domingo, 31 de janeiro de 2010

Visto do Céu - Excertos

Contracapa:
"Horas antes de eu morrer, a minha mãe tinha pendurado no frigorifico um desenho feito por Buckley. No desenho, uma grossa linha azul separava o ar da terra. Nos dias a seguir, vi a minha familia andar de um lado para o outro diante daquele desenho e fiquei convencida de que a grossa linha azul era um sitio real - uma zona intermédia onde o horizonte dos céus se encontrava com o da terra. E desejei ir para lá, para o azulão do lápis de cor, para o azul, para o firmamento"

Excertos:
"Dentro do globo de neve em cima da secretária do meu pai havia um pinguim com um cachecol às riscas encarnadas e brancas. Quando eu era pequena, o meu pai sentava-me ao colo e pegava no globo de neve. Punha-o de pernas para o ar, para a neve se juntar na parte de cima, e depois endireitava-o de repente. Ficávamos os dois a ver a neve cair lentamente à volta do pinguim. Eu costumava pensar que ele estava sozinho lá dentro e tinha pena dele. Um dia, falei nisso ao meu pai e ele disse: "Nao te preocupes, Susie, porque ele está fechado num mundo perfeito"
(pag. 7)

"Na manhã de 7 de Dezembro, a Ruth queixou-se à mãe de um sonho demasiado real para ser um sonho. Quando a mãe lhe perguntou o que ela queria dizer com aquilo, ela respondeu:
- Ia a atravessar o parque de estacionamento e, de repente, vi um fantasma a correr do campo de futebol em direcção a mim.
A sra Connors continou a mexer a papa de aveia, enquanto a filha gesticulava com os seus longos dedos magros, dedos que tinha herdado do pai.
- Era do sexo feminino, isso senti eu - continuou a Ruth - Elevou-se do campo. Tinha os olhos vazios e um véu branco a cobrir-lhe o corpo, fino como gaze. Vi-lhe a cara através dele, o nariz, os olhos, as faces e o cabelo."
(Cap. 3 - pag 34)

"- Costumas pensar nela? - perguntou ele.
Ficaram de novo calados.
- Constantemente - respondeu a Ruth, e eu senti um arrepio pelas costas abaixo - Ás vezes penso que ela tem sorte. Eu detesto esta terra.
- Eu também - disse o Ray - Mas já vivi noutros sitios. Este é só um inferno temporário, não é para sempre.
- Não estás a querer dizer...
- Ela está no céu, se acreditarmos nessa coisa.
- Tu não acreditas?
- Não me parece, não.
- Eu acredito - afirmou a Ruth - Não na porcaria dos anjinhos com asas e tudo, mas acredito que existe um céu.
- Ela está feliz?
- Se é o céu, claro!
- Mas o que significa isso?
O chá estava gelado e já tinha soado o primeiro toque para as aulas. A Ruth sorriu para dentro da chávena.
- Bom, como diria o meu pai, significa que ela já está fora desta merda."
(Cap. 6 - pag. 69)

Trailer do Filme:




O que estamos a ler - JANEIRO - 1º parte


J. R. Ward – A Irmandade da Adaga


Livro 1 – Na Sombra da Noite (Dark Lover)


Marta - “Mais um livro de devorei, basicamente li tudo num fim de semana, ADOREI! “


Eu – Ainda estou a meio do livro mas posso com segurança dizer que estou a gostar. As personagens e a história está muito bem construída e mais uma vez temos vampiros que não têm muito a ver com os dos livros da Stephanie Meyer ou da Charlaine Harris. Gosto das diferenças que vejo.

O livro é bastante erótico por isso é aconselhável ao pessoal que gosta de ler de vez em quando umas cenas bem picates! :)



Livro 2 - Na Sombra do Dragão (Lover Eternal) - Sai dia 8 de Fevereiro em Portugal


Patrick - Gostei bastante deste livro, mas não tanto como o primeiro. Esse foi, realmente, uma tempestade. Este, embora também despertasse fortes emoções, confesso que quase me enojou com tanta cena erótica. Senti que “não havia necessidade”.
Mas, gostei muito do livro, e as personagens eram fortes e bem estruturadas, como todas neste conto de Ward.
Cheguei a chorar com Mary Luce, face às dificuldad
es que a vida já lhe tinha dado, antes de conhecer o Rhage.
No final do livro, senti-me muito em baixo, mas a Ward tem como fazer-nos ansiar pelo próximo livro.


Livro 3 - “Lover Awakened”


Patrick - A príncipio, quase que assumi que a autora não passava de uma religiosa e preconceituosa, praticamente homofobica, (visto que quaisquer referencias á homossexualidade que ela fez durante o primeiro quarto do livro dava a parecer que ela estava constantemente associa-la com pedofilia e abusos, e até um acto sujo e blasfémico), e custou-me muito para tolerar sequer, o livro. Mas depois consegui seguir a história, embora não gostei muito do livro, pelo carácter da personagem do Zsadist, embora se vamos a ver, ele não tem culpa da mentalidade que tem, face ao seu passado. Gostei do final.
Mas agora, estou intrigado ao que virá a seguir, em respeito a um parzinho incomum...




