sábado, 10 de abril de 2010

LEITURA - ABRIL - Paula C.

Aqui está a lista do que li!

1- "O Retrato de Dorian Gray" (The picture of Dorian Gray) de Oscar Wilde.
Gostei imenso. Ás vezes é meio maçante, uma ou outra vez por causa das filosofias de vida deles, mas é de qualquer das formas interessante. O último filme feito sobre esta história tem muitas mudanças em relação ao original embora que tenha imenso ritmo.


*


2- "A Rapariga com brinco de pérola" de Tracy Chevalier, o livro que inspirou o filme.
O filme realmente ganhou prémios mas não se compara ao livro, o livro é muito mais rico em entendimentos tanto das relações das personagens como nos porquês das suas acções.



*



3- "Voodo girl" de Eva Dias Costa.
Não gostei... gostei do preço, gostei da capa, a partir da contracapa parecia interessante, mas é uma história real, contemporânea e no nosso país, e é tão triste e nem há distanciamento nenhum practicamente, esta história podia ser a de alguma pessoa amiga ou familiar e nem há uma pontinha de esperança, não acaba bem nem mal e o fim é aberto.



*


4- "A sexta mulher" de Suzannah Dunn.
Gostei. Eu gosto do tema, gosto do buzz da dinastia Tudor de Inglaterra. É sobre a sexta mulher do Henrique VIII incidindo mais sobre o após morte deste último, sobre o casamento seguinte de Katherine Parr(ela casou umas 4 vezes). (o outro casou seis vezes e mandou matar duas mulheres, mas também naquela época as pessoas não duram muito, haviam pragas e guerras)


*


5- "Antes de ser feliz" de Patricia Reis.
Mais uma história passada no norte de Portugal e nos dias presentes. Não me aqueceu nem arrefeceu, e cá me parece que a história precisava duma melhor revisão, primeiro o tipo diz que tem mulher e pensa em pedir-lhe o divórcio à frente diz que nunca casou, estranho!...


*


6- "What happens in London" de Julia Quinn.
Ai que delicia! É um romance divertidissimo passado no inicio do século XIX entre a aristocracia londrina, ler livros pró vizinho do lado pode ser bastante engraçado!lol

Sem comentários: