domingo, 20 de setembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Setembro - 2º parte


Paula – Leu "A Hora das bruxas" de Anne Rice.

"Pensei demasiado cedo que gostava do livro, a seguir foi super previsível e secante, e o inicio também não é assim muito entusiasmante, resultou numa desilusão. Portanto, tem coisas interessantes, mas o livro morre com repetições de descrições e ambições e passados."



Ainda leu o "Nascimento de Vénus" de Sarah Dunant.

"É mesmo cativante apetece ler e ler e continuar a ler, dá uma perspectiva fabulosa sobre Florença do século XV. Conta a história duma rapariga que não se acomodava em ser e agir como as raparigas da época o que depois claro, dá confusão e intriga! LOL"




Eu - Reli "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll

Como sempre gostei imenso de mergulhar no mundo de Lewis Carroll e rever todas as personagens excentricas e fascinantes que por ele passeiam. Mal posso esperar pelo filme!

Depois comecei a ler a trilogia de Phill Pullman - Mundos Paralelos. Tendo já terminado de ler os dois primeiros.


O 1º livro - "Os Reinos do Norte", também é conhecido por "A Bússola Dourada" aguçou-me a curiosidade em relação à história. Fascinou-me o facto de os humanos terem um "génio animal" com o qual falam, como se fosse a sua consciencia. Nas crianças o génio vai mudando de aparencia enquanto que nos adultos este tem uma forma fixa. Gostei do livro mas fiquei um pouco admirada com o final ficando na cabeça com a questão "Como é que o autor pode ter feito aquilo?" e apesar de nao ter concordado lá fui comprar o segundo volume.



2º livro - "A torre dos Anjos" - Se no primeiro livro já se notava um pequeno ataque à instituição igreja, neste isso é bem explicito. O autor mostra a igreja como manipulativa, mentirosa e autoritária. O livro torna-se mais negro e sangue não falta. Apesar de ter adivinhado uma coisinha do final não estava preparada para o resto e mais uma vez fiquei de boca aberta e a dizer, quase em choque: "Eu não acredito que o autor fez isto!".

Depois de ter lido os dois livros estou à espera de algo bastante tragico para o final do terceiro. E, só após ler esse é que vou conseguir dar uma opinião geral sobre a história.


Marta - "A mulher do Viajante no Tempo" de Audrey Niffenegger.

"ADOREI!!! Chorei imenso no final, e embora não tivesse sido um final muito feliz, eu não mudaria. Gostei particularmente como as viagens do tempo estão envolvidas em eventos importantes da vida dela. Um livro a Não perder!!"
   
Depois leu: "O Plano Infinito" de Isabel Allende

"Foi o primeiro romance dela que se passa nos EUA, e gostei muito. Mas como é habitual nos livros dela, as suas personagens não têm vidas fáceis e parece que lhes aconrtece de tudo!! Mas no final até termina bem, dentro do possível, claro!!"
 
Agora a terminar o "Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafon.

"Estou a adorar, e estou mortinha para saber o que acontece ao David, mas acho que não vai ser bom, a ver vamos!"




Ana Paula Rosa - Leu "No teu deserto" de Miguel Sousa Tavares e gostou imenso que até chorou com o final!


Estando de férias comprou 2 livros de bolso da Berthand, nomeadamente "A Saga das Ilhas Brilhantes" de Juliet Marillier. Adorou ambos ("O Filho de Thor" e "Mascara de Raposa") e quase que não conseguia parar de os ler.





Patrick - A ler "A Filha da Profecia" de Juliet Marillier (3º livro na trilogia Sevenwaters)
"Como sempre, os contos de Sevenwaters comecam lentamente. Portanto, estou a gostar, mas ainda nao li o suficiente para desde de ja, formar uma opiniao concreta."





Zélia - Terminou de ler "O Herdeiro de Sevenwaters" de Juliet Marillier que AMOU.

De seguida leu "As Raparigas do Rosário" de Richard Montabari.


"É obsessivo, fascinante, fantástico. Um livro que nos prende desde o primeiro capítulo até ao final."

 

DianaLeu o 2º livro da trilogia "As Filhas de Rashi", chamado "Miriam", da autora Maggie Anton.

"Tal como o primeiro, adorei! Retrata uma família judia em França, no século XI e foca muito bem o tipo de vida que se tinha, a importância dos rituais judaicos no dia-a-dia, o papel da mulher e do homem na vida pessoal e pública, gostei imenso! "


Terminou de ler "Werther", de Goethe.

" Gostei, mas ficou um pouco áquem das minhas expectativas...julguei uma história mais trágica, mais épica e por isso fiquei um pouco desiludida. Mas é uma boa história sobre um amor não correspondido, relatado nas cartas que Werther escreve ao amigo Guilherme e, como ele acaba tragicamente."





Claudia F. - Leu "As dez figuras negras" de Agatha Christie. Achou este policial bastante interessante e empolgante.





2 comentários:

Diana Marques disse...

Entretanto li Night, de Elie Wiesel que é um livro aconselhadíssimo a quem goste de ler testemunhos sobre o Holocausto.
Elie Wiesel é judeu, Prémio Nobel da Paz e sobrevivente de Auschwitz e Buchenwald. Em Night ele conta um pouco da sua experiência num livro cuja escrita é chocante, crua mas, mesmo assim, poética e profunda.
Toca nos pontos mais sensíveis da natureza humana e como alguém se consegue tornar num ser desprovido de humanidade para conseguir sobreviver...
Aconselho a todos!

ClaudiaV disse...

Vou publicar isso na leitura do proximo mês :)