quarta-feira, 20 de agosto de 2008

JULIET MARILLIER– ESPERANDO POR "CYBELE'S SECRECT"

Pagina Oficial da Autora: http://www.julietmarillier.com/

Como esta é a primeira noticia que coloco neste blog de cada autor pelo qual esperamos um livro novo, achei por bem colocar um resumo do que temos lido até agora, porque apesar de a maior parte de nós viciadas já ter lido todos os livros publicados da Juliet Marillier e de estarmos sempre à espera do próximo, isso não invalida que existem sempre novas leitoras que a descobrem pela primeira vez! Como vai ser o caso da Vanda.

- A primeira Paixão –

Creio que de todas nós quem descobriu primeiro a Juliet Marillier fui eu, em 2001. Queria mudar um pouco de tipo de leitura e sem conhecer nada dei por mim a pegar no livro “A filha de floresta”. Não tinha ouvido falar da autora, não tinha visto o livro nos tops e a única coisa que li foi “Triologia Sevenwaters”. (Pensei: uma triologia não pode ser assim muito má… e se não gostar não compro os outros). Li a contracapa:





Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos. (…)” Quem quer ler tudo pode ir aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Filha_da_Floresta




Sorcha ficou para sempre no meu coração e emprestei-o a tanta gente que perdi a conta.


Li todos os livros seguintes com um enorme prazer:

* Restantes da Triologia Sevenwaters:



















* Saga das Ilhas Brilhantes


















* As Cronicas de Bridei



















* Danças na Floresta















Agora, nós as que já lemos tudo o que havia para ler em Português da Juliet Marillier esperamos impacientemente por mais um livrinho, neste caso pela tradução de "Cybele's Secret" que só deve lá sair mesmo para o Natal.


2 comentários:

Zélia disse...

Olá Cláudia,

É bom saber que em breve poderemos contar com mais um livro da Juliet Marillier.

Li recentemente o livro "Danças na Floresta" e adorei. Também quero um sapo daqueles =)

Já agora aproveito para te dizer que descobri uma nova saga vampiresca e que deve ser muito boa.

Infelizmente, pelo menos pelas pesquisas que fiz, ainda não se encontra em Portugal, mas para variar os nuestros ermamos já têm o primeiro livro que se chama "medianoche". A autora chama-se Claudia Gray, Aqui a história é diferente, a menina (Bianca) é vampira e apaixona-se por Lucas, que é filho de caçadores de vampiros.
Caso queiras ler o primeiro capítulo, deixo-te o site http://www.medianoche-novela.com/

Visita também o http://stepheniemeyerspain.blogspot.com/ que tem sempre noticias frescas.

Jinhos

ClaudiaV disse...

Olá Zélia!

Descobri que consigo colocar no lado esquerdo links para sites (isto de ser novata nas andanças de um blog não é fácil). E claro que já coloquei o site espanhol que também conheço.

Mas não penses que os espanhóis são melhores que nós em termos de publicação. Sei disto por uma amiga espanhola que conheci no deviantart - http://tolkienmaster.deviantart.com/
Ela andava à procura de livros de fantasia para ler e eu claro apresentei-lhe a Juliet. Ela ainda consegue “sevenwaters” traduzidos na altura mas os outros demoram tanto a ser publicados (ao contrario do que acontece Portugal) e ela acaba muitas vezes por os comprar em inglês.
Ah! E ela depois gostou tanto dos livros que não resistiu a fazer imagens manipuladas sobre eles http://tolkienmaster.deviantart.com/gallery/#juliet-marillier-related
Acho que lhe vou falar desse livro que tu descobriste.

Existem creio que existem 2 sites portugueses da Juliet Marillier que também são bons e quando os encontrar novamente certamente os colocarei por aqui.

Quem é que não quer um sapo daqueles? :) Claro que estou contente pelo sapo que tenho na minha vida lol

Obrigada pelos teus comentários neste nosso pequeno cantinho… :)

jokas