sábado, 30 de abril de 2011

Leitura de Abril - Paula

Destaques de Leituras anteriores a Abril. Livros recomendados:

1 - "Wolf Hall" de Hillary Mantel - Para uma personagem tão controversa na história este livro dá uma outra perspectiva para que se possa compreender os actos que fez.

2 - "An Offer from a gentleman" de Julia Quinn (não existe em Português)- Sabe sempre bem ler Julia Quinn embora saibamos que esta e aquela personagem vão acabar juntas, mas as peripécias pelo meio valem tanto a pena!


Leituras de Abril:

1- "Elogio da Loucura" de Erasmus - É um retrato da época do humanismo que ponta o porquê da necessidade da loucura para a humanidade, não deixando de criticar grupos sociais da época (muitos deles ainda existem), só peca por ter palavras estranhas/antiquadas, mas para um livro originalmente escrito em 1508 isso é normal.


2- "A Rainha Branca" de Philippa Gregory (em inglês "The White Queen"). Primeiro Livro da Trilogia "Guerra Entre Primos".
Este livro tem um ritmo! Quando dei por mim estava no fim. Fossem todos os livros de história assim, porque há parte do adornos da autora os dados históricos foram pesquisados.
Esta autora escreve ficção histórica e foi quem escreveu o "The Other Boleyn Girl" (em português: "Duas irmãs, Um rei"),que deu em filme com a Natalie Portman e a Scarlett Johansson.

Deixo-vos com o Trailer do Filme "Duas Irmãs, Um Rei":




sexta-feira, 29 de abril de 2011

Leitura de Abril - Diana

"O Filho das Sombras" de Juliet Marillier, 2º livro da Trilogia "Sevenwaters" - ... e não é preciso dizer que adorei!! Mais até que o primeiro. Adorei a narrativa que é muito fluida, a relação da natureza na vida das pessoas, a construção das personagens, o contar de histórias celtas da velha Irlanda, enfim... gostei de tudo! Personagens preferidas: Liadan, o Homem Pintado e, claro, Finbar.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Feira Do Livro de Lisboa 2011

Que bom retomar este blog ao mesmo tempo que se dá inicio à Feira do Livro de Lisboa que irá decorrer entre 28 de Abril a 15 de Maio. Espero lá dar um saltinho!

Aqui fica o programa da Editorial Presença para os dias de Feira:

- Click AQUI para ter acesso ao programa de Feira


Tem efectivamente promoções muito boas. Eu tenho de ver se me contenho um pouco... tenho leitura atrasada de um ano. Mas também sei que não vou conseguir resistir muito. O que vale é que como só posso pegar coisas num dos braços tenho de ser mais selectiva. :) A menos que rapte um amigo que me acarte com o peso! hehehe

Beijinhos e bons passeios

quarta-feira, 27 de abril de 2011

De Volta! :)

Olá a todos!

Cá estou eu a ver se finalmente consigo retomar o blog. E que saudades que eu tenho de saber as novidades!

As ultimas quatro quimios foram horríveis e nem um livro consegui ler porque os olhos estavam constantemente a lacrimejar. Depois passei para a operação que me imobilizou o braço direito. E agora cá ando ainda cansadinha a levar com uma bela de uma radioterapia, fazer fisioterapia ao bracito e a levar com droga intravenosa de 3 em 3 semanas. Mas o importante é que a mente está de volta e já recomecei as minhas leituras. Tenho muito coisas para colocar em dia.

Entretanto a meio das quimios fiz um conto infantil direccionado para crianças doentes oncológicas e tenho andando à procura de uma editora.

Chama-se "A FADA ÍRIS - Os Olhos do Coração"

Sinopse: "Íris é uma fada muito bondosa, mas também muito vaidosa. Todos os dias perde muito tempo no espelho tentado escolher como quer ser fisicamente. Um dia encontra a menina Serena, uma criança careca e, apesar de a fada prontamente a querer ajudar, a menina recusa a sua oferta. Serena adora não ter cabelo, algo que inicialmente a fada não consegue compreender até que a menina lhe mostra os olhos do coração. Neste conto, Íris aprende a aceitar a sua real forma física e a compreender que não interessa como somos exteriormente desde que a nossa beleza interior continue constante."

Como é que não parei de sonhar e fantasiar entre as quimios? Não faço a mínima ideia! Mas nunca podemos perder a capacidade de sonhar.

Entretanto uma ilustradora adoro-o e já está a trabalhar nele! :) O futuro apresenta-se risonho! E comigo é agora "Um dia de cada vez" e tento aproveitar todos ao máximo.

Beijokas grandes! Vou tentar colocar este blog em dia!