sábado, 22 de novembro de 2008

Twilight/Crepusculo FILME REVIEWS/CRITICAS


Twilight/Crepusculo estreou ontem nos Estados Unidos e imensas criticas aparecem na net. Não contive a curiosidade de lê-las e ouvi-las e no final acabei por não saber em quem acreditar... valerá o dinheiro de um bilhete de cinema?


No geral estas são as classificações:

40% Adoraram

20% Dizeram estar mais ou menos

40% Detestaram


Por isso fiquei confusa. E só poderei saber onde me vou enquandrar depois de eu mesma ver o filme. Parece-me que quem nunca leu os livros vai gostar mais do que quem os leu mas a ver vamos...


Para quem gostou mais ou menos, ou para quem detestou existem muitos aspectos em comum, uns bons e outros maus:


* Apesar de haver coisas no filme que não existem no livro, essas cenas não ficam mal.

* As melhores cenas são o jogo de basebol e o baile

* Os efeitos especiais podiam estar melhor (a maior parte das pessoas fala da cena de Edward a brilhar que segundo dizem é hilariante)

* O filme pode dar para o riso em cenas que não deviamos supostamente rir (muita gente a falar da primeira vez em que ele a cheira na aula de Biologia e parece que ele vai vomitar... dizem que dá para o riso, o que também acontece quando ele corre com ela às costas)

* As melhor personagens no filme são: Alice, Jasper, o pai de Bella e os amigos humanos

* O filme só começa a ser bom quando os maus vampiros aparecem.

* As representações são más (aqui existe algumas divergencias embora a maior parte diga que Bella está muito má uma vez que parece não ter qualquer emoção, já a opinião em relação a Edward é contraditória) - Exemplo de comentário . "while bella did show little emotion in the books, kristen had -500 on a scale of 1-10 on emotion. She was robotic, looked bored, confused, and whenever she tripped it looked overly staged and unnatural. "

* Muita critica negativa em relação à maquilhagem dos actores

Se quisserem ouvir algumas criticas basta irem ao youtube e colocarem "twilight reviews".

5 comentários:

Diana Marques disse...

é das tais coisas: só podemos ter opinião quando virmos o filme. Mas a parte em que dizem que a bella não mostra qualquer emoção, nota-se um bocado nos trailers... mas é esperar até estrear o filme! :)

Diana Marques disse...

by the way, como acompanho este blog, venho cá sempre que há novidades, gostava de partilhar também o que ando a ler! (se não te importares...)não sei se isso tem que se feito de alguma maneira que não seja pelos comentários..anyway, depois diz qualquer coisa! :)

Patrick D. disse...

Eu não vou por os comentários de ninguém. Sério - nunca acabam por corresponderem à minha opinião/experiencia pessoal.

Também, há não sei quantos anos, toda a gente com quem falei, disseram-me que o filme 'Aeon Flux' não prestava p'ra nada.
Eu vi-o duas ou três vêzes no cinema, não me recordo ao certo, e tenho agora o dvd. :) Como é óbvio - adorei.

As pessoas raramente iram gostar muito dum filme baseado num livro, porque metem-se sempre a comparar.
É melhor vêr o filme como um conto differente, mas com a mesma base.

O maior exemplo que tenho?
Lê o 'Jurassic Park', e depois vê de novo o filme, se não te lembrares dele. É que são tão diferentes, que nem imaginas, quando me apoderei do livro.
Por isso...
Resumindo e concluíndo:
Como diz a Diana; só poderemos criticar depois de ver a obra.
Falta duas semanas, mas como não quero ir na primeira - por causa da 'miudagem de escola', vou com uns amigos lá mais perto do Natal.

ClaudiaV disse...

Oi Diana!

Claro que podes dizer o que estás a ler para eu te colocar na lista. Manda-me por favor o teu mail. É que na altura de actualizar eu mando um mail ao pessoal :) Podes enviar o teu mail para doidaporti@gmail.com

jokinhas

ClaudiaV disse...

Olá Kyree!

Acho que não vi o 'Aeon Flux'... tenho de ver se o vejo!

Realmente não li o livro do Jurassic Park, agora puseste-me curiosa... :)

Estava-me a lembrar de livros que se tivessem tornado filmes e que eu tivesse gostado. Gostei de "Sensibilidade e Bom Senso", "Diário de Briget Jones" e "O diário da nossa paixão". E olha que este ultimo tinha lido várias vezes o livro mas o filme está está fantástico apesar de no livro ser ainda mais emotivo.
Contudo já não gostei nada do "Eragon".

Vamos a ver... é esperar. Vou ver o filme como se fosse uma coisa nova, algo completamente diferente do livro mas tentar ao máximo não me influenciar.

Também não devo ir na primeira semana ver o filme para não apanhar as "super fãs" aos gritinhos. Não sei se existem muitas dessas em Portugal mas nunca se sabe.

jokinhas