sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mais uma vez de volta...



Olá a todos!

Tive de fazer uma paragem forçada no blog durante os meses de Verão. O braço doeu-me imenso e demorou bastante tempo a recuperar. Pouco tempo podia estar ao computador, mas claro que isso não me impediu de ler e de fazer outras actividades, como por exemplo ter ido ao almoço com a Juliet Marillier. :)

Foi fantástico!




Nunca tinha pedido um autografo a nenhum escritor sem ser à Sandra Carvalho. É algo que não ligo muito a essas coisas, mas dado que ia ao almoço conhece-la não resisti em levar os meus dois livros favoritos dela "A Filha da Floresta" da trilogia Sevenwaters e "Sangue do Coração".


Fui sózinha, mas conheci pessoas espectaculares. Comigo é sempre assim... se sinto que o meu coração me diz para ir tenho-o de o seguir senão posso me arrepender no futuro.

Depois enchi-me de coragem e entreguei-lhe uma cópia, em inglês, do meu conto infantil "A Fada Iris - Os Olhos do Coração". Um conto que é direccionado para crianças oncológicas. E uma vez que a escritora também tinha passado por uma situação de perda de cabelo pensei que não perderia nada em lhe pedir a opinião sobre o conto.



A Juliet foi muito atenciosa e passado pouco tempo recebi a sua opinião. Disse-me que tinha gostado muito dele, mas indicou-me que a história talvez fosse mais apelativa para as editoras se fosse contada em menos palavras. Ela ficaria apenas com a história base e apontaria o publico alvo do conto para crianças dos 4 ou 5 anos de idade. Na sua opinião ela faria um livro mais ilustrativo, pois assim ele se tornaria mais comercial.

A mim custa-me diminuir as poucas 8 pequenas paginas do conto. Eu queria um publico alvo dos 6-9 anos que é quando as crianças já estão na escola e aí sentem mais a problemática da perda do cabelo. Portanto, deixei ficar tudo como estava. Além disso estou à espera da ilustração da minha amiga (que estou a morrer de curiosidade).

E é um dia de cada vez porque nunca se sabe o que o futuro nos traz (eu que o diga). Ninguém diz que não gosta do conto, apenas dizem que perante a situação economica actual que não aceitam autores novos. (porque é que eu não sou a actriz Claudia Vieira da lingerie?... Estaria publicado em três tempos! LOL)

Eu continuo com esperança. Sou assim.


Beijokas para todos e hoje, aos poucos, vou actualizado as minhas leituras passadas. Mas agora vou só dormir um bocadinho porque hoje fiz mais um tratamento (o penultimo! YUPIII)

2 comentários:

Paula disse...

Admiro-te pela tua coragem :)
Quanto ao teu conto, estou curiosa e quando houver livro quero comprar um :)
Quanto a ser uma figura famosa para publicar, não querias ser :) só publicam "porcaria" a maior parte deles :D, mas tens razão, publicam com facilidade, dão lucro a curto prazo às editoras.
Vais vencer com toda a certeza com este conto e ter muito sucesso.
Um abraço e bem vinda :D

Não sabia que tinhas blogue, vou ser visitante diária.
Beijinhos

ClaudiaV disse...

Obrigada Paula! :) E já tem uns bons aninhos este blog! hehehe
Efectivamente os famosos nao escrevem nada de jeito mas é a tal coisa. Nao viste a outra da casa dos segredos que esteve na casa uma semana e depois desistiu? Só lá entrou para ficar conhecida para publicar um livro lol É assim no nosso país.
O que mais me chateou esta luta de publicação deste conto é que o pessoal como instituições como a "Acreditar" recusam ajudar sem sequer lerem o conto porque eu tenho a certeza que teriam muita gente que daria uma cunha ou outra. Dizem que nao se metem em livros nas depois no site deles têm leitura recomendadas para as crianças oncologicas. Nao percebo.
Enfim...