sábado, 21 de novembro de 2009

DÍVIDA DE SANGUE - excertos

2º Livro da "Saga do Sangue Fresco" de Charlaine Harris


Dívida de Sangue


"Reconhecera que, se tocasse as pessoas enquanto lhes lia os pensamentos, isso tornava a imagem mais clara... como mudar para a televisão por cabo depois de usar uma antena. E descobrira que, se 'transmitisse' imagens tranquilizantes a alguém, conseguia fluir como água através do seu cérebro.
Poucas me agradariam menos do que fluir pela mente de Alcee Beck. Mas, mesmo que de forma absolutamente involuntária, via um panorama completo de reacção profundamente supersticiosa de Alcee à descoberta de que havia um vampiro a trabalhar no Merlotte's, da sua repulsa por perceber que eu era a mulher de que ouvira falar que namorava um vampiro e da sua profunda convicção de que a homossexualidade assumida de Lafayette fora uma vergonha para a comunidade negra."
(cap 1 - pag 20)

"- A tua blusa estava tão esfarrapada que precisámos de a retirar - disse Pam, esboçando um amplo sorriso. - Amparámos-te no colo à vez. Foste admirada, Bill ficou furioso.
- Vai para o diabo - foi tudo o que me ocorreu dizer.
- Quanto a isso quem poderá saber?"
( cap. 3 - pag. 42)

"Depois das malas serem lavadas para o quarto (suficientemente grande para um caixão e para uma cama), o silencio na pequena sala tornou-se desconfortável. Havia um pequeno frigorifico bem abastecido com PureBlood, mas, naquela noite, Bill preferiria o produto genuíno."
(cap. 4 - pag. 67)

"A placa sobre o relvado cuidado anunciava: 'CENTRO DA IRMANDADE DO SOL - SÓ JESUS REGRESSOU DA MORTE'.
Com um ronco de desprezo, saí do carro de Hugo.
- Aquilo é falso - referi ao meu acompanhante - Lázaro também regressou da morte. Os idiotas nem sequer conseguem perceber as Escrituras."
(cap. 5 - pag. 104)

"-Posso ajudar-te a entrar na banheira se quiseres, Sookie - ofereceu Eric.
- Não me parece. - Queria um banho mais do que qualquer outra coisa neste mundo. E não queria voltar a vestir aquelas roupas em toda a vida, mas nao tomaria banho nenhum com Eric por perto.
-Aposto que serás encantadora nua - disse Eric, apenas para me dar ânimo.
- É verdade. Sou tão apetitosa como um grande bolo com creme."
(cap. 6 - pag. 148)

"-Sookie - disse Eric. Não me pareceu que tivesse ouvido uma palavra. - Entrega-te a mim.
Era bastante directo.
- Não - respondi-lhe, no tom mais decidido que consegui. - Não.
- Proteger-te-ei do Bill.
- Serás tu a precisar de protecção! - Quando pensei naquela frase, não me orgulhei dela.
- Achas que o Bill é mais forte do que eu?"
(cap. 10 - pag. 207)

Sem comentários: