quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - SETEMBRO - 1ºparte - VAMPIROS!

Bem, a nossa leitura mensal foi invadida pelos vampiros e por isso dividi a leitura com as opiniões em duas partes, sendo esta exclusivé sobre livros sobre vampiros. O mês de Agosto foi propicio ao vicio da leitura!


SÉRIE : "A CASA DA NOITE" de P. C. Cast e Kristin Cast


MARTA - Leu o primeiro livro da série "Marcada".

"Gostei, mas não me entusiasmei muito com a história, irritou-me os diálogos muito à "teen". Mas acho que a história tem potencial, mas acho que só para o 4º livro é que deve "aquecer". "







MONICA R. - Depois de ter adorado e ficado entusiasmada com "Marcada" decidiu continuar a ler a saga comprando os livros em Inglês. Deste modo leu: "Betrayed" (2º), "Chosen" (3º), "Untamed" (4º) e "Hunted" (5º).

"Continuo a adorar esta saga que conta as aventuras de uma jovem marcada para se tornar vampyro ou morrer se o seu corpo rejeitar a transformação. Os 4 livros ajudam-nos a perceber que esta jovem foi escolhida com um objectivo muito preciso e que é especial. É uma teenager que vive as indefinições amorosas próprias da idade e que ao mesmo tempo sente o peso do destino para o qual foi marcada. O melhor, para mim, é sem dúvida o "Untamed"e espero que no próximo ( que eu já comprei!!! mas que ainda não foi publicado ) as escritoras resolvam os problemas amorosos da jovem, já que podem dar a imagem de alguém fraco que não sabe o que quer, o que não combina com a imagem de heroína de Zoey."


SÉRIE: "A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA" de J.R. Ward


MONICA R. - Leu o primeiro livro da série "Na Sombra da Noite"

"Foi uma surpresa, agarrei no livro e pensei que deveria ser interessante... E foi... é uma visão diferente dos vampiros, que mostra uma sociedade fechada, onde existe um rei que não quer ser rei... Mas as mulheres dão sempre a volta aos homens e aos vampiros... É a história de uma irmandade que protege os seus contra as ameaças exteriores e que tem continuação ( E eu já comprei mais 5 em inglês)... "



SÉRIE: "CRONICAS VAMPÍRICAS" de L. J. Smith


MARTA - Leu o primeiro livro da saga "Despertar" que teve inicio na década de 90.

"É sobre dois irmãos vampíros - Damon e Stefan - que lutam pela Elena, uma humana que os faz recordar a razão pela qual são inimigos. A história entusiasmou-me muito mais que a "Marcada" e fui logo comprar o segundo livro, "Conflito", que também adorei e terminou numa parte que me deixou cheia de curiosidade, mas vou ter de esperar por Novembro que é quando sai o terceiro volume "Fúria".

MONICA M. - Começou esta semana a ler o primeiro livro "Despertar"
"Ainda muito no início. Neste momento, parece-me um "conto de fadas" de uma adolescente histérica apaixonada por um bonito rapaz vampiro (Ora!! Ora!!) que por sinal é o primeiro que lhe deu uma tampa. Enfim!!!! A ver vamos."


ZÉLIA - Leu também os dois livros da série que já foram publicados em português: “Despertar” e “Conflito” .

"São fantásticos e estou desejosa que chegue Novembro para que saia o 3º. Para todos aqueles que possam pensar que é uma história semelhante ao "Crepúsculo", mas escrita 15 anos antes, desenganem-se! É bem diferente. E apesar de gostar bastantes dos vampiros desta saga, não há ninguém como o Edward Cullen! Mas aconselho o pessoal a ler esta saga porque é excelente."




TRILOGIA: "NOCTURNUS" de Rafael Loureiro (Autor português)


ZÉLIA - Leu o primeiro e segundo volume da trilogia: "Memórias de um vampiro" e "Ascensão de Arcana" e gostou, achando ambos os livros bastante interessantes.










SERIE: " MERCY THOMPSON" de Patricia Briggs

PATRICK - Leu o segundo livro da série intitulado "Blood Bound". (O primeiro chama-se "Moon Called".

"Comecei o livro um pouco apreensivo, pois parecia (desde do titulo à contra-capa) ser sobre vampiros, e eu estava um pouco 'queimado' depois de ver o Twilight a segunda vez. (A companhia não foi muito boa.) Mas assim que passei da segunda página, a historia foi uma corrida empolgante, ate ao fim. Adoro a personagem Mercedes Thompson - é mesmo uma personagem unica nos livros que li ate hoje"


----
CRONICAS VAMPIRICAS vai ser série de televisão este Outono! (em Inglês - The Vampire Diaries ) - talvez mais tarde faça um post sobre isso mas aqui vai uma rapidinha espreitadela ao trailer da série.

- Ps. Os fãs dos livros nao estão muito satisfeitos com o facto da rapariga principal não ser loira e nem ter olhos azuis como a do livro.

1 comentário:

Patrícia Nunes disse...

olá, tens um selinho no meu blog á tua espera. Adoro o teu blog parabéns:)