Anne Bishop



A Jóia Perdida


Diana - Como não podia deixar de ser, estou a adorar! O reencontro com as personagens da família SaDiablo já deu para matar saudades. São das poucas personagens que eu já li e que ficam mesmo connosco.




Aliança das Trevas



Eu - Quem gostou dos livros anteriores é impossível não gostar deste! Rever todas as personagens que adoramos é uma alegria imensa e nunca me farto delas. Daemon está melhor que nunca!



Marta - ADOREI como sempre, é um prazer ler os livros sobre os Sangue, acabei em 4 dias! Aquele Daemon....é de tirar a respiração!!!





Cronicas Vampíricas de L. J. Smith


3º Volume – Fúria


Marta - gostei do livro, mas para mim a história terminava aqui, não percebo porque fizeram a continuação.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O PIOR de 2009

Se tivemos a oportunidade de ler livros muito bons durante o ano de 2009 também outros existiram que nos desiludiram por uma ou por outra razão. Aqui ficam alguns.


O PIOR 2009



DIANA – "Corpo Presente"de Anne Enright - Editora Gradiva
“Tive que o ler para um trabalho da faculdade e detestei...eu e todos os que leram o livro. A história é estranha, às vezes parece que se perde o fio à meada, é mesmo para nunca mais voltar a pegar naquilo. E até ganhou o Booker Prize... “




Mónica R. – “ORBIAS” de Fábio Ventura - Editora Casa das Letras
“ODIEI!! É um insulto ao leitor, não sei como podem publicar um livro assim... fiquei extremamente ofendida pelo livro começar com uma lenda e no final do livro desmentirem essa lenda. É um livro sem ritmo, muito parado e que quando parece que vai avançar... arruína a história, já para não falar da quantidade de erros ortográficos... Não aconselho a ninguém.”





Patrick – “Pratical Magic” de Alice Hoffman - Editora: Berkley Publishing Group (não existe em português, apesar de existir o filme" Da Magia à Sedução")
Não é que seja um livro mau, é somente o livro que não me manteve realmente agarrado à história.

Marta - "A Malinche" de Laura Esquivel - Edições ASA
Confesso que para acabar o livro tive de começar a ler na diagonal.”

Paula – “A Hora das Bruxas” de Anne Rice. - Publicações Europa América

“"Pensei demasiado cedo que gostava do livro, a seguir foi super previsível e secante, e o início também não é assim muito entusiasmante, resultou numa desilusão. Portanto, tem coisas interessantes, mas o livro morre com repetições de descrições e ambições e passados."”

Eu – “The Brothers Lionheart” de Astrid Lindgrim
Como é que é possível que eu não tenha gostado deste livro infantil, que é um dos mais amados nos países nórdicos? Só sei que não gostei nada da história. O início prometia bastante e até me emocionou, mas detestei o final.”


Maria – “Sputnik meu amor” de Haruki Murakami - Editora Casa das Letras

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O MELHOR DE 2009


Tal como o ano passado, aqui ficam um pouco do melhor que se leu em 2009 :)

O MELHOR 2009



Eu e a Marta - "A Mulher do Viajante do Tempo" de Audrey Niffenegger - Editorial Presença

Eu: "O menos atraente deste livro é a capa, o resto é leitura compulsiva e muito emotiva. Uma maravilhosa história de amor."

Marta: "O melhor de 2009 ou não tivesse eu chorado desconsoladamente no final do livro."



Mónica R. – "Acheron" de Sherrilyn Kenyon - Editora Casa das Letras

"Fabuloso!!! São 700 páginas de fácil leitura e de chorar por mais"



Mónica M . – "Nómada" de Stephanie Meyer - Editora Gailivro



Diana - "Joheved", livro da trilogia "As Filhas de Rashi", de Maggie Anton. - Bertrand Editora

"É um romance histórico de uma família judia em França, no século XI e adorei"



Zélia – "Amanhecer" de Stephanie Meyer - Editora Gailivro

"Sem dúvida foi o livro que mais gostei este ano para poder "ver" a Bella e o Edward ficarem finalmente juntos. "




Patrick - "Na Sombra da Noite (Dark Lover)" de J. R. Ward - Editora Casa das Letras"Adorei mesmo, e devorei-o com uma sede carateristica dos melhores titulos que li até hoje. Recomendo-o a quem gosta de um livro que se centra mais nas relações (no romance) entre as personagens, do que propriamente nos próprios aspectos sobrenaturais do mundo."




Paula - "Belladonna" de Anne Bishop - Editora Saída de Emergência

"Um livro para reler"

Maria - "kafka à beira mar" de Haruki Murakami - Editora Casa das Letras

Claudia F. - "A Espada de Fortriu" , Livro das Crónicas de Bridei de Juliet Marillier - Berthand Editora.