terça-feira, 7 de outubro de 2008

VENDO UMA BRUXA COM OUTROS OLHOS

Por mais incrível que pareça eu nunca vi ou li “O feiticeiro de OZ”. Claro que conhecia a parte inicial: o furacão que lhe fez cair a casa a uma menina, dos companheiros de viagem (o leão que queria ter coragem, de um espantalho e do homem de lata) e de como para voltar para casa a menina ia por uma estrada até ao feiticeiro de OZ. Isto era tudo o que eu sabia antes de ter lido “A Bruxa de OZ”.

Ora, depois de ter lido o livro fiquei curiosa. Queria ver cenas do filme e saber se a bruxa entrava e como era. E ao ver algumas cenas do filme no youtube fiquei estupefacta e pensei “Coitada da Bruxa” ou “A Bruxa era tão incompreendida”. O livro “A Bruxa de OZ” faz-nos ver as coisas de uma perspectiva completamente diferente, porque uma história tem sempre dois lados.

Do livro foi feita uma adaptação para um musical com o nome de “Wicked – The Untold Stories of the Witches of OZ
http://www.wickedthemusical.com/
http://www.wickedthemusical.co.uk/


Claro que agora terei de ler o outro livro de Gregory Maguire : “O Herdeiro de OZ” para ler a continuação. E no final não resistirei a ler o original “O Feiticeiro de OZ”




Novidade para quem já leu os livros anteriores:
Depois de pesquisar um pouco descobri que afinal trata-se de uma trilogia. Dia 14 de Outubro vai sair um novo livro “A Lion Among Men”. Espero que posteriormente seja traduzido para português.




De qualquer maneiras deixo-vos com a música mais famosa do filme que fartava-me de cantar e não sabia que era do filme:


Sem comentários: