quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AMANHECER - excertos

Contracapa:

- Não tenhas medo - murmurei. - Pertencemos um ao outro.
De repente, senti-me esmagada pela realidade das minhas próprias palavras.
O momento era tão perfeito e verdadeiro, que não havia forma de o negar.
Os braços dele rodearam-me, apertando-me contra si...
Uma corrente electrica pareceu percorrer cada extremidade dos meus nervos.
-Para sempre - confirmou ele.
--------------

"A minha quota-parte de experiências de quase morte tinha sido mais do que suficiente; na realidade, isso é algo a que nunca nos acostumamos.
Mas estranhamente, parecia que enfrentar de novo a morte era inevitável."
(Livro1 - Bella - Prefácio - pag. 11)
"-Já sinto a tua falta.
- Não preciso de me ir embora. Posso ficar...
- Hum.
Fez-se silêncio por um longo momento. Distinguia-se apenas o som abafado do meu coração a bater, o ritmo entrecortado da nossa respiração ardente e o murmúrio dos nossos lábios a moverem-se em sincronia.
Ás vezes, era muito fácil esquecer que estava a beijar um vampiro."
(Livro1 - Bella - dois - Uma noite longa, pag. 33)

"Ele fechou os olhos.
- Pára com isso.
- Paro com o quê?
- Pára de reagir como se eu não fosse um monstro por ter concordado com isto.
- Edward! - sussurei, verdadeiramente irritada. Ele estava a empurrar a minha recordação luminosa para a escuridão e a conspurcá-la. - Nunca mais digas isso.
Edward continuou de olhos fechados, parecendo que não queria olhar para mim.
- Repara em ti, Bella. E depois diz-me que não sou um monstro."
(Livro1 - Bella - cinco - Ilha Esme, pag. 95)

"-Obrigada Jake. Isso sabe bem.
- Não te vou mentir, Bella. Estás com um aspecto horrivel.
- Eu sei - concordou ela com um suspiro. - Devo meter medo.
- Pareces o Monstro do Pântano - comentei.
Bella riu-se."
(Livro2 - Jacob - dez - Porque não me limitei a sair dali para fora? Ah, sim, porque sou um idiota , pag. 189)

"Dirigi-me para a porta, a fazer a contagem decrescente dos segundos a cada passo que dava.
- Houston, cinco... quatro...
- Vais partir para a lua, rafeiro? - resmoneou Rosalie, por entre dentes.
- Sabes como se afoga uma loura, Rosalie? - perguntei-lhe sem parar nem me voltar na sua direcção. - Cola-se um espelho no fundo de uma piscina.
Ouvi o riso de Edward ao bater com a porta."
(Livro 2 - Jacob - catorze - Sabes que algo está errado quando te sentes culpado por seres rude com vampiros , pag. 272)

"-Tenho de te dizer isto, Bella. Estás completamente estrambólica.
Sorri-lhe abertamente, resvalando sem dificuldade para a nossa antiga matriz. Aquela era uma faceta de Jacob que eu compreendia bem.
Edward resmungou.
- Vê se tens tento na lingua, rafeiro"
(Livro 3 - Bella - vinte e dois - Prometida , pag. 430)

" - Emmett, o que te parece fazermos uma pequena aposta?
Ele pôs-se imeditamente de pé.
- Fantástico. Vamos a isso!
Mordi o lábio por um segundo. Ele era mesmo enorme.
-A não ser que tenhas medo... - insinuou ele.
Endireitei os ombros como um autónomo.
- Tu. Eu. Braço-de-ferro. Mesa grande. Agora."
(Livro 3 - Bella - vinte e seis - Brilhante , pag. 516)

"Ao encaminhar-me devagar para o lar dos Cullen, reconheci que a esperança e a presença de espírito, que quase pareciam uma auréola visivel em redor da casa grande e branca, também tinham feito parte de mim naquela manhã. Agora, pareciam-me algo desconhecido.
Ouvir Edward tocar para mim dava-me vontade de chorar. "
(Livro 3 - Bella - trinta e quatro - Declarações , pag. 648)

Sem comentários: