quarta-feira, 8 de junho de 2011

Leitura de Maio - Paula


1 - "To Sir Phillip with love" de Julia Quinn - O texto na contracapa do livro não tem muito a ver... o livro em si é muito mais interessante do que o textinho deixa parecer. Tem de tudo: miúdos difíceis, irmãos da moça zangados, beijos na estufa, baldes de farinha a caírem...


2 - "
The Viscount who loved me" de Julia Quinn - o livros das turras ou das atracções fatais, moral da história: nunca se deve dizer nunca.




3 - "The Duke and I" de Julia Quinn - e lá continuo eu na serie Bridgerton, este é o primeiro da serie e interessante o suficiente para apelar aos outros!




4 - "Lady Whistledown strikes back" - Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan - é uma livro colaboração com quatro histórias e um enredo central. Mesmo por as escritas irem mudando é meio estranho embora o enredo principal seja interessante.



5- "A Herança Bolena" (em inglês, "The Boleyn Inheritance") de Philippa Gregory - A história vai sendo contada pelas três personagens principais, as duas esposas que se seguiram à Anne Boleyn, a Anna de Cleves e a Catherine Howard e a última a aia que foi acompanhando as rainhas, a principal testemunha do julgamento da Anne Boleyn e a sua cunhada, Jane Boleyn. o livro acompanha bem os acontecimentos da época sem adornos e sem torcer o que realmente aconteceu, mas tendo mesmo assim uma grande perspectiva das ambições e sonhos das personagens.

Sem comentários: