quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sangue Fresco - Contos - Um Toque de Sangue

Sai a 20 de Janeiro de 2012. Trata-se de uma compilação de vários contos que Charlaine Harris tinha publicado sobre o universo Sangue Fresco. Estes contos narram eventos de outras personagens ou mesmo de Sookie, que não decorrem no período dos eventos de cada um dos livros.

Novidades da Saída de Emergência para 2012

JANEIRO
S. Fresco – Contos – Um Toque de Sangue – Charlaine Harris
Acacia – Presságios de Inverno – David Durham
Os Reinos do Caos – G.R.R. Martin

FEVEREIRO
Sombras Radiantes - Melissa Marr
MAGO -Trevas de Sethanon – Raymond Feist
Rios de Prata - R. A. Salvatore
A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley (isto é o 1º livro das Brumas de Avalon, recomendo!)
Despertada - PC Cast

MARÇO
O Avatar de Kushiel – Jacqueline Carey
Silver Borne - Patricia Briggs
Highlander-Para Além da Névoa - KMM

ABRIL
S. Fresco V11 Dead Reckoning – Charlaine Harris

MAIO
A Luz e as Trevas (V2 de Os Pilares do Mundo) – Anne Bishop
Seduced by Moonlight - L.K Hamilton
A Jóia do Halfling - R. A. Salvatore
A Rainha Suprema - Marion Zimmer Bradley (2º volume das "Brumas de Avalon)
Regresso do Assassino V4 - Robin Hobb

JUNHO
MAGO -Príncipe Herdeiro – Raymond Feist
Assassin's Creed – Revelações – Oliver Bowden
Destinada - PC Cast

É interessante ver a Saida de Emergência a lançar os 4 livros da série "As brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley. Contudo, geralmente recomendo quem queira ler a série que comece pela "A casa da floresta" e depois por "A Senhora de Avalon" porque ficamos a perceber muito melhor toda a história de Avalon. Eu como na altura também não sabia também começei pelas brumas.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Leitura de Dezembro - Opinião

Demorei mais de 2 meses a ler os dois livros do George R. R. Martin e pelo meio intercalei com outra leitura. Não quis dar a opinião de cada em separado uma vez que em inglês estes dois livros são apenas um só. Por isso também só compro os livros 2 a 2.

Crónicas de Gelo e Fogo:

"A Fúria dos Reis" (livro3) + "O despertar da Magia" (livro4) = "A Clash of Kings" (em inglês)



Na realidade eu tinha começado o livro 3 em Junho de 2010, mas foi nesse mês que fui diagnosticada com cancro da mama e cheguei a uma altura que não consegui ler mais. O livro do George Martin requer um tipo de atenção que eu não conseguia ter na altura. Tanto nome novo, tanta gente, que comecei a me sentir perdida.

Então deixei-o de lado... e quando recomecei a ler dediquei-me a livros mais simples "Peter Pan", "O feiticeiro de OZ", reli o "Principezinho" ... mas o bichinho dos livros do George Martin estava cá e depois de ver a série (que me ajudou a relembrar de muita coisa) ataquei-os. Estava morta de curiosidade para saber o que acontecia aos Stark.

A primeira parte (livro 3) custou-me muito a ler. São introduzidas novas personagens (eu não sei como é que o escritor se orienta com tanta gente num livro, eu dava em maluca!), mas a trama demora a se desenvolver e, sempre que está interessante, ele muda de personagem, o que nos faz ter vontade de soltar capítulos para saber o que aconteceu (conheço quem o faça heheh). Além disso, as descrições sobre as comidas que estão em cima das mesas de banquete aborreciam-me. Mas lá para o final, algo acontece e pensamos "Desta não estava à espera!". O nome em Português "A Furia dos Reis" está bem adequado ao conteúdo... nunca esperava que tanta gente quisesse ser rei de alguma coisa!

E passamos para a segunda parte (livro 4) muito mais entusiasmados e com medo do que ele possa fazer às minhas personagens favoritas. O nome "O Despertar da Magia" também se adequa ao conteúdo uma vez que os elementos mágicos começam a ser um factor decisivo no desenrolar da vida das personagens.

O enredo: Sempre muito imaginativo, muito bem elaborado. Ele move as personagens como peões num tabuleiro de xadrez e de vez em quando surge um xeque-mate de que não nos tínhamos apercebido.

As personagens: Arya, Jon e Tyrion (o anão), continuam ser as minhas favoritas, apesar das novas que apareceram.

O bom bom deste livro é que não conseguimos imaginar o que vai acontecer a seguir (eu pelo menos nunca acerto). Vamos ver quantos Stark e quantos Lannisters ficam vivos quando esta série terminar!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Clube de Leitura Juvenil - Biblioteca Municipal do Barreiro


Vai ser na próxima 3º feira (20 de Dezembro) que se vai iniciar a 1º sessão do Clube de Leitura Juvenil na Biblioteca Municipal do Barreiro, às 17:30. E vai ser dinamizado por mim! :)

Para crianças dos 8 aos 13 anos!



Se houver alguém interessado no clube de leitura (crianças dos 8-13 anos) podem se inscrever através do nº 210 966 537 ou por mail para: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011