sábado, 30 de abril de 2011

Leitura de Abril - Paula

Destaques de Leituras anteriores a Abril. Livros recomendados:

1 - "Wolf Hall" de Hillary Mantel - Para uma personagem tão controversa na história este livro dá uma outra perspectiva para que se possa compreender os actos que fez.

2 - "An Offer from a gentleman" de Julia Quinn (não existe em Português)- Sabe sempre bem ler Julia Quinn embora saibamos que esta e aquela personagem vão acabar juntas, mas as peripécias pelo meio valem tanto a pena!


Leituras de Abril:

1- "Elogio da Loucura" de Erasmus - É um retrato da época do humanismo que ponta o porquê da necessidade da loucura para a humanidade, não deixando de criticar grupos sociais da época (muitos deles ainda existem), só peca por ter palavras estranhas/antiquadas, mas para um livro originalmente escrito em 1508 isso é normal.


2- "A Rainha Branca" de Philippa Gregory (em inglês "The White Queen"). Primeiro Livro da Trilogia "Guerra Entre Primos".
Este livro tem um ritmo! Quando dei por mim estava no fim. Fossem todos os livros de história assim, porque há parte do adornos da autora os dados históricos foram pesquisados.
Esta autora escreve ficção histórica e foi quem escreveu o "The Other Boleyn Girl" (em português: "Duas irmãs, Um rei"),que deu em filme com a Natalie Portman e a Scarlett Johansson.

Deixo-vos com o Trailer do Filme "Duas Irmãs, Um Rei":




Sem comentários: