sexta-feira, 16 de julho de 2010

SANGUE OCULTO - excertos

Livro IV da Saga "Sangue Fresco"

Contracapa:
"Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele nao tem a minima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu."


Excertos:
" - (...) Posso ficar no quarto contigo?
Ó, Deus. Olhos de cachorrinho. De um vampiro viquingue gigante e velho de séculos. Era demais. Não tinha energia suficiente para gargalhar e limitei-me a produzir um risinho triste.
- Anda daí - disse, sentido a voz tão fraca quanto as pernas."
(Cap. I- Pag. 32)


"(...) - Sou humana. Não preciso de matar ninguém para sobreviver.
- Mas os humanos matam outros humanos com frequência. E nem sequer precisam de os comer ou de lhes beber o sangue.
- Nem todos os humanos.
- É verdade - concordou - Nós, os vampiros, somos todos assassinos.

- Mas, de certa forma, sao como leões.
Eric pareceu espantado.
- Leões? - repetiu, baixando a voz.

- Todos os leões matam. - Naquele momento, a ideia pareceu-me inspirada. - Portanto, os vampiros sao predadores, como os leões e os velociraptores. Usam o que matam. Precisam de matar para comer.

- O senão dessa teoria confortante é que somos quase idênticos aos humanos. E já fomos humanos. E, além de vos usarmos como alimento, também podemos amar-vos. Dificilmente um leão quereria acariciar um antílope.
Subitamente, havia algo no ar que nao estava presente no momento anterior. Senti-me um pouco como um antílopo perseguido por um leão com gostos bizarros."

(Cap. 3 , Pag . 59)


"Se houvesse um concurso internacional de rabos, Eric venceria com todos os trunfos na mão. Ou no rabo. Ganharia um grande, grande troféu. Nao sabia que uma mulher poderia precisar de lutar para manter as mãos longe de um homem, mas ali estava eu, cravando as unhas na palma das mãos, olhando fixadamente o interior das palperas como se conseguisse ver através delas se tentasse com força suficiente.
Senti que era degradante desejar alguém de forma tão... voraz (outra boa palavra aprendida como calendário) apenas pela sua beleza fisica. Também nao sabia que as mulheres eram capazes disso. "

(Cap. 6 - pag. 115)


" - Este é o Bill, o teu anterior companheiro? - A voz de Eric soou um pouco... forçada. - Ah, este é o... bom... mais ou menos... - disse, sentido-me miserável. O "anterior" estava correcto. Mas o "companheiro" nem por isso."
(Cap. 11, Pag. 211)

Sem comentários: