terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - JANEIRO

Eu - Acabei de ler “ A Joia Perdida” de Anne Bishop. Foi muito agradável votar a rever as personagens da triologia “As Jóias Negras”.
Mas uma coisa não percebo: o titulo. Acabei de ler o livro e perguntei-me… porque é que isto se chama “A Joia Perdida”? Ainda pensei que fosse alguma alusão à jóia de Jaenelle. Mas depois pensei… qual é o titulo disto em inglês? Resposta: Tagled Webs. Ah! Este sim faz sentido. (não percebo estas traduções)

Agora estou a meio da “A História Interminável” de Michael Ende e ainda não tenho uma opinião, anseio para ver onde é que aquilo vai dar.






Monica R. – Acabou de ler o meu livro “As Pedras de Áurea” e depois pediu-me tudo o que eu tivesse do segundo pois disse que queria saber mais (lá lhe entreguei as mais de 100 paginas que já tenho escritas e que ela devorou em 3 dias ou menos).

Aqui fica a opinião dela:

Claro que vais dizer que estou a gostar muito e que já estou a fazer o filme do que se poderia passar a seguir. Está bem construído, o enredo é muito interessante e não digo isto por seres minha amiga porque se não gostasse dizia que não gostava e pronto. Publicava este livro muito mais depressa do que o Eragon. Como não é muito descritivo é fácil de ler e de ficar enredada na história. As personagens são inovadoras, os humanos não são 100% humanos, e os seres fantásticos são fruto de uma grande imaginação. As reviravoltas são inesperadas, quando parecia que ela ia no bom caminho, o mundo dela dá uma volta. Apesar das descrições do espaço serem escassas, a descrição do espaço interior das personagens dá-nos uma ideia muito precisa do que lhes vai na alma. Já ri e já chorei... Eu recomendo e fico a torcer para que haja uma editora que agarre na ideia e também quero ver os agradecimentos que a autora vai fazer às suas amigas pela ajuda...”
(*** baba a cair-me para o teclado enquanto leio isto***)




Diana – Acabou de ler o “The Gathering” de Anne Enright e avisa já para não pegarem nele quando o virem numa prateleira...como ela diz: “nem sei como é que aquilo ganhou um prémio.”
Por isso, agora retomou a leitura da “Rainha das Trevas”, da Anne Bishop.
“Está a saber-me tão bem voltar à história daquelas personagens... já tinha saudades!!”








Cláudia F. – Está quase a terminar de ler “Equador” de Miguel Sousa Tavares e está a adorar. Depois disso vai começar a ler “Lua Nova” de Stephanie Meyer.







Paula (Gata Silenciosa) – Anda a ler o “Sebastian” de Anne Bishop. Está a gostar imenso, diz que a história prende e as personagens também.








Zélia – Está a ler "O Vampiro Armand" da Anne Rice.










Kyree – Recomenda a leitura de Kate MosseLabyrinth, em português com o titulo “O Labirinto Perdido”. Diz que é uma história linda!







Monica M. – Está a ler "O Parque de Mansfiel" de Jane Austen. Está a meio do livro e graças ao Youtube está a ver a série de 1999. Vai lendo e acompanhando a série ao mesmo tempo.
A única insatisfação com o livro aponta-se com a tradução. É que na tradução da editora Europa América além de traduzir o texto para português, deu-se ao trabalho de traduzir os nomes. (Ex: William é Guilherme, Edmund é Edmundo). O que não se justifica.


A série:

1 comentário:

Paula disse...

Oh! não consegui encontrar o Mansfield park por nada! é dos outros que me falta de Jane Austen. Onde é que foi o local de compra?