1- "A Senhora de Shalador", de Anne Bishop (Em inglês, "Shalador's Lady") - 8º livro passado no mundo das Joias NegrasÉ sempre bom ler um livro da Anne Bishop nem que seja para revermos por momentos personagem que nos são tão queridas ao nosso coração. Ver a relação do Daemon, Jaenelle, Lucivar, Saetan, dão logo outra vida ao livro e só por isso vale apena lê-lo.
Contudo, este livro centra-se mais na senhora Cassidy e na sua formação de uma corte e essa parte foi um pouco aborrecida. Achei que havia demasiado protocolo, demasiada informação que eu não precisava de saber e faltou-lhe um pouco mais de acção e mistério.
2- "Alice eu fui", de Melanie Benjamin (em inglês "Alice I have Been)Estava com curiosidade em relação a esta biografia romanceada uma vez que "Alice no país das maravilhas" sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Gostei do livro, mas não adorei. Talvez as biografias não façam o meu género, mas o certo é que a personagem não se apegou no meu coração. Em termos históricos é um retrato muito bom de uma época e muito bem contado.
3 - "Fire Dancer" de Victor Kelleher (Só existe em inglês)Este livro é um dos favoritos do Patrick e supreendeu-me pela positiva. O inglês lê-se muito bem e a história prende-nos logo desde o inicio. A história de 2 jovens, Ivan e Jolie, que ao viajarem no tempo ficam acidentalmente presos na época dos homens das cavernas. Uma época em que num clã as mulheres faziam umas coisas e os homens outras. Ivan e Jolie desafiam as tradições e tentam adaptar-se a um mundo tão estranho e assustador. Adorei o final que me surpreendeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário