quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Dezembro - 1º parte



A Leitura Mensal veio tarde este mês mas não falha ;)

EU – "The brothers Lionheart" de Astrid Lindgren:
Não gostei do final deste livro, aliás confesso que fiquei um pouco chocada com os desenvolvimentos finais. O livro começa de uma maneira muito triste e emotiva em que um irmão pergunta ao outro “Que mundo é este onde uma criança com menos de 10 anos pode morrer?” e o irmão dá-lhe uma perspectiva do pós-morte de uma maneira bastante positiva, explicando-lhe que quando morremos vamos para um outro local onde será muito melhor pois vivem-se aventuras e ele já não estará doente na cama como até aí. Até aqui concordo com a perspectiva inicial, mas a sensação que tive quando terminei o livro, e como hei-de dizer isto sem denunciar a história em si, foi a de que não importa morrer pois do outro lado vai ser sempre melhor. A morte não é um problema mas sim uma solução. E essa ideia leva-me à palavra “suicídio”. E por isso este não era o tipo de livro que daria a uma criança.
Quero apenas salientar que este livro é muito conhecido, acarinhado e adorado nos países nórdicos.

Depois, e para aliviar a tristeza do livro anterior, li “Clube de Sangue” de Charlaine Harris:
Ler um livro desta saga é como levar com uma lufada de ar fresco num dia de calor. É leve, cativa, diverte e surpreende de uma maneira positiva. Mal posso esperar para ler o seguinte livre e mergulhar mais um pouco no mundo da Charlaine. :)

MARTA

Também leu "Clube de Sangue":
“Novamente ADOREI, estou a gostar imenso desta saga, principalmente porque cada livro é uma história diferente. Neste livro a Sookie tem que ir a Jackson tentar encontrar o Bill que desapareceu e devo dizer que vai muito bem acompanhada...No final adorei a atitude da Sookie, estou desejosa que saia o quarto volume!!!”

Terminou também - “O Jogo de Gerald” de Stephen King.
“ADOREI!! O enredo é muito bom: uma mulher que, após o seu marido ter morrido de ataque cardíaco, fica sozinha numa casa de campo algemada a uma cama. Tem que ultrapassar o trauma que a tem acompanhado desde criança e conseguir soltar-se se quer sobreviver, o problema, é que não está tão só como imagina... é assustador, arrepiante, não aconselho ler antes de deitar...li uma vez e não correu bem... Para terminar mais um excelente livro do mestre do TERROR!!”

Depois leu um thriller de Harlan Coben, "Não Contes a Ninguém":
“Para um livro deste género, achei que a acção se desenrolava com muita facilidade e que era fácil perceber o enredo. Gostei da história, e no final há uma reviravolta que não se estava à espera.”

E ainda leu, "Como Água para Chocolate" de Laura Esquivel:
“Gostei e diverti-me muito com o livro. Depois de ter lido um outro livro dela que ODIEI- "A Malinche"- este foi uma lufada de ar fresco!!”

Agora está quase a terminar "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde:
“Pensei que não ia ser de fácil leitura, mas estava enganada, estou a gostar muito e curiosa para saber o que vai acontecer ao Dorian.”

Relembro que uma adaptação deste livro irá estrear em Portugal ainda este mês (31 de Dezembro 2009) - TRAILER


Sem comentários: