quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O PIOR de 2009

Se tivemos a oportunidade de ler livros muito bons durante o ano de 2009 também outros existiram que nos desiludiram por uma ou por outra razão. Aqui ficam alguns.


O PIOR 2009



DIANA – "Corpo Presente"de Anne Enright - Editora Gradiva
“Tive que o ler para um trabalho da faculdade e detestei...eu e todos os que leram o livro. A história é estranha, às vezes parece que se perde o fio à meada, é mesmo para nunca mais voltar a pegar naquilo. E até ganhou o Booker Prize... “




Mónica R. – “ORBIAS” de Fábio Ventura - Editora Casa das Letras
“ODIEI!! É um insulto ao leitor, não sei como podem publicar um livro assim... fiquei extremamente ofendida pelo livro começar com uma lenda e no final do livro desmentirem essa lenda. É um livro sem ritmo, muito parado e que quando parece que vai avançar... arruína a história, já para não falar da quantidade de erros ortográficos... Não aconselho a ninguém.”





Patrick – “Pratical Magic” de Alice Hoffman - Editora: Berkley Publishing Group (não existe em português, apesar de existir o filme" Da Magia à Sedução")
Não é que seja um livro mau, é somente o livro que não me manteve realmente agarrado à história.

Marta - "A Malinche" de Laura Esquivel - Edições ASA
Confesso que para acabar o livro tive de começar a ler na diagonal.”

Paula – “A Hora das Bruxas” de Anne Rice. - Publicações Europa América

“"Pensei demasiado cedo que gostava do livro, a seguir foi super previsível e secante, e o início também não é assim muito entusiasmante, resultou numa desilusão. Portanto, tem coisas interessantes, mas o livro morre com repetições de descrições e ambições e passados."”

Eu – “The Brothers Lionheart” de Astrid Lindgrim
Como é que é possível que eu não tenha gostado deste livro infantil, que é um dos mais amados nos países nórdicos? Só sei que não gostei nada da história. O início prometia bastante e até me emocionou, mas detestei o final.”


Maria – “Sputnik meu amor” de Haruki Murakami - Editora Casa das Letras

Sem comentários: