quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DEPOIS DE Cybele's Secret...


Cybele's Secret, de Juliet Marillier irá sair em Portugal no mês que vem.

E enquanto não chega decidi ler algumas entrevistas da escritora e consegui fazer um resumo que nos poderá guiar para o que vem a seguir. Que novidades se seguirão?

Sobre Sevenwaters: 4º livro “Heir to Sevenwaters”, - Sai em Novembro 2008 em Inglês
*Este livro que vai sair em breve, é um livro isolado baseado no mesmo local e algumas das mesmas personagens dos livros anteriores mas com uma história inteiramente nova.
* Clodagh é a personagem principal, seguida de Sibeal. – Personagens do 3º livro – A Filha da Profecia.
* Uma das personagens é gay.

Heart's Blood - Novembro 2009 em Inglês
* juliet desenvolveu o gosto por „dark fantasy“, especialmente depois de ter colocado vampiros no livro „Danças na Floresta“.
* É um livro isolado onde o elemento sobrenatural neste livro é mais espectral do que mítico, embora de facto haja um pouco de ambos.
* É baseado num conto de fadas bem conhecido.
* Este livro inicialmente era para ter saído antes de “Heir to Sevenwaters” mas os editores preferiam o Sevenwaters primeiro.

Crónicas de Bridei
* Juliet desejou fazer um 4º livro desde o início pois queria acompanhar todo o reinado de Bridei até ao seu fim. Mas como as Crónicas de Bridei venderam menos do que os seus livros anteriores nos EUA, foi persuadida a retornar a algo semelhante aos livros anteriores.

Que historias de fantasia a explorar no futuro?
JM
: Beauty and the Beast, The Goose Girl and Vasilissa the Wise e algumas historias fabulosas da Ásia.

Filmes?
JM:
(...)Existem algumas propostas para a compra dos direitos de Sevenwaters para filme mas até agora nada sério. Eu ficaria feliz em ver um filme feito se eu tivesse fé nas pessoas que o fizessem. Mas seria muito dificil para mim perder o controlo artistico. Eu destestaria em absoluto ver um mau filme de um dos meus livros, com cenas mudadas que eu não gostasse e actores que eu considerasse errados. Geralmente os autores têm muito pouco a dizer em relação a estes assuntos a menos que já se espere que o filme seja um exito (como o caso de Harry Potter), neste caso o autor pode mais ou menos instituir as suas próprias condições.>>

Sem comentários: