terça-feira, 29 de setembro de 2009

IVANHOE - excertos

Contracapa:

Inglaterra. 1194. Os cruzados estão a regressar da Terceira Cruzada. Ricardo Coração de Leão foi capturado pelo duque de Saxónica e continuará seu prisioneiro, julga-se.
Robin dos bosques luta contra a injustiça com os seus alegres companheiros de armas.
Wilfrid de Ivanhoe é um nobre saxão partidário de Ricardo L., o rei normado com quem combateu na Terra Santa. Este facto, mais a sua paixão por Lady Rowena , fazem com que o pai o deserde. (...)

Excertos:

"- Ainda não é tarde - conciliou Oswaldo - Ainda não há uma hora que correu o sino.
A frase foi mal escolhida para desculpar o colega, porque teve o condão de aumentar o descontentamento de Cedric.
- Vai para o diabo com o tal "correr o sino"!... Maldito seja o bastardo que inventou esse dito e o criado sem coração que se atreve a dizê-lo diante de um Saxónico!... Correr o sino! Obrigar pessoas honestas a apagar as luzes e o lume para que os ladrões e os salteadores trabalhem à vontade!..."
(p. 24, cap. III - O azedume de sir Cedric)


"A meio da calvagada, o principe João parou de súbito e disse para o prior:
- Pela Santa Virgem! Esquecemos o principal. Não escolhemos a rainha da beleza e dos amores, aquela que há-de entregar com a sua linda mão o prémio ao vencedor. Quanto a mim, como sou de ideias liberais, não me importaria de votar pelos lindos olhos negros de Rebeca.
- Mãe do Céu!... Uma judia!... Mereceríamos que nos lapidassem aqui mesmo e eu ainda sou muito novo para o martírio. De resto, em minha opinião, lady Rowena, a bela Saxónica, é muito mais bonita.
- Judia ou Saxónica, cão ou porco, é tudo o mesmo. Vou escolher Rebeca, quanto mais não seja para arreliar aqueles estúpidos Saxónicos. "
(p. 66, cap. VIII - A vitória do cavaleiro deserdado)

"- Nem mais um passo, orgulhoso templário - intimidou a Judia - ou atiro-me do precipício que se abre a meus pés. Se tentas aproximar-te, ficarás sabendo que uma Judia prefere entregar a alma a Deus a entregar a honra a um templário."
(p. 157 - Cap. XXII - Rebeca diante do destino)

"- Negociei mais do que uma vez com os santos padres e sei que a abadia é rica. Come-se e bebe-se bem no convento. Se eu tivesse por um ano ou por um mês o que eles têm, não regataria o oiro para me libertar.
- Maldito Judeu - protestou o prior - Melhor do que ninguém tu sabes que estamos crivados de dividas por causa da reparação do coro.
- E por terem enchido a adega com os melhores vinhos da Gasconha - retorquiu o Judeu - Mas isso, para vós, não passa de ninharia.
- Cão infiel! O celerado blasfema da santa igreja e os Cristãos não o castigam por tanta temeridade!"
(p. 230 - Cap. XXXI - A partida do cavaleiro negro)

Existe o filme de 1952!!




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

HOST - NÓMADA - Vai ser feito o filme!

A noticia foi anunciada hoje pela autora Stephanie Meyer no seu site oficial.


A escritora está eufórica com a noticia e muito contente por ver mais um livro seu ser tranformado num filme. O director será Andrew Niccol (director de Gattaca e Lord of War - O senhor da Guerra, dois bons filmes)


A partir de agora é esperar para ver quem vão ser os actores.

domingo, 20 de setembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Setembro - 2º parte


Paula – Leu "A Hora das bruxas" de Anne Rice.

"Pensei demasiado cedo que gostava do livro, a seguir foi super previsível e secante, e o inicio também não é assim muito entusiasmante, resultou numa desilusão. Portanto, tem coisas interessantes, mas o livro morre com repetições de descrições e ambições e passados."



Ainda leu o "Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant.

"É mesmo cativante apetece ler e ler e continuar a ler, dá uma perspectiva fabulosa sobre Florença do século XV. Conta a história duma rapariga que não se acomodava em ser e agir como as raparigas da época o que depois claro, dá confusão e intriga! LOL"




Eu - Reli "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll

Como sempre gostei imenso de mergulhar no mundo de Lewis Carroll e rever todas as personagens excentricas e fascinantes que por ele passeiam. Mal posso esperar pelo filme!

Depois comecei a ler a trilogia de Phill Pullman - Mundos Paralelos. Tendo já terminado de ler os dois primeiros.


O 1º livro - "Os Reinos do Norte", também é conhecido por "A Bússola Dourada" aguçou-me a curiosidade em relação à história. Fascinou-me o facto de os humanos terem um "génio animal" com o qual falam, como se fosse a sua consciencia. Nas crianças o génio vai mudando de aparencia enquanto que nos adultos este tem uma forma fixa. Gostei do livro mas fiquei um pouco admirada com o final ficando na cabeça com a questão "Como é que o autor pode ter feito aquilo?" e apesar de nao ter concordado lá fui comprar o segundo volume.



2º livro - "A torre dos Anjos" - Se no primeiro livro já se notava um pequeno ataque à instituição igreja, neste isso é bem explicito. O autor mostra a igreja como manipulativa, mentirosa e autoritária. O livro torna-se mais negro e sangue não falta. Apesar de ter adivinhado uma coisinha do final não estava preparada para o resto e mais uma vez fiquei de boca aberta e a dizer, quase em choque: "Eu não acredito que o autor fez isto!".

Depois de ter lido os dois livros estou à espera de algo bastante tragico para o final do terceiro. E, só após ler esse é que vou conseguir dar uma opinião geral sobre a história.


Marta - "A mulher do Viajante no Tempo" de Audrey Niffenegger.

"ADOREI!!! Chorei imenso no final, e embora não tivesse sido um final muito feliz, eu não mudaria. Gostei particularmente como as viagens do tempo estão envolvidas em eventos importantes da vida dela. Um livro a Não perder!!"
   
Depois leu: "O Plano Infinito" de Isabel Allende

"Foi o primeiro romance dela que se passa nos EUA, e gostei muito. Mas como é habitual nos livros dela, as suas personagens não têm vidas fáceis e parece que lhes aconrtece de tudo!! Mas no final até termina bem, dentro do possível, claro!!"
 
Agora a terminar o "Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafon.

"Estou a adorar, e estou mortinha para saber o que acontece ao David, mas acho que não vai ser bom, a ver vamos!"




Ana Paula Rosa - Leu "No teu deserto" de Miguel Sousa Tavares e gostou imenso que até chorou com o final!


Estando de férias comprou 2 livros de bolso da Berthand, nomeadamente "A Saga das Ilhas Brilhantes" de Juliet Marillier. Adorou ambos ("O Filho de Thor" e "Mascara de Raposa") e quase que não conseguia parar de os ler.





Patrick - A ler "A Filha da Profecia" de Juliet Marillier (3º livro na trilogia Sevenwaters)
"Como sempre, os contos de Sevenwaters comecam lentamente. Portanto, estou a gostar, mas ainda nao li o suficiente para desde de ja, formar uma opiniao concreta."





Zélia - Terminou de ler "O Herdeiro de Sevenwaters" de Juliet Marillier que AMOU.

De seguida leu "As Raparigas do Rosário" de Richard Montabari.


"É obsessivo, fascinante, fantástico. Um livro que nos prende desde o primeiro capítulo até ao final."

 

DianaLeu o 2º livro da trilogia "As Filhas de Rashi", chamado "Miriam", da autora Maggie Anton.

"Tal como o primeiro, adorei! Retrata uma família judia em França, no século XI e foca muito bem o tipo de vida que se tinha, a importância dos rituais judaicos no dia-a-dia, o papel da mulher e do homem na vida pessoal e pública, gostei imenso! "


Terminou de ler "Werther", de Goethe.

" Gostei, mas ficou um pouco áquem das minhas expectativas...julguei uma história mais trágica, mais épica e por isso fiquei um pouco desiludida. Mas é uma boa história sobre um amor não correspondido, relatado nas cartas que Werther escreve ao amigo Guilherme e, como ele acaba tragicamente."





Claudia F. - Leu "As dez figuras negras" de Agatha Christie. Achou este policial bastante interessante e empolgante.





quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cirque du Freak: O Assistente de Vampiro

Um filme a sair em 12 de Novembro nos cinemas...



"The Saga of Darren Shan" também conhecida por "Cirque du Freak" do escritor Darren Shan é composta por 12 livros, estando os 2 primeiros já publicados em Portugal pela Editora Casa das Letras.


1 - Cirque Du Freak (Vivendo um Pesadelo)

2 - The Vampire's Assistant (O ajudante do Vampiro)

3 - Tunnels of Blood

4 - Vampire Mountain

5- Trials of Death

6- The Vampire Prince

7- Hunters of the Dusk

8- Allies of the Night

9- Killers of the Dawn

10- The Lake of Souls

11- Lord of the Shadows

12- Sons of Destiny


Já alguém leu alguns dos livros?

Concurso - HEART'S BLOOD de Juliet Marillier


No blog Mundo Marillier e Juliet Marillier Café foi organizado um concurso literário para comemorar o lançamento do novo livro de Juliet Marillier "Heart's Blood" (este irá sair em 3 de Novembro em inglês)
*
Todas as instruções sobre o concurso AQUI
*
A DATA LIMITE PARA PARTICIPAR É SÁBADO, 17 DE OUTUBRO
*
O vencedor receberá o livro autografado pela autora.
*
Já agora aproveitem para ver o site da autora que foi totalmente remodelado! :) - AQUI
*

O Simbolo Perdido - Dan Brown

No final do mês que vem, 29 de Outubro, chega um novo livro de Dan Brown com tradução já em português: O Simbolo Perdido da Bertrand Editora.


Quem comprar o livro no site da Editora tem uma oferta exclusiva: todas as reservas efectuadas e pagas online até ao dia 10 de Outubro receberão uma edição exclusiva numerada. Além disso, os portes para Portugal Continental são grátis. ´


Custo do livro no Site Bertrand e Wook e Fnac: 22,46 €

terça-feira, 15 de setembro de 2009

NEW MOON (Lua Nova) - Novo Trailer

Olá a todos!


Não sei se sentiram o blog parado por uma semaninha, mas estive fora de Portugal numas merecidas férias e além disso o meu portátil está avariado o que complica as coisas! :)

De qualquer maneira cá me vou desenrascando e as noticias da fantasia não faltam mesmo quando tiro férias!

Jokas a todos e deixo-vos com este miminho que acabei de ter conhecimento :)

Trailer NEW MOON (LUA NOVA) - apresentado no MTV awards... bem, quase que diz o livro todo!




quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - SETEMBRO - 1ºparte - VAMPIROS!

Bem, a nossa leitura mensal foi invadida pelos vampiros e por isso dividi a leitura com as opiniões em duas partes, sendo esta exclusivé sobre livros sobre vampiros. O mês de Agosto foi propicio ao vicio da leitura!


SÉRIE : "A CASA DA NOITE" de P. C. Cast e Kristin Cast


MARTA - Leu o primeiro livro da série "Marcada".

"Gostei, mas não me entusiasmei muito com a história, irritou-me os diálogos muito à "teen". Mas acho que a história tem potencial, mas acho que só para o 4º livro é que deve "aquecer". "







MONICA R. - Depois de ter adorado e ficado entusiasmada com "Marcada" decidiu continuar a ler a saga comprando os livros em Inglês. Deste modo leu: "Betrayed" (2º), "Chosen" (3º), "Untamed" (4º) e "Hunted" (5º).

"Continuo a adorar esta saga que conta as aventuras de uma jovem marcada para se tornar vampyro ou morrer se o seu corpo rejeitar a transformação. Os 4 livros ajudam-nos a perceber que esta jovem foi escolhida com um objectivo muito preciso e que é especial. É uma teenager que vive as indefinições amorosas próprias da idade e que ao mesmo tempo sente o peso do destino para o qual foi marcada. O melhor, para mim, é sem dúvida o "Untamed"e espero que no próximo ( que eu já comprei!!! mas que ainda não foi publicado ) as escritoras resolvam os problemas amorosos da jovem, já que podem dar a imagem de alguém fraco que não sabe o que quer, o que não combina com a imagem de heroína de Zoey."


SÉRIE: "A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA" de J.R. Ward


MONICA R. - Leu o primeiro livro da série "Na Sombra da Noite"

"Foi uma surpresa, agarrei no livro e pensei que deveria ser interessante... E foi... é uma visão diferente dos vampiros, que mostra uma sociedade fechada, onde existe um rei que não quer ser rei... Mas as mulheres dão sempre a volta aos homens e aos vampiros... É a história de uma irmandade que protege os seus contra as ameaças exteriores e que tem continuação ( E eu já comprei mais 5 em inglês)... "



SÉRIE: "CRONICAS VAMPÍRICAS" de L. J. Smith


MARTA - Leu o primeiro livro da saga "Despertar" que teve inicio na década de 90.

"É sobre dois irmãos vampíros - Damon e Stefan - que lutam pela Elena, uma humana que os faz recordar a razão pela qual são inimigos. A história entusiasmou-me muito mais que a "Marcada" e fui logo comprar o segundo livro, "Conflito", que também adorei e terminou numa parte que me deixou cheia de curiosidade, mas vou ter de esperar por Novembro que é quando sai o terceiro volume "Fúria".

MONICA M. - Começou esta semana a ler o primeiro livro "Despertar"
"Ainda muito no início. Neste momento, parece-me um "conto de fadas" de uma adolescente histérica apaixonada por um bonito rapaz vampiro (Ora!! Ora!!) que por sinal é o primeiro que lhe deu uma tampa. Enfim!!!! A ver vamos."


ZÉLIA - Leu também os dois livros da série que já foram publicados em português: “Despertar” e “Conflito” .

"São fantásticos e estou desejosa que chegue Novembro para que saia o 3º. Para todos aqueles que possam pensar que é uma história semelhante ao "Crepúsculo", mas escrita 15 anos antes, desenganem-se! É bem diferente. E apesar de gostar bastantes dos vampiros desta saga, não há ninguém como o Edward Cullen! Mas aconselho o pessoal a ler esta saga porque é excelente."




TRILOGIA: "NOCTURNUS" de Rafael Loureiro (Autor português)


ZÉLIA - Leu o primeiro e segundo volume da trilogia: "Memórias de um vampiro" e "Ascensão de Arcana" e gostou, achando ambos os livros bastante interessantes.










SERIE: " MERCY THOMPSON" de Patricia Briggs

PATRICK - Leu o segundo livro da série intitulado "Blood Bound". (O primeiro chama-se "Moon Called".

"Comecei o livro um pouco apreensivo, pois parecia (desde do titulo à contra-capa) ser sobre vampiros, e eu estava um pouco 'queimado' depois de ver o Twilight a segunda vez. (A companhia não foi muito boa.) Mas assim que passei da segunda página, a historia foi uma corrida empolgante, ate ao fim. Adoro a personagem Mercedes Thompson - é mesmo uma personagem unica nos livros que li ate hoje"


----
CRONICAS VAMPIRICAS vai ser série de televisão este Outono! (em Inglês - The Vampire Diaries ) - talvez mais tarde faça um post sobre isso mas aqui vai uma rapidinha espreitadela ao trailer da série.

- Ps. Os fãs dos livros nao estão muito satisfeitos com o facto da rapariga principal não ser loira e nem ter olhos azuis como a do livro.

PROMOÇÃO WOOK - Mar de Ferro 8 º Livro


No site Wook uma promoção do ultimo livro a sair (saí dia 11 de Setembro) de George R. R. Martim - "Mar de Ferro" - 8º Livro das Cronicas de Gelo e Fogo


Pack - O Mar de Ferro (George R.R. Martin) + Aprendiz de Assassino de Robin Hobbtem = -15 % de desconto= custa apenas 16,96€ (Só o Mar de Ferro custava 19,95 €)


Pré-lançamento - disponível para envio a partir de 11-09-2009


No site da Bertrand só existe o Mar de Ferro, não há este pack e é mais caro. No site da Saída de Emergência não há informação...


Eu e a Monica R. Já estamos a aproveitar! Jokas


Ps. O meu pc avariou e por isso nao tenho tido oportunidade de colocar mais novidades. A partir de sexta estarei de férias também! Jokas