quarta-feira, 5 de agosto de 2009

STEPHANIE MEYER acusada de Plágio



A escritora Jordan Scott autora do livro "The Nocturne" de 2006 acusou Stephanie Meyer de plágio devido às semelhanças do seu livro com o livro "Amanhecer". Fonte


Na net os ataques a "The Nocturne" já começaram como se pode ver Aqui.


Resta-nos aguardar pela decisão do tribunal.



Site oficial de Jordan Scott -Aqui
Jordan Scott no myspace - Aqui
Noticia também no Youtube:


3 comentários:

Diana disse...

Eh pa...isso agora só lendo o livro de Jordan Scott. Acho que também aconteceu algo parecido com a J.K. Rowling, há uns tempos.
Quando alguém tem sucesso, seja na literatura, na música ou noutra arte, vem sempre alguém tentar deitar abaixo esse sucesso.
Verdade ou não, isso já não sei...

ClaudiaV disse...

Pois, quando um livro fica muito famoso uma maior quantidade de pessoas o lê e isso pode levar a este tipo de coisas. Mas realmente só lendo o da Jordan Scott para saber.
Imagina lá tu que alguém tenha dito á Stephanie Meyer... olha era muito giro que isto acontecesse... e ela o escrevesse sem saber se existir um livro semelhante.
vamos a ver o que isto vai dar.
Uma coisa é certa a Jordan Scott arriscou-se a muita publicidade negativa pois os fã de Amanhecer são incontáveis. Fico curiosa pela decisão do tribunal.

Patrick D. disse...

Muitas vezes, desde da adolescencia, tenho ideias que acho fantásticas. Seja mêses depois, seja anos, tenho vindo a conhecer de livros, ou filmes, ou até séries de animação que eu nem sequer tinha conhecimento algum.
E há vezes que as minhas ideias aparecem nesses instantes, quase identicamente, o que me deixa bastante aborrecido, e sem vontade de desenvolvelas para lá de pensamentos e fantasias.
Mas digamos que eu fazia algo concreto com alguma dessas ideias. Se fosse o suficiente diferente de uma obra já existente, teriam o direito de me processar?

Eu recuso-me a acreditar que Meyer lhe tenha copiado o livro. De todos as criticas que já li, (as decentes, sem 'ataques' desnecessários), parece que as semelhanças para com os dois livros são praticamente minúsculas.

Esta 'menina' devia parar de se armar...
"Cresce e aparece..."