domingo, 31 de janeiro de 2010

O que estamos a ler - JANEIRO - 1º parte


J. R. Ward – A Irmandade da Adaga


Livro 1 – Na Sombra da Noite (Dark Lover)


Marta - “Mais um livro de devorei, basicamente li tudo num fim de semana, ADOREI! “


Eu – Ainda estou a meio do livro mas posso com segurança dizer que estou a gostar. As personagens e a história está muito bem construída e mais uma vez temos vampiros que não têm muito a ver com os dos livros da Stephanie Meyer ou da Charlaine Harris. Gosto das diferenças que vejo.

O livro é bastante erótico por isso é aconselhável ao pessoal que gosta de ler de vez em quando umas cenas bem picates! :)



Livro 2 - Na Sombra do Dragão (Lover Eternal) - Sai dia 8 de Fevereiro em Portugal


Patrick - Gostei bastante deste livro, mas não tanto como o primeiro. Esse foi, realmente, uma tempestade. Este, embora também despertasse fortes emoções, confesso que quase me enojou com tanta cena erótica. Senti que “não havia necessidade”.
Mas, gostei muito do livro, e as personagens eram fortes e bem estruturadas, como todas neste conto de Ward.
Cheguei a chorar com Mary Luce, face às dificuldad
es que a vida já lhe tinha dado, antes de conhecer o Rhage.
No final do livro, senti-me muito em baixo, mas a Ward tem como fazer-nos ansiar pelo próximo livro.


Livro 3 - “Lover Awakened”


Patrick - A príncipio, quase que assumi que a autora não passava de uma religiosa e preconceituosa, praticamente homofobica, (visto que quaisquer referencias á homossexualidade que ela fez durante o primeiro quarto do livro dava a parecer que ela estava constantemente associa-la com pedofilia e abusos, e até um acto sujo e blasfémico), e custou-me muito para tolerar sequer, o livro. Mas depois consegui seguir a história, embora não gostei muito do livro, pelo carácter da personagem do Zsadist, embora se vamos a ver, ele não tem culpa da mentalidade que tem, face ao seu passado. Gostei do final.
Mas agora, estou intrigado ao que virá a seguir, em respeito a um parzinho incomum...




Anne Bishop



A Jóia Perdida


Diana - Como não podia deixar de ser, estou a adorar! O reencontro com as personagens da família SaDiablo já deu para matar saudades. São das poucas personagens que eu já li e que ficam mesmo connosco.




Aliança das Trevas



Eu - Quem gostou dos livros anteriores é impossível não gostar deste! Rever todas as personagens que adoramos é uma alegria imensa e nunca me farto delas. Daemon está melhor que nunca!



Marta - ADOREI como sempre, é um prazer ler os livros sobre os Sangue, acabei em 4 dias! Aquele Daemon....é de tirar a respiração!!!





Cronicas Vampíricas de L. J. Smith


3º Volume – Fúria


Marta - gostei do livro, mas para mim a história terminava aqui, não percebo porque fizeram a continuação.

Sem comentários: