quarta-feira, 15 de junho de 2011

Leitura de Maio - ClaudiaV

1- "A Senhora de Shalador", de Anne Bishop (Em inglês, "Shalador's Lady") - 8º livro passado no mundo das Joias Negras

É sempre bom ler um livro da Anne Bishop nem que seja para revermos por momentos personagem que nos são tão queridas ao nosso coração. Ver a relação do Daemon, Jaenelle, Lucivar, Saetan, dão logo outra vida ao livro e só por isso vale apena lê-lo.

Contudo, este livro centra-se mais na senhora Cassidy e na sua formação de uma corte e essa parte foi um pouco aborrecida. Achei que havia demasiado protocolo, demasiada informação que eu não precisava de saber e faltou-lhe um pouco mais de acção e mistério.


2- "Alice eu fui", de Melanie Benjamin (em inglês "Alice I have Been)

Estava com curiosidade em relação a esta biografia romanceada uma vez que "Alice no país das maravilhas" sempre foi uma das minhas histórias favoritas. Gostei do livro, mas não adorei. Talvez as biografias não façam o meu género, mas o certo é que a personagem não se apegou no meu coração. Em termos históricos é um retrato muito bom de uma época e muito bem contado.


3 - "Fire Dancer" de Victor Kelleher (Só existe em inglês)

Este livro é um dos favoritos do Patrick e supreendeu-me pela positiva. O inglês lê-se muito bem e a história prende-nos logo desde o inicio. A história de 2 jovens, Ivan e Jolie, que ao viajarem no tempo ficam acidentalmente presos na época dos homens das cavernas. Uma época em que num clã as mulheres faziam umas coisas e os homens outras. Ivan e Jolie desafiam as tradições e tentam adaptar-se a um mundo tão estranho e assustador. Adorei o final que me surpreendeu.

Sem comentários: