sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O QUE ESTAMOS A LER - FINAL NOVEMBRO


Eu – Acabei de ler “Sebastien” de Anne Bishop e gostei imenso! A autora é realmente um poço de imaginação. E o amor é sempre tão lindo e aqueles bocadinhos mais “picantes” são deliciosos. Adorei a personagem do “Provocador”. E gostava imenso que ele aparecesse no próximo livro "Belladona" .
Agora estou a ler “Flowers in the Attic” de Virgínia Andrews – sim em inglês – isto demonstra a grande vontade que eu tinha de reler este livro.
A primeira vez que li a saga foi em português pois a Madalena tem os 4 livros, edição já antiga do círculo de leitores. Mas não os consigo comprar em lado nenhum em português, nem como usados os vejo. Ela há-de me emprestar novamente para eu fazer um scan dos livros, e depois posso partilhá-los convosco. Assim comprei um livro usado, em inglês, no ebay e estou a reler a história (baseada numa história verídica) dos irmãos: Chris (14 anos), Catty (12 anos), Carrie e Corry (este ultimos dois são gémeos de 5 anos).

O livro tocou-me imenso e ficamos incrédulos como é possivel certas coisas acontecerem, mas creio que foi o segundo livro que me levou às lágrimas por estar tão envolvida com a história das personagens.
A capa que mostro aqui é da edição mais recente. (vou fazer um texto apenas sobre a Saga)

Contracapa:

IT WAS A GAME OF HAPPY FAMILIES

The four children had such perfect lives in such a happy, golden familiy.

IT WAS A GAME OF HIDE AND SEEK

Their father died suddently. The children now lived alone, hidden in the airless attic.

IT WAS A CASE OF TENDER, LOVING MURDER

Their mother promised they would stay only long enough to inherit the fortune. But gradually she forgot how much she adored those children.


Flowers In The Attic, the compelling story of a family's betrayal and heartbreak, love and revenge.



Mónica M – “O segredo” de Rhonda Byrne e diz que é impossível não ficar com pensamentos positivos. Muitos pensamentos positivos de mim pra tu minha linda!






Mónica R. – Depois de ter colocado “Eldest” de Christopher Paolini de lado na prateleira, à espera de melhores dias porque estava muito monótono e eu já não aguentava mais.... Já acabou de ler “Os três Reinos” de Sandra Carvalho que gostou imenso e pulou imediatamente para “Rainha sem Nome” de Maria Gudin.
“O livro é muito interessante e transporta-nos para a Península Ibérica dos godos e dos celtas e o romance é como eu gosto, nem tudo tem de ser um mar de rosas, porque o amor não é só isso... o amor é dar e receber e sobretudo sacrifício e a Maria Gudin tem essa mesma visão.”








Zélia – Vai agora começar a ler “Despertar da Magia”, o 4º livro do George R.R. Martin.
“Confesso que os 2 primeiros livros são muitos bons mesmos, o 3º é uma seca, mas no fim começou a ficar interessante, pelo que acho que o 4º livro vai ser fantástico pois tal como o título indica, a magia vai depertar. Acho que já vai ser mais virado para o oculto. Recomendo esta série.”






Kyree – Está a acabar 'O Filho das Sombras' de Juliet Marillier e também o Next de Michael Crichton.








A Paula e a Renata estão envolvidas nos livros escolares - boa sorte para os futuros testes - e a Vânia está a fazer uma pausa da leitura (vamos ter de modificar isso).
Bom fim de semana para todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

Wow nice this is awesome. Thanks Admin.
cocoebooks.blogspot.com