sexta-feira, 30 de abril de 2010

Presença - 50 anos, 50 dias, 50 % de desconto



A Editorial Presença está a dar 50% de desconto num livro diferente todos os dias. Hoje está com um maravilhoso preço de 6,90 € um dos meus livros favoritos de sempre: "O diário da nossa Paixão" de Nicholas Sparks.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIA MUNDIAL DO LIVRO - promoção Wook


Campanha válida de 21 a 23 de Abril de 2010;
Em encomendas de livros não escolares de valor superior a 15€;
Portes grátis em CTT Expresso Clássico para Portugal continental e em Correio Normal para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira (encomendas até 10Kg);
Oferta de livro infantil limitada ao stock existente;

DESCONTOS para o dia da Mãe - BERTRAND


Só é pena a minha mãe nao gostar de ler... Mas vou cuscar a ver se encontro alguma coisa para mim. :)

LIVROS a preço de FEIRA

A Feira do Livro de Lisboa 2010 começa no Parque Eduardo VII de 29 de Abril a 16 de Maio, e enquanto isso não acontece a Editorial Presença colocou todos os livros do catalogo online a preços de feira e, em cada dia, um livro estará a um preço muito especial. É aproveitar se puderem!

LIVRO COM GARANTIA


E se um tivessemos a possibilidade de comprar um livro, lê-lo e devolvê-lo só porque... não gostamos? Pois isso já é possivel!



A Editorial Presença lança "Livros com Garantia" sendo o primeiro livro escolhido "O Décimo Terceiro Conto", de Diane Setterfield. Este programa só é valido para aquisições efectuadas através do site da Presença.


Leiam as condições do programa AQUI.

SANDRA CARVALHO


A Feira do Livro de Lisboa 2010 - Parque Eduardo VII aproxima-se e aqui estão as datas em que a escritora Sandra Carvalho, autora dos livros da "A Saga das Pedras Mágicas" irá estar presente!


- 1 de Maio - 15:00 h
- 15 de Maio - 15:00 h



Também foi criado um novo blog dedicado aos fãs da autora "FanFic's Sandra Carvalho"

terça-feira, 20 de abril de 2010

LEITURA MENSAL - MARTA

Aqui estão as minhas ultimas leituras desde o inicio do ano:

1 - "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde:

Gostei bastante, estou desejosa para ver o filme que já me disseram que é muito bom!!









2- "O Símbolo Perdido" de Dan Brown:

Adorei o livro, finalmente o autor escreveu algo que se compara ao "Anjos e Demónios" que adorei. Tem partes muito surpreendentes, que não estava à espera....aconselho a quem é fã do Dan.






3- "A Aliança das Trevas" de Anne Bishop:

ADOREI como sempre, é um prazer ler os livros sobre os Sangue, acabei em 4 dias! Aquele Daemon....é de tirar a respiração!!! "








4- "Ghostgirl - A Rapariga Invisível" de Tonya Hurley:

Estou ainda no início, mas a gostar, já me ri algumas vezes e é sempre bom quando um livro nos faz rir.








5- "O Retrato de Rose Madder" de Stephen King:

Conta a história de uma mulher abusada pelo marido e que ao fugir dele e ao procurar uma nova vida encontra forças para seguir em frente numa casa para mulheres maltratadas e inspiração num quadro intitulado Rose Madder. A história começa quando o marido a encontra e o seu único refúgio vai ser "no" quadro... Eu gostei do livro e como todos os livros dele os finais nunca são totalmente felizes. As descrições, como sempre, são para estômagos fortes, mas eu gosto!!


6- Os três primeiros livros da série"Circo dos Horrores" de Darren Shan:












Livro1- Vivendo um Pesadelo
Livro 2 - O ajudante do Vampiro
Livro 3 - Tuneis de Sangue

Li os 3 livros muito rápido, porque são pequenos e de fácil leitura, os livros são escritos na 1ª pessoa - Darren Shan - e conta como se tornou ajudante de vampiro (1º livro) e depois duas aventuras na qual passou junto com o Cirque du Freak - Circo dos Horrores (2º e 3º Livro). A história não avança muito e não te prende a ela, mas não é aborrecido.

7- "Danças Malditas" de vários autores:

De todas as histórias só gostei de uma, a da rapariga que tem super-poderes, as outras ou eram curtas de mais ou pareciam que terminavam a meio da história. Para toda a publicidade que foi feito ao livro, não achei nada de especial.






8- "Danças na Floresta" da minha querida Juliet Marillier:

Como sempre adorei a história. A Juliet tem uma forma muito especial de nos envolver no que escreve. Adivinhei a uma determinada altura quem seria na realidade o Gogu...adorei o sapo, muito sweet!!

sábado, 10 de abril de 2010

LEITURA - ABRIL - Paula C.

Aqui está a lista do que li!

1- "O Retrato de Dorian Gray" (The picture of Dorian Gray) de Oscar Wilde.
Gostei imenso. Ás vezes é meio maçante, uma ou outra vez por causa das filosofias de vida deles, mas é de qualquer das formas interessante. O último filme feito sobre esta história tem muitas mudanças em relação ao original embora que tenha imenso ritmo.


*


2- "A Rapariga com brinco de pérola" de Tracy Chevalier, o livro que inspirou o filme.
O filme realmente ganhou prémios mas não se compara ao livro, o livro é muito mais rico em entendimentos tanto das relações das personagens como nos porquês das suas acções.



*



3- "Voodo girl" de Eva Dias Costa.
Não gostei... gostei do preço, gostei da capa, a partir da contracapa parecia interessante, mas é uma história real, contemporânea e no nosso país, e é tão triste e nem há distanciamento nenhum practicamente, esta história podia ser a de alguma pessoa amiga ou familiar e nem há uma pontinha de esperança, não acaba bem nem mal e o fim é aberto.



*


4- "A sexta mulher" de Suzannah Dunn.
Gostei. Eu gosto do tema, gosto do buzz da dinastia Tudor de Inglaterra. É sobre a sexta mulher do Henrique VIII incidindo mais sobre o após morte deste último, sobre o casamento seguinte de Katherine Parr(ela casou umas 4 vezes). (o outro casou seis vezes e mandou matar duas mulheres, mas também naquela época as pessoas não duram muito, haviam pragas e guerras)


*


5- "Antes de ser feliz" de Patricia Reis.
Mais uma história passada no norte de Portugal e nos dias presentes. Não me aqueceu nem arrefeceu, e cá me parece que a história precisava duma melhor revisão, primeiro o tipo diz que tem mulher e pensa em pedir-lhe o divórcio à frente diz que nunca casou, estranho!...


*


6- "What happens in London" de Julia Quinn.
Ai que delicia! É um romance divertidissimo passado no inicio do século XIX entre a aristocracia londrina, ler livros pró vizinho do lado pode ser bastante engraçado!lol

LEITURA - ABRIL - Diana

Li "Alice, eu fui" de Melanie Benjamin

Adorei! É uma biografia romanceada sobre a verdadeira Alice do Alice no País das Maravilhas. Esta biografia é um misto entre ficção e história, porque alguns eventos que são descritos no livro aconteceram mesmo, assim como personagens reais; por outro lado, sendo a história contada na 1ª pessoa, isso significa que teria sido a própria Alice a escrevê-la, o que não foi assim. Mas é uma história muito gira, da vida da verdadeira Alice, uma rapariga irrequieta, mas com uma personalidade muito forte, que passou por vários momentos difíceis, marcantes e que condicionaram a sua vida e que já me deu momentos de riso e de alguma tristeza.

Opinião em detalhe em Papeis e Letras


LEITURA - Monica M.

Li uma trilogia da escritora Sue Harrison. Uma edição dos anos 90 do Circulo de Leitores.

Mãe Terra, Pai Céu (1.º Vol)
Minha irmã a Lua (2.º Vol)
Meu irmão o vento (3º Vol)

Trata-se de um romance, onde as personagens são homens primitivos, coitadinhas das mulheres, como sofrem. Quando leio um livro tento sempre acabar nas partes boas, nunca nas negativas, mas nestes livros foi difícil, porque quando mais avançamos mais sofrimento é causado ás personagens que gostamos.
Foram 3 livros de muito sofrimento e no final não mereceu o tempo perdido na leitura.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

LEITURA - ABRIL - Claudia F.



Brutal é a palavra que vem imediatamente à minha mente quando penso neste livro. "A mulher do viajante do tempo" de Audrey Niffenegger é um dos melhores livros que já li na minha vida.

Confesso que ao inicio foi-me um pouco dificil entrar na história devido ao anda para a frente e para trás no tempo mas á medida que fui avançado tudo começou a ter logica. E o que eu nao daria para poder saber o futuro como o Henry!

A história de amor é lindissima e a meio do livro já chorava e solucei até ao final.
Amei tanto a história que dei a mim mesma uma pausa de 15 dias antes de pegar noutra coisa para ler (precisei de enterrar o livro) porque todos os dias me lembrava da historia e da Henry e Clare. Agora estou ansiosa por ver o filme.

*

Depois tomei coragem e peguei então noutro livro. Desta vez "Não sei nada sobre o amor" de Julia Pinheiro.

Gostei mas nao me encantou. Trata da história de 4 gerações relatadas por mulheres e achei interessante ver como cada uma é retratada na sua época, ver com o papel da mulher na sociedade foi mudando. O que eu achei é que faltou um pouco de impacto em alguns relatos.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Crepúsculo - A Novela Gráfica


Saí dia 15 de Abril o "Crepúsculo - A Novela Gráfica". Como o proprio nome indica é o Crepusculo numa versao BD, excelente para fãs.


Se clicarem em cima da imagem conseguem ver este excerto em inglês.



PASSATEMPO - INDOMÁVEL


O site casadanoitept juntamente com a Editora Saida de Emergencia lançou um passatempo onde está a oferecer três livros "Indomável" , o 4º livro da série "A casa da Noite" de P. C. Cast e Kristin Cast.


O Livro está previsto sair a 7 de Maio.

Arya Stark - Cronicas de Gelo e Fogo



Aqui estao as primeiras imagens de Arya Stark para a série da HBO "A Game of Thrones" (A guerra dos Tronos). A jovem actriz que vemos nas imagens chama-se Maisie Williams e já está a praticar com a espada "agulha" (uma replica à escala real daquela que é descrita no livro) para a filmagem dos episodios em Junho na Irlanda.

Depois de ter lido "A Game of Thrones" (A guerra dos tronos + Muralha de Gelo) consigo definitivamente ver Arya nela. :)

E se estiverem a pensar... "Ah, também queria uma espada igual aquela" Bem, já a podem comprar AQUI por a módica quantia de 190 doláres.

LEITURA - PAULA C.

Estou a ler as peças de Oscar Wilde em inglês, portanto "The plays of Oscar Wilde", a curiosidade e o preço baixo ajudaram à compra :P


Eu tinha a ideia que peças eram ligeiramente dificeis de ler por experiências anteriores, mas essa ideia nada tem a ver com as peças deste livro, cada personagem tem um ritmo de discurso completamente diferente, super acessivel, o inglês é da época mas não prende/não encalha a leitura. Estou a gostar.

Leitura - ABRIL - ZELIA


Estou mesmo no final do 2º livro da série "A Irmandade da Adaga" intitulado “Na Sombra do Dragão” (Lover Eternal) de J. R. Ward e estou a ADORAR.


O primeiro livro “Na Sombra da Noite” (Dark Lover) achei-o muito bom, mas este ainda é melhor. A escrita dela é rica e envolvente e facilmente nos perdemos naquele mundo fascinante de vampiros e minguantes.


Para quem ainda não leu, recomendo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SANGUE FURTIVO

"Sangue Furtivo", o 5º livro traduzido para português da Saga "Sangue Fresco " de Charlaine Harris, sai no dia 16 de Abril.


Stephanie Meyer - NOVO LIVRO


A Autora de "Crepusculo", Stephanie Meyer, vai lançar um novo livro que sairá a 5 de Junho em inglês.


O livro chama-se "The Short Second Life of Bree Tanner: An Eclipse Novella ". Como o nome indica faz parte da saga "Luz e escuridão" mas trata apenas da história de uma personagem que aparece no livro "Eclipse" chamada Bree (uma recém vampira).

HEART'S BLOOD




Juliet Marillier indica no seu site que o livro" Heart's Blood" irá sair em Portugal dentro de pouco tempo - Primavera - Portanto preparem-se a qualquer momento pode estar a sair! :)