quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Minha Leitura desde o começo da Quimio

Não tenho actualizado o site e por isso peço desculpa. Não tem sido uma fase fácil mas neste momento já vou em metade das quimios que tinha de levar para me livrar do cancro da mama. Só faltam 4 quimios e o bicho está bem pequenino.

Alguns de voçês perguntam-me: "Entao Claudia, quando actualizas o site?"

E realmente estou com saudades de saber as novidades, ainda esta semana estava com uma amiga minha a pensar quando é que sairia um novo livro da Anne Bishop. Ai como eu estava a precisar de ler um bom livro com o Daemon e as suas calças de cabedal justas! eheheh

Mas antes das novidades quero começar com a actualização do que consegui ler até hoje. Entre as quimios tenho conseguido ler pelo menos 1 livro o que é bastante bom uma vez que depois de levar uma quimio passo quase uma semana a dormir. heheeh (blog sobre esta minha batalha em : A batalha - Cancro da Mama )

Quando descobri o cancro estava a ler o terceiro livro das "Crónicas de Gelo e Fogo" e fiquei parada a meio porque não me consegui concentrar na leitura depois do diagnóstico. Após a primeira quimio decidi que o George R. R. Martim era uma leitura muito aventurosa para aquele mês (especialmente quando ele estava a inserir tanta personagem nova) e pensei que para retomar a leitura talvez tivesse de começar por um livrinho mais pequenino. E para minha surpresa, aos poucos, retomei a leitura. :)

- O primeiro livro que começei a ler após a primeira quimio foi o "A Estranha Vida de Nobody Owens" (em inglês "The Graveyard Book") de Neil Gaiman. Só eu para após a primeira quimio me aventurar a ler um livro sobre um rapaz que vive num cemitério e cujos familiares e amigos são os espiritos/fantasmas que por ali andam e cujos corpos ali foram enterrados. heheeh Mas o livro era pequenino e por isso lancei-me de cabeça e devo dizer-vos que adorei. A história está muito bem construida e cheia de imaginação.



2º e 3º - Depois pensei que uma leitura leve e divertida me iria fazer bem e retomei à Saga do Sangue Fresco de Charlaine Harris. Li o "Sangue Furtivo" (5º livro) e "Traição de Sangue" (6º livro). Enquanto os lia sentia que faltava algo à história e que por vezes a autora andava a enrolar as cenas, e mais tarde conclui que o que eu sentia falta era do Eric, que desejava vê-lo aparecer mais vezes uma vez que tanto esteve presente no livro anterior "Sangue Oculto" (4º livro). Mas claro que a leitura é sempre boa especialmente porque já temos uma certa afinidade com as personagens, mas estes dois livros não superaram os primeiros 4 da Saga. Claro que vou sempre continuar a ler os seguintes. :)




- Seguindo a minha curiosidade natural, pois quando me dizem que um livro é muito bom tenho dificuldades em resistir, acabei por comprar um livro que não era de fantasia. Chama-se "As 50 lições que a vida me ensinou" de Regina Brett. É um livro muito fácil de ler com 50 coisas que a autora aprendeu ao longo da sua vida. Algumas são histórias que nos emocionam e que jamais conseguimos esquecer, mas acabamos por sorrir em cada lição. A vida é feita de altos e baixos mas até que ponto os pontos que consideramos baixos não nos levam aos pontos altos? Um bom livro sobre a realidade para oferecer.


- A escolha após a minha ultima quimio (a 4º) debruçou-se sobre "Sangue do Coração" de Juliet Marillier que acabei de ler no sabado passado. Juliet Marillier é uma das minhas escritoras favoritas, mas não tinha ficado encantada com o seu livro anterior "O Herdeiro de Sevenwaters" que achei até um pouco aborrecido. Contudo, este "Sangue do Coração" tem tudo aquilo que sempre me encantou na escrita da Juliet e digo-vos que foi dificil conseguir por vezes pousar o livro e parar de o ler. Como eu adoro quando isso acontece!! O livro encanta-nos e supreende-nos, claro que teve algumas coisas previsiveis, nesses casos se não fossem como estavamos à espera provavelmente ficariamos desiludidos. Amei! Acho que a seguir ao " A Filha da Floresta" da trilogia Sevenwaters (que há-de ser sempre o meu favorito), este é um dos que vem logo a seguir. :)

E assim, esta semana preparo-me para mais uma quimio. Os olhos doiem-me um pouco (efeitos da quimio) mas espero continuar a ler. A ver se compro alguma coisa para lubrificar os olhos na farmácia ;)
Boas leituras e bons sonhos acordados para todos!

2 comentários:

Alice disse...

Oh, Claudia... não sabia que estavas a passar por uma fase tão terrível como esse. Já me tinha perguntado que raios tinha acontecido ao blog mas nunca uma coisa destas me passou pela cabeça.
Fico contente por saber que a quimio tem dado resultado e por, aparentemente, estares bem disposta e com vontade de voltar a este teu cantinho.
Força.
Bj

Diana Marques disse...

Olha, agora quem não tem quase tempo nenhum para ler (sem ser livros para a faculdade) sou eu! Há quase um mês que ando a enrolar o "Drácula" por causa do mestrado... está em stand-by hehehe

Espero que consigas actualizar mais vezes este blog :)
Beijoca grande