quinta-feira, 6 de maio de 2010

Leitura - Claudia V

1 - A Talentosa Flavia du Luce de Alan Bradley
Não sei porquê tinha as expectativas altas para este livro, talvez porque tenha sido um best-seller do New York Times.
Contudo não me aqueceu ou arrefeceu. Lê-se bem e a história é agradável apesar de não me ter cativado como esperava. Não achei a intriga nada de especial e estava à espera de mais da personagem principal uma vez que Flavia du Luce é uma menina de 11 anos que adora mexer com os elementos da tabela periódica e como tal tem um fascínio pela química.




2 - Aliança das Trevas de Anne Bishop
Ai! Nem posso descrever o prazer que é ler mais um livro da Anne Bishop. Mais uma vez adorei! Mergulhar no mundo das Jóias Negras e voltar a rever as minhas personagens favoritas é delicioso. Que posso dizer? Que venha o próximo!:)



3 -Visto do céu de Alice Sebold
Achei este livro deprimente do principio ao fim, tirando apenas um capitulo lá mais para o final que acabei por gostar, mas nem sequer gostei do final do livro. Não é definitivamente o meu estilo de leitura. Para a fama que tem esperava algo diferente. O livro começa com a personagem principal, Susie Salmon de 14 anos, a contar que foi assassinada e o livro praticamente todo é ela a observar do céu a sua família e o seu assassínio na esperança que este seja apanhado.


4- O Herdeiro de Sevenwaters de Juliet Marillier
Li este livro quando estive de baixa, retida no meu sofá. Ás vezes o que se passa à nossa volta influencia o facto de gostarmos ou não de um determinado livro. Gostei mais uma vez deste livro da Juliet, mas não o adorei. Achei que em determinados momentos ela enrolava muito os acontecimentos mas a história é bonita como não podia deixar de ser. Quem gostou da trilogia de Sevenwaters deve certamente ler este livro. Quem nunca leu, aconselho começar pelo primeiro da trilogia “A filha da Floresta”.

5 - “A guerra dos Tronos + A muralha de Gelo ” de George R. R. Martin
Decidi ler os dois primeiros livros editados em português de seguida uma vez que em Inglês eles são um só livro.
E que leitura! Adorei e devorei-os! E a única razão pela qual não estou a ler os seguintes neste momento é porque tinha livros que me emprestaram em casa para ler e tenho de os devolver.
O mundo criado por George Martim é fantástico e tem um pouco de tudo aquilo que se pode desejar num livro de fantasia: heróis, honra, traição, intriga, lendas, guerra, duelos, dragões…
Á medida que começamos a ler começamos também a seleccionar as nossas personagens favoritas. Gosto do anão, do Jon Snow e da Arya Stark e já estou com receio do que possa acontecer com estas personagens no futuro uma vez que pelo que me apercebi o escritor não tem qualquer problema em matá-las.
O único ponto negativo no livro é quantidade de personagens que invade a nossa mente. São imensas! Depois existem algumas que se chamam por mais do que um nome diferente o que nos pode confundir. Chegava a certas partes e já não sabia quem eram algumas personagens, perdia-me. Mas isso não tira o encanto do livro.
A única coisa que me desagradou foi ele ter terminado este livro sem nos dar a saber onde se encontra a personagem Arya e como tal senti-o inacabado… e por isso mal posso esperar por ler os livros seguintes!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

A trilogia Sevenwaters saiu finalmente no Brasil? NOSSA!!!!

Eu AMO! Eu tenho todos em inglês ou português de Portugal e esse último realmente ainda não li então nem tenho ideia. Da lista da Juliet, que é um doce, eu parei nas Cronicas de Bridei, que comecei a ler... bem legal para quem gosta de fantasia!