sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mais uma vez de volta...



Olá a todos!

Tive de fazer uma paragem forçada no blog durante os meses de Verão. O braço doeu-me imenso e demorou bastante tempo a recuperar. Pouco tempo podia estar ao computador, mas claro que isso não me impediu de ler e de fazer outras actividades, como por exemplo ter ido ao almoço com a Juliet Marillier. :)

Foi fantástico!




Nunca tinha pedido um autografo a nenhum escritor sem ser à Sandra Carvalho. É algo que não ligo muito a essas coisas, mas dado que ia ao almoço conhece-la não resisti em levar os meus dois livros favoritos dela "A Filha da Floresta" da trilogia Sevenwaters e "Sangue do Coração".


Fui sózinha, mas conheci pessoas espectaculares. Comigo é sempre assim... se sinto que o meu coração me diz para ir tenho-o de o seguir senão posso me arrepender no futuro.

Depois enchi-me de coragem e entreguei-lhe uma cópia, em inglês, do meu conto infantil "A Fada Iris - Os Olhos do Coração". Um conto que é direccionado para crianças oncológicas. E uma vez que a escritora também tinha passado por uma situação de perda de cabelo pensei que não perderia nada em lhe pedir a opinião sobre o conto.



A Juliet foi muito atenciosa e passado pouco tempo recebi a sua opinião. Disse-me que tinha gostado muito dele, mas indicou-me que a história talvez fosse mais apelativa para as editoras se fosse contada em menos palavras. Ela ficaria apenas com a história base e apontaria o publico alvo do conto para crianças dos 4 ou 5 anos de idade. Na sua opinião ela faria um livro mais ilustrativo, pois assim ele se tornaria mais comercial.

A mim custa-me diminuir as poucas 8 pequenas paginas do conto. Eu queria um publico alvo dos 6-9 anos que é quando as crianças já estão na escola e aí sentem mais a problemática da perda do cabelo. Portanto, deixei ficar tudo como estava. Além disso estou à espera da ilustração da minha amiga (que estou a morrer de curiosidade).

E é um dia de cada vez porque nunca se sabe o que o futuro nos traz (eu que o diga). Ninguém diz que não gosta do conto, apenas dizem que perante a situação economica actual que não aceitam autores novos. (porque é que eu não sou a actriz Claudia Vieira da lingerie?... Estaria publicado em três tempos! LOL)

Eu continuo com esperança. Sou assim.


Beijokas para todos e hoje, aos poucos, vou actualizado as minhas leituras passadas. Mas agora vou só dormir um bocadinho porque hoje fiz mais um tratamento (o penultimo! YUPIII)