terça-feira, 17 de maio de 2011

Livros para Venda

Olá a todos,

A casa começa a ficar pequena para tantos livros e tenho, tristemente, de vender alguns. Mesmo com a selecção que fiz fiquei apenas com meia estante vaga e tenho noção que não tenho espaço para aqueles livros que ainda nem li e que estão por caixotes aqui em casa.

Todos os livros que tenho para venda estiveram sempre dentro da vitrine, protegidos do pó, e a maior parte estão impecáveis. Estou a vender cada um a 5 euros mas no caso de alguém comprar mais quantidade posso ver se faço algum desconto.

Posso enviar por correio (acho que os Ctt têm uma tarifa especial para livros) ou entregar em mãos na zona de Lisboa e Margem Sul.

Se estiverem interessados enviem um mail para:
doidaporti@gmail.com


LIVROS PARA VENDA

Autora: Gaby Hauptmann

Todos editora Quetzal

* Mentiras na cama (4º edição, ano 2000)

* Homens na cozinha, mulheres no sofá ( 1º edição, ano 2003)

* Virilidade a quanto obrigas! (1º edição, ano 2001)

* Um Homem bom é um Homem morto ( 4º edição, ano 2000)


Autora: Mary Higgins Clark

Todos Circulo de Leitores (capa dura)

* Finjam que não a vêem (1º edição, ano 1998)

* A Rua Onde Vivem ( 1º edição, ano 2003)


Autora: Isabel Allende

Edição Circulo de Leitores (capa dura)

* Filha da Fortuna


Autora: Danielle Steel

Edição Circulo de Leitores (capa dura)

*O Rancho (1º edição, ano 1999)

* A Dádiva (1º edição, ano 2000)


Autora: Arundhati Roy

Edições ASA (12º edição, ano 2001)

* O Deus das Pequenas Coisas


Autora: Cathleen Schine

Editorial Presença

* A Carta de Amor (2º edição, ano 1998)


Autora: Pearl S. Buck

Texto Editores

* Bem me quer, Mal me Quer (1º edição, ano 2006)


Autora: Sveva Casati Modignani

Edições ASA

* Desesperadamente Giulia ( 2ºedição, ano 2003)


Autora: Joanne Harris

Edições ASA

* Vinho Mágico (6º edição, ano 2002)

* Cinco Quartos de Laranja ( 6º edição, 2002)

* Danças e Contradanças (1º edição, 2004)


Autora: Candace Bushnell

Oficina do Livro

* Sexo e a Cidade (7º edição, ano 2004)

* Loira de Luxo ( 1º edição, ano 2004)


Autor: Mike Gayle

Editorial Presença

* Uma proposta de Casamento (3º edição, ano 2001)


Autora: Susanna Tamaro

Editorial Presença

* Com a Cabeça nas Nuvens ( 3º edição, ano 1997)


Autor: Alan Bradley

Planeta

* A Talentosa Flavia de Luce ( 1º edição, ano 2009)


Beijinhos para todos e Boas leituras!


quinta-feira, 12 de maio de 2011

A Saga dos Otori

Não sei se alguém está a ler ou já leu esta série da escritora Lian Hearn. Ela estará em Portugal nos dias 13 e 14 de Maio.

A Editorial Presença está com um passatempo que permitirá conhecer pessoalmente a autora e ao qual se pode concorrer até às
14h de dia 13 de Maio. Clickem AQUI para verem as condições do passatempo.

domingo, 8 de maio de 2011

A Senhora de Shalador - Excertos

"A Senhora de Shalador" de Anne Bishop
(8º livro no Mun
do das Jóias Negras)

Contracapa: "Depois da Trilogia das Jóias Negras, Anne Bishop regressa com mais um romance que tem lugar no seu universo empolgante e Apaixonante"
Durante longos anos, o povo de Shalador suportou as crueldades das Rainhas corruptas que reinavam, proibindo tradições, punindo quem se atrevia a desafia-las e forçando muitos à clandestinidade. Pese embora os refugiados tenham encontrado abrigo em Dena Nehele, nunca conseguiram considerar esse lugar como a sua terra.
Agora, depois da aniquilação dos Sangue deturpados de Dena Nehele após a purificação, a Rainha de Jóia Rosa, Senhora Cassidy, assume o seu dever para restaurar a terra e dar provas das suas capacidades como soberana. Ciente de que para assumir tal tarefa irá precisar de todo o animo e coragem que conseguir reunir, invoca o poder dentro dela que nunca fora posto à prova, um poder capaz de a consumir caso não consiga controlá-lo.
Ainda que a Senhora Cassidy sobreviva à sua prova de fogo, outros perigos a aguardam. Pois as Viúvas Negras descortinam nas suas teias entrelaçadas visões de algo iminente que irá mudar a terra - e a Senhora Cassidy - para sempre.

Excertos
"-Olá criança-feiticeira. - Saeta afastou os livros e virou-se para se apoiar na mesa de madeira escura. Estava à espera dela. Por isso não se recolhera aos seus aposentos de modo a repousar durante as horas do dia mais severas e extremamente extenuantes para um Guardião.
- Olá papá - respondeu Jaenelle. Não se aproximou para o abraçar. Não desviou o olhar. Na verdade, o constante entrelaçar de dedos representava um único indício de nervosismo.
O mito vivo. Sonhos tornados realidade. A filha da sua alma. Quase a tinham perdido quando ela purgou os Reinos dos Sangue que tinha sido corrompidos por Dorothea e Hekatah. Estava novamente integra e saudável, ainda que demasiado magra, na sua opinião. O cabelo louro, cortado bem curto durante a recuperação, tinha um ar desgrenhado."

(pag. 36)

"-Ensina-lhes como agir quando uma Rainha faz uma estupidez - respondeu Karla.
- Antes ou depois de lhe dar um pontapé no rabo como forma de lhe chamar a atenção? - perguntou Lucivar.

Karla mostrou os dentes naquilo que poderia ser um sorriso e disse: - Beijinho, beijinho.
Ranon pestanejou. Nunca ouvira ninguém dizer tal coisa como se significasse "enfia uma faca no rabo".
(pag. 64)

"Daemon descalçou os sapatos e as meias. Verificou um pé, depois o outro. Não reagiu quando bateram à porta do gabinete, mas a porta acabou por abrir. Jaenelle entrou, levando um grande tabuleiro.
- O que estás a fazer? - perguntou, parecendo arrependida.
- A contar os dedos dos pés.

Um compasso de espera.

- Não falta nenhum, pois não?

- Não. - Graças às Trevas."
(pag. 149)

"- Este lindo gatinho é o Príncipe Kaelas.
O "lindo gatinho" era um enorme Príncipe dos Senhores da Guerra branco que usava Jóia Vermelha - e que não metia metade do medo que Daemon metia naquele momento."
(pag. 210)

"-Podes ficar para a ceia? - perguntou Daemon a Lucivar.
- Não tenho escolha - disse Lucivar entre dentes. - A Marion disse que, se quero permanecer casado, vou ficar fora de casa o serão inteiro."
(pag. 324)

"Daemon semicerrou os olhos dourados ao vê-la mastigar vagarosamente e engolir. Até então, só testemunhara aquela expressão no rosto dela quando ele fazia algo especialmente agradável com as mãos ou a boca.
- Deixa lá experimentar uma. - Estendeu a mão para tirar uma bolacha.

Ela abraçou a lata, deu um passo para trás e rosnou.
-É meu.
- Querida - ronronou- vais partilhar.
- Porquê?
- Porque aprecias fazer amor comigo.
Atentou nele aqueles olhos azuis-safira.

- Julgas que consegues proporcionar-me sexo tão bom quanto estas bolachas?
- Julgo que sim."

(pag. 394)

sábado, 7 de maio de 2011

Leitura de Abril - ClaudiaV

"O Leão de Oz" de Gregory Maguire - No seguimento da "Bruxa de Oz" e do "Herdeiro de Oz", aparece-nos este 3º livro.
Foi muito penoso acabá-lo, mas fui teimosa o suficiente para o fazer. Talvez pela curiosidade e expectativa de saber noticias sobre Liir e no final foi um desapontamento enorme e o esforço não compensou. De verdade que eu já suspirava para terminá-lo.

No inicio ainda fiquei entusiasmada uma vez que a personagem da Yackle sempre foi muito expressiva e me divertiu, mas o Leão é uma seca. Vou pensar duas vezes antes de ler outro livro do Maguire sobre Oz, o que é provável que apareça porque continuou a deixar a história em aberto.
A única parte em que este livro me surpreendeu foi quando, vindo do nada, o Leão pensa: "Dorothy que se fodesse..." lol

O Leão de Oz - Excertos

"O Leão de Oz" de Gregory Maguire

Capa (interior): O Leão de Oz retrata uma batalha de vontades precipitada pelos iminentes exércitos da Cidade Esmeralda. Que sabe o Leão acerca do paradeiro de Liir, o filho da Bruxa? Que poderá Yackle revelar sobre os augúrios do Relógio do Dragão do Tempo? E o Grimmário, o livro mágico que desapareceu tão rapidamente quanto Elphaba? Será o destino alguma vez arbitrário? Poderão aqueles que foram manchados pela infâmia escapar aos seus cognomes - cobarde, mau, descerebrado, criminosamente honesto - e reclamar as suas próprias histórias para viverem honradamente nas próprias peles antes de serem esfolados vivos?
Ao mesmo tempo um retrato de um pretenso sobrevivente e um vislumbre panorâmico de um mundo colocado de cabeça para baixo com o frenesim da guerra, o novo romance de Gregory Maguire foi escrito com a compaixão e força que tornaram os seus livros clássicos contemporâneos.

Excertos

"Chegou a altura de ela morrer, e ela não morria; assim sendo, talvez definhasse, pensaram, e definhou, mas não se extinguiu; chegou então a altura de receber a derradeira absolvição, por isso colocaram-lhe velas na clavícula, mas ela não consentiu tal coisa. Blasfemou com prazer e derrubou os óleos perfumados por cima da mortalha que fora colocada numa tripeça ali ao lado. - Deus a ame - disseram num tom amargo, pouco convincente, ou talvez quisessem dizer "Que o Deua Inominado a ame, à nossa impenitente irmã Yackle, pois nós seguramente não conseguimos".
(Depoimento de um Oráculo - Cap.1 - pag. 27)

"-O coração de um Leão - murmurou Yacke, quase ronronando. Brr resistiu à tentação de imaginar que ela estava a ser sarcástica, mas não conseguiu resistir ao efeito dominó das memórias, uma após a outra, que havuam posto fim à sua infância. O ímpeto da mente consegue ser involuntária e vexatoriamente caprichoso."
(O Infantário na Floresta - Cap. 2 - pag. 67)

"-Ela regressou? - perguntou Yackle. - Ela está aqui?
- Quem? - devolveu Brr. Reprimiu um estremecimento de triunfo. Funcionara. Até uma vidente se podia sobressaltar, ao que parecia. - A qual delas se refere?
- A Elphaba, é claro - respondeu Yackle.
E por muito obtuso que fosse, Brr conseguiu pressenti-lo: a simples menção de Elphaba, da sua lamentável história, fizera o sangue correr mais depressa nas vetustas veias de Yackle."

(O Infantário na Floresta - Cap. 6 - pag. 110)

"Não evitou pensar em Dorothy, não precisava de o fazer. Evaporara-se para longe de Oz tão eficazmente quanto a Bruxa. Seria de pensar que Dorothy fora trazida de fora com o único intuito de se envolver humidamente com a Bruxa. Mas isso era paranóia, não era? Dorothy que se fodesse, por assim dizer."
(Um Cobarde Patriota - Cap. 6- pag. 199)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Desconto de 30% no Continente

O Continente (não sei se será apenas o do Barreiro ou se são todos) tem alguns romances históricos com 30% de desconto até 15 de Maio. Eu aproveitei e comprei "A Papisa Joana".




terça-feira, 3 de maio de 2011