segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - 1º PARTE - VAMPIROS

Bem, mais um a vez dividi a leitura mensal em duas partes, sendo a primeira inteiramente dedicada à leitura vampírica! :)

A IRMANDADE DA ADAGA NEGRA

MONICA R – Depois de ter lido “Na Sombra da Noite” – 1º livro da Saga “A Irmandade da Adaga Negra” de J. R. Ward - não aguentou esperar pela tradução dos restantes para português e encomendou tudo o que havia até à data em inglês.

Lower Eternal (2º livro)
O vampiro Rhage tem dentro de si um monstro que quando se liberta, o torna perigoso para todos os que o rodeiam, incluindo os seus irmãos. Aqui vai encontrar alguém que vai domar a fera...

Lover Awakened (3º livro)O FAVORITO
Não tenho dúvidas que este é o melhor livro que li este ano! É a história de um vampiro torturado pelo passado (Zsadist) que encontra pela frente uma vampira determinada. É uma história repleta de sensualidade e que nos prende do primeiro ao último minuto. A beleza por vezes não é tudo, e este vampiro tem cicatrizes no exterior e no interior... que só o tempo ou alguém poderão apagar ou atenuar.

Lower Revealed (4º livro)
O único humano que faz parte da Irmandade da Adága ( Butch) encontra uma vampira que lhe mudará a vida para sempre.

Lower Unbound (5º livro)
Um dos vampiros da Irmandade é atingido a tiro e vai parar a um hospital de humanos... a doutora que o opera, salva-lhe a vida, ou será ao contrário? É um livro cheio de suspense e que nos deixa suspensos até ao fim.

Lower Enshrined (6º livro)
A história de Phury, gémeo de Zsadist, que sacrifica o seu voto de castidade pela Irmandade e que tem pela frente a missão de engravidar dezenas de virgens para que nasçam mais guerreiros para proteger os vampiros. Mas a primeira das virgens com quem se deve deitar não está para aí virada e tem, lá fora, um mundo novo para conhecer...
Estes livros contam a história dos vampiros que fazem parte da Irmandade da Adága e cujas vidas se cruzam, ainda mais porque vivem todos no mesmo complexo. Todos são diferentes mas com um objectivo em comum, salvar a Raça dos inimigos (Lessers). A escritora conta de uma forma magnífica a relação destes vampiros com as suas "mulheres" e descreve de uma maneira muito erótica a conquista do amor. A relação entre os vampiros é para toda a vida, quando se encantam por uma fêmea, ninguém os pára.

ACHERON de Sherrilyn Kenyon

Monica R. - FABULOOOOSOOOO!!! São 700 páginas de fácil leitura e de chorar por mais. Este livro mistura a Humanidade e os Deuses da Grécia e da Atlântida e é uma mistura explosiva... começa como o diário de uma jovem grega e mostra-nos até onde vai a maldade humana. É um livro apaixonante que me deixou encantada, tanto pela escrita simples e fluída, como pelas personagens e pela história envolvente. O engraçado é que quando pensava que a história era sobre deuses e humanos me surgiu a explicação lógica para a existência de vampiros... e mais não posso dizer...

SAGA LUZ E ESCURIDÃO

Mónica M. – Está a ler “Amanhecer” , 4º livro da Saga “Luz e Escuridão” de Stephanie Meyer.
Estou na terceira parte do livro. Não estou a gostar, muito previsível a história. A ideia central está bem conseguida, mas a escritora dá sempre grandes dicas sobre o que vai acontecer no futuro. Jacob surpreende, O Eduard continua um Senhor....a Bella (no comment).

SAGA SANGUE FRESCO

Tanto a Zélia como a Marta leram o primeiro livro desta Saga de Charlaine Harris: Sangue Fresco. A Zélia não achou nada de especial e a Marta adorou, já tendo terminado também o segundo livro “Divida de Sangue”.

Marta - “Estou a adorar, uma história de vampiros bem mais ousada do que aquelas que estamos habituadas. Também já vi a série de TV e gostei.”

Zélia – “Gostei do primeiro Livro mas o 2º está a ser uma seca, pelo menos no início. Espero que melhore.”

EU – Terminei de ler o segundo livro da Saga e gostei bastante. A escrita é fluida e agradável, com muita acção pelo meio. A personagem principal, Sookie está muito mais desenvolvida e gostei de tudo nela. O Eric está um espectáculo e as cenas entre ele e Sookie não podiam estar melhores. Uma coisa que estou a gostar nestes livros de Charlaine Harris é que cada livro tem uma história diferente, termina e acaba ali, mas ficamos sempre com o bicho atrás da orelha porque queremos saber mais coisas.

SERIE “CASA DA NOITE”
Patrick- Leu os dois primeiros livros desta série.

"Marcada"- P.C. Cast & Kristin Cast
“Custou-me um bocadinho, ao começo, integrar-me neste mundo tão obviamente Norte-Americano, mas interpretado em Português.
No entanto, depois de passar dos primeiros capítulos, deixei de estranhar tanto a língua, e segui a Zoey e os amigos pela aquela escola interessante.
Gostei muito dos poderes sobrenaturais atribuídos aos vampyros, e gostei ainda mais dos temas que as autoras abordaram, mas de uma maneira bem original, tais como a mitologia e os ritos de origem pagã.
Fiquei tão contente com o livro que assim que o acabei de ler, comecei o segundo sentindo-me como se ambos fossem um livro só.


"Traida" - P.C. Cast & Kristin Cast
"Traida mostrou ser um livro mais... escuro, mais complexo. Aos poucos Zoey começa a perceber o velho ditado que diz que os caminhos do bem e do mal não são simplesmente em preto e branco, e que existem varias facetas da vida que são bem cinzentas, ou seja, menos definidas.
Gostei da maneira como as autoras continuam a dar de Zoey uma imagem constante e correcta de uma menina de dezasseis anos. Ela tem aquela inocência, e a imaturidade de uma adolescente típica, o que a leva, por vezes a reagir de uma forma que nós, como mais velhos, achamos parva e por vezes, tola. Mas afinal – trata-se exactamente disso – de uma adolescente que, por falta de algum conhecimento, ainda reage a certas coisas de uma maneira bem diferente da nossa.
Este livro tem um final mais... aberto, e deixa-nos a ponderar o que será que vai acontecer no próximo volume, na casa da noite.
Estou em pulgas!

3 comentários:

Anónimo disse...

pela sua critica esta colecção de JR Wazard parece bem interessante,hei-de dar uma espreitadela. quero dar os parabens pelo excelente espaço de verdadeira fantasia que aqui encontrei, e com certeza irei voltar mais vezes. tomei a liberdade de adiciona-lo ao meu espaço «Página a Página» para com mais facilidade encontrar este local e dar a conhecer a outras pessoas. parabens uma vez mais.
nuno chaves

Mauro Sacramento disse...

Estou tão curioso para ler 'Marcada' ! Já tinha visto o livro à venda na Fnac, mas depois de ler as vossas críticas é que me despertou o interesse.

Continuem com o bom trabalho, porque este blog é fantástico para quem gosta de ler. Felizmente, temos gostos semelhantes :p

Adoro, adoro, adoro ! :)

ClaudiaV disse...

Fico muito contente por gostarem do blog. É apenas um pekeno canto para trocar opiniões. Com tanta escolha no mercado, e os livros a estarem tão caros é importante que quando compramos um livro tenhamos já de antemão a sensação se ele será bom ou não

Não quer isto dizer que um livro que um de nós detestou, outra pessoa não o adore. Eu não gostei muito do Marcada mas a Zelia, Patrick e a Monica M. adoraram-no. Portanto, é apenas uma referencia e esperem que continue a acompanhar o blog. :)

Estamos sempre abertos a sugestões.

Nclivros, colocarei a tua pagina tb no site. Obrigada.