do espaço. Gostei da história, o final foi meio inesperado mas gostei e quero ler o que se vai passar a seguir.”
Se me esqueci de alguém por favor avisem. Jokas para todos e boas leituras!

MARCADA - Mais um livro sobre Vampiros

Mais um livro, como não podia deixar de ser, da editora Saída de Emergência.

Chama-se "Marcada" e tem data de publicação para dia 15 de Maio. Foi escrito por duas autoras P. C. Cast e Kristin Cast, mãe e filha respectivamente.



P. C. Cast já teve os seus livros no New York Times Best Selling author e as suas histórias já foram diversas vezes premiadas incluindo: Oklahoma Book Award, YALSA Quick Pick for Reluctant Readers, Romantic Times Reviewers’ Choice Award, the Prism, Holt Medallion, Daphne du Maurier, Booksellers’ Best e the Laurel Wreath.
Entre os seus livros mais populares encontram-se as "Goddess Summoning Series". O primeiro livro desta série chama-se "Goddess of the Sea", podem espreitá-lo
aqui.





Mas voltando ao livro que vai sair em Portugal.
Sobre "Marcada" ou em inglês "Marked", trata-se de uma série de livros intitulada "A Casa da Noite" ou em Inglês "house of night series".

Estes são os livros conhecidos até hoje...

1 - Marked



2 - Betrayed






3 - Chosen



4 - Untamed





5 - Hunted


6- Tempted
(com publicação em Outubro 2009)





Aqui fica o trailer do livro. E se alguém comprar e ler, depois digam qualquer coisinha:


quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Labirinto Perdido - Kate Mosse - Excertos

Contracapa:


"A história de duas mulheres, uma na França medieval, a outra uma arqueóloga comtemporânea, cujas vidas se interligam de forma misteriosa. Aventura, coragem, traição e destino num fascinante thriller. "


- - - Excertos:

"Diz-se que aquelas montanhas estão cheias de passagens e grutas secretas, por isso não fica admirada. 'E contudo', pensa Alice, 'eu devia de alguma forma saber que a porta estava ali, embora fosse impossível vê-la.' Ela sabia. 'Ou melhor, adivinhei', diz a si própria. "

(Cap. 1 - Julho 2005 - pag. 21)


"Alaïs descia as escadas a correr como se fosse perseguida por uma matilha, com François na sua pegada.

Ao ver a presença grisalha do pai entre os tunéis de vinho e cerveja, ela gritou de alívio. Lançou-se nos braços dele e enterrou o rosto molhado pelas lágrimas no seu peito. O cheiro familiar e reconfortante do pai fê-la ter novamente vontade de chorar.

- Em nome de Sant - Foy, o que se passa? O que vos aconteceu? Estais magoada? Dizei-me.

Ela apercebeu-se do pânico na voz dele. Afastou-se um pouco e tentou falar, mas as palavras estavam presas na garganta e recusavam-se a sair."

(Cap. 3 - Julhet 1209, pag. 61)


"- Não devíeis provocá-lo.

A voz do amante cortou o silêncio. Quase se esquecera da presença dele.

- Porque não? É o único divertimento que tenho para ele.

Ele enfiou-se pelas cortinas e tocou-lhe no rosto com os dedos.

- Magoou-vos? Deixou uma marca.

Ela sorriu ao ouvir a preocupação dele. Como a conhecia pouco! Só via o que queria ver, a imagem da mulher que pensava que ela era.

- Não é nada - respondeu ela.

O fio de prata no pescoço dele roçou na pele de Oriane quando ele se baixou para a beijar. Oriane era capaz de cheirar a necessidade que ele tinha de a possuir. (...) "

(Cap. 9 - Julhet, 1209, pag. 117)


"-Quereis que as atire para o lume, senhor?

Com um único golpe rápido, ele desembainhou a espada e cortou a cabeça da mulher mais próxima. O sangue brotou de uma veia no pescoço dela, salpicando-lhe as pernas e os pés. O crânio caiu no chão com um som surdo. Ele ponteapeou o corpo ainda com vida até este tombar.

- Matem as outras cadelas hereges, depois queimem os corpos e o celeiro. Já nos atrasámos demasiado."

(cap. 20 - Julhet, 1209, pag. 198)


"Marie-Cécile passou os dedos pelo rosto e pelo pescoço. Não permitiria que a sua beleza se desvanecesse com o passar dos anos. Se tudo corresse bem, conseguiria fazer aquilo com que o avô sonhara. Iludiria a velhice. Iludiria a morte. "

(cap. 32 - Julho 2005, pag. 290)


"Alice leu a nota do asterisco no fundo da folha. Em vez de uma nota de rodapé, havia uma citação do Evangelho de S. João, capítulo 8, versículo 32: 'Conhecereis a verdade e a verdade libertar-vos-á."

Levantou as sobrancelhas, intrigada. A citação não parecia ter grande relevância para o resto do texto."

(cap. 42 - Julho 2005, pag. 358)


"-Os padres! - exclamou Alaïs horrorizada. - Cantam a Deus enquanto vêm matar-nos!"

(cap. 56 - Agost 1209, pag 457)


"-Peço-lhe que o recorde. - disse ele suavemente. - É tudo. Quando chegar o momento, pedir-lhe-ei que recorde isto. Si es atal es atal.

As palavras dele agitaram algo no seu interior. Alice tinha a certeza de as ter ouvido antes. Abanou a cabeça, mas a recordação não chegou a materializar-se.

- O que tiver de ser, será - disse ele num tom sereno."

(cap. 69 - Julho 2005, pag. 564)


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Belladonna - a 24 de Abril

(enquanto o homem da casa não se decide a ir pôr o IRS via net pois está demasiado ocupado a ver futebol... aproveito para a continuaçao das Noticias)



Belladonna de Anne Bishop já se encontra disponivel para encomenda no Wook com o preço de 17,49 €.


Dia 24 de Abril estará à venda.


Bem, este mês é em grande com os livros novos, não é?

NOVO CONCURSO "Sangue Fresco"

Como estou com pouco tempo... (inacreditávelmente ainda não coloquei o IRS e o prazo de entrega acaba daqui a 3 horas!... tipica portuguesa que deixa tudo para a última da hora) aqui fica a noticia rapidinha, praticamente copiada do site "Sangue Fresco".

"Depois do sucesso do passatempo anterior (e de termos o livro disponível nas bancas) está na hora de alimentar o nosso periódico “Crónicas do Sangue Fresco” com mais uma edição.
Desta vez procuramos quem nos queira escrever sobre um assunto mais específico. Agora que todos sabemos que os vampiros existem e que andam no meio de nós, temos vindo a descobrir que muitos daqueles que achávamos serem humanos, afinal, não o são.
Agora andamos à caça de celebridades que sejam vampiros.
Escreva-nos aproximadamente 1 página A4 e prove-nos que uma celebridade é, na verdade, um vampiro.
Temos indícios que há políticos, músicos, estrelas de Hollywood, celebridades nacionais e internacionais.

Não perca tempo. No dia 15 de Junho vamos eleger os vencedores. Entretanto todas as crónicas que recebermos vão ser colocadas aqui.
Os dois mais votados vão ganhar um livro Sangue Fresco (no caso de já ter o seu, sempre pode oferecer a um amigo ), e um livro da Anne Bishop (Filha do Sangue, Herdeira das Sombras, Rainha das Trevas, Teia de Sonhos, Sebastian e Belladona - este vai sair a 24 de Abril)" (Post original aqui)

Ps. O livro "Sangue Fresco" já descansa na minha prateleira à espera de ser lido uma vez que a Monica R. me ofereceu pelo meu aniversário.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Concurso Twilight Portugal

Habilita-te a ganhar vários prémios:
Edição de coleccionador do DVD "Crepúsculo"
Edições Simples do DVD "Crepúsculo"
livro da Catherine Hardwicke "Director´s Notebook"


O concurso está aberto até 19 de Abril. Vê os pormenores para concorrerem aqui.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

FNAC COLOMBO ontem à meia noite

Aqui está um artigo sobre o que se passou ontem na Fnac do Colombo na festa de lançamento do DVD Crespusculo. E claro também fotos!


Excerto do artigo: "A venda do filme, que existia em três edições - normal, especial e especial fãs, chegou às «cerca de 900 unidades» em pré-venda. Ou seja, «é o filme mais vendido de sempre via on-line, considerando as três edições de Crepúsculo», A venda do filme, que existia em três edições - normal, especial e especial fãs, chegou às «cerca de 900 unidades» em pré-venda. Ou seja, «é o filme mais vendido de sempre via on-line, considerando as três edições de Crepúsculo»"


Alguém esteve lá?


Ps. Para quem não conseguiu comprar na fnac, reparámos que a edição especial também se encontra disponivel para venda no Wook. Podem ir aqui

Obrigada pela informação Marta. :)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Juliet Marillier Não pára!

Depois de recuperar da operação para remover o cancro na mama, Juliet Mariller não pára.



E aqui está o resumo do planeamento dos seus futuros livros:



* Acabou um conto com o titulo "Twixt Firelight and Water" que já entregou para apreciação editorial.



* O livro "Heart's Blood" que vai sair para o final do ano em Inglês, já tem as capas inglesa e americana finalizada.



* Vendeu os direitos de autor de duas novas histórias no US e Australia. As novas histórias serão a continuação de "Heir to Sevenwaters" (que ainda este ano será publicado em Portugal) e provavelmente serão publicadas com um intervalo de 2 anos. O primeiro livro, com o titulo provisório de "Song of Island" será situado em Inis Eala, passando-se 4 anos após o final do "Heir to Sevenwaters". Sibeal será a personagem principal.


* Depois de escrever "Song of Island" planeia escrever mais um livro da série "Wildwood" (os outros dois livros já publicados desta série chamam-se "Danças na Floresta" e "O segredo de Cibele".

Só boas noticias!

AMANHECER - Pré Lançamento Fnac

“AMARES AQUELE QUE TE MATAVA, DEIXAVA-TE SEM QUALQUER OPÇÃO. Como poderias fugir ou lutar, se ao fazê-lo magoarias o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como recusá-la a alguém que amavas verdadeiramente?”





Já está à venda no site da Fnac o livro "Amanhecer" de Stephanie Meyer, 4º livro da Saga Luz e Escuridão. Tem 744 páginas.

O livro chega a 9 de Junho, mas se comprarem agora na Fnac Online, ainda recebem como oferta um "Um SACO de PANO Especial para Fãs" (oferta limitada ao stock) . Podem encomendar aqui

Preço do livro Site Fnac - 17,91 € (10% de desconto sobre preço do Editor)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Semelhantes ou Iguais?

Uma pessoa navega pela net e depois vai vendo estas coincidências... ou não.













A 1º imagem é a capa do livro 1 da Saga "Sangue Fresco" que vai sair este mês. A 2º é o poster de um filme "Jennifer's Body" que vai estrear mais para o final do ano.

A Monica R. chamou-me esta semana a atenção para esta...
A 1º imagem é a capa do 2º livro da Joias Negras: Herdeira das Sombras, de Anne Bishop. A 2º imagem é a capa do cd do Meat Loaf - "I'll do anything for love (but I won't do that) de 1993.

Consigo perceber porque foram buscar essa imagem para a capa do livro. O videoclip da musica, parece um filme de fantasia, muito ao estilo da Anne Bishop.
Aqui fica o videoclip e a musica para quem não conhece. São estas coisas que me fazem ver que os anos passam rapidamente. Em 1993, andava no secundário, e cantava a musica a toda a hora. :) Nem parece que passou tanto tempo!



"and i would do anything for love, i'd run right into hell and back

I would do anything for love, i'll never lie to you and that's a fact

But i'll never forget the way you feel right now, oh no, no way

And i would do anything for love, but i won't do that, i won't do that

Anything for love, oh i would do anything for love

I would do anything for love, but i won't do that, oh i won't do that"

Se alguém quiser ver mais (sim, porque os videoclips do Meat Loaf sao autenticos filmes em ponto pequeno) vejam "I'd Lie For You"

INKHEART - Coração de Tinta

Sempre que dou uma voltinha pela net deparo-me com este livro: INKHEART (Coração de Tinta) de Cornelia Funke, uma escritora alemã.



Trata-se de uma triologia:
Inkheart
Inkspell
Inkdeath




Só vejo boas criticas e agora que vai sair o filme dia 9 de Abril no cinema, a minha curiosidade aumenta. O livro terá publicação através da Editora Presença no dia 7 de Abril . Conseguirei resistir à tentação?

Preço no wook - 17,55 €

Bem, já que não temos o livro, aqui fica o trailer. :) Ah! E mais uma vez a intemporal história do "Feiticeiro de Oz" é referida.


quarta-feira, 1 de abril de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - ABRIL - 2º parte



Eu - Estou a ler “O labirinto perdido” de Kate Mosse. Depois de ter saído da escrita da Stephanie Meyer custou-me entrar neste livro, mas agora que já estou a meio do livro, sinto-me mais envolvida com a história e curiosa. Está a começar a ficar mais interessante.




Monica R. - Terminou de ler:

"Memorial do Convento" de José Saramago -
"É uma crítica à sociedade da época e o relato da construção do Convento de Mafra. Tudo começa com uma promessa do rei e depois é o relato das vidas envolvidas na sua construção, um povo a trabalhar para que o sonho de um Homem se torne realidade. É uma sátira aos costumes e à ambição desmedida de um Homem que não se importa com o seu povo, desde que a sua vontade se cumpra. "




* "A Guerra dos Tronos" de George R. R. Martin - "É de prender o leitor desde o primeiro momento, cada capítulo relata a vida de uma personagem da história e retoma mais à frente o ponto onde ficou. Dei por mim a fazer batota e a saltar capítulos para saber o que iria acontecer a seguir. É soberba a maneira como o escritor descreve as paisagens e o comportamento das personagens. Sou fã incondicional da história e vou devorar os próximos livros. "




Kyree - Acabou de ler 'Warrior' da Marie Brennan.
“ Warrior foi mesmo bonito no fim. Eu acho que o ritmo do livro parecia mais lento porque estava ansioso por começar a Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop. Mas depois o livro começou a ganhar velocidade. Gostei mesmo do final. Foi uma cena que ficaria linda num filme. Alias - se o segundo for tão bom como este - adorava ver um filme desta história”



De seguida leu novamente “New Moon” de Stephanie Meyer pois adora o final do livro – embora diga que o de “Breaking Dawn" é excelente.
Estava com o desejo de rever a Alice a gamar aquele Porsche amarelo. :D







Marta – Acabou de ler “O Poço das Sombras” da Juliet Marillier, ultimo livro das Cronicas de Bridei, e adorou.
“Achei esta trilogia muito boa, especialmente este último! Fico sempre com uma ponta de tristeza sempre que acabo livros da Juliet simplesmente porque já acabaram...” Depois leu o “Medo” do Jeff Abbot.“Eu que já tinha lido o Pânico, adivinhei logo uma das partes do fim... Tal como no Pânico é muito confuso, mas é repleto de acção e não ha uma parte monótona no livro inteiro.”

Ana Paula Rosa - Está a ler “A vida num sopro” de José Rodrigues dos Santos e diz que está a ser muito bom.







Paula – Acabou de ler a “Herança de Gelo” de Nora Roberts.
“Assim que tiver tempo tenho de ir à biblioteca buscar o último livro da triologia. Gostei deste livro mas gostei mais do Herança de Fogo.”





Diana – Continua a ler “The Heroin Diaries” de Nikki Sixx que está a gostar muito.

Entretanto teve de começar a ler “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen devido a um trabalho da faculdade.
“Em relação a Jane Austen estou a gostar, é um romance de costumes, que satiriza a sua época, mas também uma história de amor mais ou menos do tipo "quem desdenha quer comprar". Além disso também se situa muito à volta da noção de orgulho e de preconceito.”




E já que estamos a falar deste livro, porque não ver o filme? Eis o trailer.