De acordo com os mails que recebi do pessoal, aqui vai a actualização da nossa leitura. Relembro, se quiserem me enviar o que estão a ler podem fazê-lo para : doidaporti@gmail.com
Eu - Continuo a ler o “Brisingr” de Christopher Paolini. Até às 400 primeiras páginas estava a ser melhor que o 2º livro (para quem não leu o 2º livro, neste existem 200 paginas só em viagem para chegar aos Elfos). Depois das 400, ele deu um rumo à história que não me agradou mas no qual estou com expectativa que tenha sido por um bom motivo. Tem muita estratégia política que é muitas vezes o dilema de Eragon. A personagem de Saphira continua a salvar a história e a me incutir a ler. Se forem aos temas "Excertos" podem ler um pouco.
A minha opinião é que o autor tenta fazer da sua obra um épico, como o “Senhor dos Anéis”. Criou uma linguagem própria, algo que é na minha opinião um feito extraordinário, mas será que seria mesmo necessário? Algumas palavras de magia eu compreendo que sejam inventadas mas frases inteiras?
Monica M. – A ler "Panico" de Jeff Abbott.
Opinião: “Sinceramente acho que existem livros melhores para se lerem.... Ao início vai muito bem, mas depois cai na banalidade de um policial. Comsituações mesmo muito surrealistas. Para quem pretende um livro paradescontrair ideal, mas não fiquem à espera de muito mais. Faltam-meumas 20 páginas.... (Ainda bem)”
Monica R. – Começou a ler o “Eragon” de Christopher Paolini, mas quando na segunda-feira (dia 13) saiu o “Sebastian” de Anne Bishop correu para a livraria para comprá-lo e leu-o em 2 dias!!!
Opinião: “Para quem ainda não leu (não devem ser todas malucas como eu ) recomendo "Sebastian" da Anne Bishop.Para quem leu a triologia das jóias negras pode contar com mais um romance pleno de erotismo. Só para vos dar uma ideia, há um restaurante onde servem delícias fálicas e tetas recheadas...O herói não é um prostituto mas é viciado em sexo. Mais uma vez a autora consegue imaginar um mundo novo e excitante com muitas histórias para explorar. Venha daí Belladonna!”
Vânia – A ler “A Filha do Sangue” de Anne Bishop.
Opinião: “ Estou a gostar muito da história mas não gosto da forma como é escrita e contada. Acho que se enrola demais em coisas que não são importantes e não é suficientemente descritiva para poder "viver" a história. Apesar disto tou viciada e tenho que ler os seguintes.”
Ela também disse: A palavra "sangue" repete-se em demasia”
Ao que eu respondi: “Então espera até ao final do livro para veres o que é sangue!”
Zélia – A ler a saga "As crónicas de gelo e de fogo" de George R.R. Martin: 3º livro "A fúria dos reis". A Mónica M. disse-me que ela não estava a gostar muito deste.
Ana Paula Rosa - Acabou de ler " As Esquinas do Tempo" de Rosa Lobato Faria e adorou.
Cláudia F. – Estava a ler a “Conspiração” de Dan Brown mas a meio deste trocou e começou a ler “Alma” de Luísa Castelo Branco.
Opinião: “Já acabei de ler “Alma”, que é muito giro. Retrata a vida das mulheres da década de 40 a década 70. É fantástico. Retomei a Conspiração, não é que eu esteja a gostar muito, mas não consigo desistir de ler um livro, mesmo que este não seja muito bom.”
Opinião: “Aquilo é que foi uma rica maneira da bella partir a mão xD gosto da bella, a bella é tonta”
Kyree – Está a ler, pela segunda vez em meio –ano, e em Inglês: “Heretic” de Sarah Singleton, porque adora a história.
Opinião: “É um livro principalmente escrito para adolescentes, mas eu gostei muito, especialmente pelo o moral que a história ensina.”
Realmente a Sipnose parece interessante:
“Quando Elizabeth encontra uma criatura verde na floresta, fica admirada por descobrir que é de facto uma rapariga da sua idade. Isabella passara os últimos 300 anos no mundo das fadas escondida dos perseguidores que a acusavam de ser a filha de uma bruxa. Elizabeth também tem os seus próprios perseguidores a enfrentar. Um padre católico está escondido na sua casa devido a um acto de traição em 1586. Elizabeth e Isabella têm de encontrar uma maneira de protegerem a família.”
Fui pesquisar a autora para ver se havia algum livro em português. E milagre! Existe um. Creio que foi o primeiro lançado da autora.
"O solar assombrado" -
Mais uma vez chamo a atenção para a tradução portuguesa. Nome do livro em Inglês – "Century".
Sinopse:
Century é o nome de uma enorme mansão, casa da família italiana Verga. A casa está rodeada por magníficos jardins, espreitando um grande lago. Mercy é uma das jovens com apenas doze anos que a habita, em conjunto com a sua irmã mais nova, o pai já viúvo e duas empregadas. Presos num tempo invernoso que parece perpetuar-se indefinidamente, os Verga acordam depois do pôr-do-sol e deitam-se antes do amanhecer dia após dia. Certa vez, Mercy vislumbra um fantasma de uma mulher e conhece o misterioso Claudius, que clama ser um membro da família. Será que Mercy vai descobrir finalmente a verdade sobre a sua família e os segredos do passado? Uma história soberbamente escrita, plena de suspense, povoada por personagens fascinantes e cheio de surpresas.
Ele também ainda está a ler “Next” de Michael Crichton e como ele diz: “Como sempre, Crichton mantêm-me em pulgas.”
Boa semana de leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário