terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pride and Prejudice and Zombies - FILME!

Há algum tempo atrás falámos do livro "Pride and Prejudice and Zombies" de Seth Grahame-Smith , baseado no livro "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen mas, como o próprio nome indica, numa versão Zombie.
O livro teve muito sucesso e que vai ser adaptado para filme, o qual deverá estar pronto em 2011!!

Ah! Como eu adoraria saber a opinião da Jane Austen em relação a isto!!
A protagonista vai ser Natalie Portman, fazendo o papel de Elizabeth Bennet.
Iremos ter este livro em português em 2010 uma vez que a Editora Gailivro já adquiriu os direitos do livro. Confesso que estou curiosa.

Numa direcção semelhante também se encontra "Sense and Sensibility and Sea Monsters" de Ben H. Winters.




Aqui fica o trailer deste livro :)



Fonte

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

SANGUE OCULTO - 4º Livro Sangue Fresco



O 4º livro da Saga Sangue Fresco irá sair dia 22 de Janeiro 2010 e irá se chamar em português "Sangue Oculto" (em inglês "Dead to the World ")


Mal posso esperar!




Lá fora, Charlaine Harris está prestes a lançar o 10º livro desta saga em Maio 2010 - Dead in the Family - portanto ainda temos muito para ler no futuro!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Dezembro - 2º Parte


PAULA - Terminou o “Anjo mais Estúpido” de Christopher Moore:
“Gostei muito, o livro é hilariante!”





ZELIA - Leu "A Fabulosa Flavia de Luce" de Alan Bradley:
“Um livro fantástico que recomendo a todos. ADOREI.”


Agora está a acabar de ler "Ghostgirl - A Rapariga Invisível " da escritora Tonya Hurley :
“É muuuuuuuito giro. Estou desejosa pela continuação em 2010.”







PATRICK - Leu "Dark Lover" de J. R. Ward. Em português "Na Sombra da Noite"
"Comprei este livro a recomendação da Monica R. Estava curioso se realmente iria gostar do livro pois já fui queimado com recomendações.
Assim que li as páginas iniciais onde existem factos sobre o mundo que a autora criou, a descrever aspectos das raças, etc., pensei logo: “ Hmm, aqui está um mundo novo de vampiros mais ao meu estilo.:)”
A história tem um ritmo óptimo e está muito bem escrita, na minha opinião. Surpreendeu-me pela magnitude da emoção que senti quando cheguei à primeira cena de amor. Os sentimentos de ambas as personagens principais varreram de mim a força de vontade para todo o resto que tinha a fazer.
Devorei este livro em apenas 6 horas, ou coisa assim, o que é surpreendente, pois o livro não é assim tão pequeno. Fiquei tão satisfeito que dois dias depois (assim que pude) passei pela livraria e comprei os dois livros seguintes. Depois passei por uma segunda livraria, ainda a caminho de casa, e comprei outros três. No fim-de-semana seguinte decidi comprar logo os restantes livros da saga. Por enquanto estou a ler outros livros, pois sei que, se pegar no segundo desta Saga, não irei querer ler mais nada. lol"


Então depois leu "Frostbitten" de Kelley Armstrong:
"Esperei bastante por este livro pois a Kelley proporciona aos leitores os primeiros dois a três capítulos do próximo livro, no seu site oficial, antes da sua publicação.
Surpreendeu-me por introduzir mais uma espécie de raça no mundo do Otherworld. As novas personagens foram refrescantes para o livro, pois os lobisomens de Kelley perderam muito logo no primeiro livro. A história foi diferente, talvez por ser num território completamente desconhecido e decorreu a um ritmo estável, nunca lento demais mas também nunca a desorientar-me o pensamento. Adorei, como sempre! A Kelley continua com a coroa de minha Autora favorita!"


DIANA
Leu "O Abismo" de Wolfgang Hohlbein, que é o primeiro livro de uma saga chamada "A Crónica dos Imortais"
"É passado na Transilvânia, século XV, sobre um cavaleiro, Andrej, e um rapaz Frederic que buscam ambos vingança, cada um à sua maneira, por lhes terem matado elementos das suas famílias: a Andrej mataram o filho, a Frederic mataram o pai e o irmão, fazendo prisioneiras a mãe e a irmã. Contudo, Andrej é um cavaleiro amargurado, um pouco obscuro e estranho, já que sobrevive praticamente a todos os ataques que lhe são feitos e as feridas saram muito mais rápido que o normal.
Gostei bastante porque a vida de Andrej é muito misteriosa não se sabe muito bem o que ele quer, o que ele pensa, e por quanto ele já passou. Foi uma leitura bastante agradável e com os seus momentos de suspense.
Gostei bastante deste livro. A história não é complexa mas é interessante e diferente."

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Dezembro - 1º parte



A Leitura Mensal veio tarde este mês mas não falha ;)

EU – "The brothers Lionheart" de Astrid Lindgren:
Não gostei do final deste livro, aliás confesso que fiquei um pouco chocada com os desenvolvimentos finais. O livro começa de uma maneira muito triste e emotiva em que um irmão pergunta ao outro “Que mundo é este onde uma criança com menos de 10 anos pode morrer?” e o irmão dá-lhe uma perspectiva do pós-morte de uma maneira bastante positiva, explicando-lhe que quando morremos vamos para um outro local onde será muito melhor pois vivem-se aventuras e ele já não estará doente na cama como até aí. Até aqui concordo com a perspectiva inicial, mas a sensação que tive quando terminei o livro, e como hei-de dizer isto sem denunciar a história em si, foi a de que não importa morrer pois do outro lado vai ser sempre melhor. A morte não é um problema mas sim uma solução. E essa ideia leva-me à palavra “suicídio”. E por isso este não era o tipo de livro que daria a uma criança.
Quero apenas salientar que este livro é muito conhecido, acarinhado e adorado nos países nórdicos.

Depois, e para aliviar a tristeza do livro anterior, li “Clube de Sangue” de Charlaine Harris:
Ler um livro desta saga é como levar com uma lufada de ar fresco num dia de calor. É leve, cativa, diverte e surpreende de uma maneira positiva. Mal posso esperar para ler o seguinte livre e mergulhar mais um pouco no mundo da Charlaine. :)

MARTA

Também leu "Clube de Sangue":
“Novamente ADOREI, estou a gostar imenso desta saga, principalmente porque cada livro é uma história diferente. Neste livro a Sookie tem que ir a Jackson tentar encontrar o Bill que desapareceu e devo dizer que vai muito bem acompanhada...No final adorei a atitude da Sookie, estou desejosa que saia o quarto volume!!!”

Terminou também - “O Jogo de Gerald” de Stephen King.
“ADOREI!! O enredo é muito bom: uma mulher que, após o seu marido ter morrido de ataque cardíaco, fica sozinha numa casa de campo algemada a uma cama. Tem que ultrapassar o trauma que a tem acompanhado desde criança e conseguir soltar-se se quer sobreviver, o problema, é que não está tão só como imagina... é assustador, arrepiante, não aconselho ler antes de deitar...li uma vez e não correu bem... Para terminar mais um excelente livro do mestre do TERROR!!”

Depois leu um thriller de Harlan Coben, "Não Contes a Ninguém":
“Para um livro deste género, achei que a acção se desenrolava com muita facilidade e que era fácil perceber o enredo. Gostei da história, e no final há uma reviravolta que não se estava à espera.”

E ainda leu, "Como Água para Chocolate" de Laura Esquivel:
“Gostei e diverti-me muito com o livro. Depois de ter lido um outro livro dela que ODIEI- "A Malinche"- este foi uma lufada de ar fresco!!”

Agora está quase a terminar "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde:
“Pensei que não ia ser de fácil leitura, mas estava enganada, estou a gostar muito e curiosa para saber o que vai acontecer ao Dorian.”

Relembro que uma adaptação deste livro irá estrear em Portugal ainda este mês (31 de Dezembro 2009) - TRAILER


sábado, 12 de dezembro de 2009

The brothers LionHeart - Excertos


Contracapa:
The brothers Lionheart is one of Astrid Lindgren's finest stories. A best-seller across the world, it is loved by generations of adults and children.


Excerto:

"- Did you know that I'm going to die? - I said, and I wept.
Jonathan thought for a moment. Perhaps he didn't really want to answer, but in the end he said:
- Yes, I know.
Then I cried even more.
- How can things be so terrible - I asked - How can things be so terrible that some people have to die, when they're not even ten years old?
- You know, Rusky, I don't think it's that terrible - said Jonathan - I think you'll have a marvellous time.
- Marvellous - I said - It is marvellous to lie under the ground and be dead?
- Oh - said Jonathan - It's only your shell that lies there, you know? You yourself fly away somewhere quite different.
- Where? - I asked - because I could hardly believe him.
- To Nangiyala - he said.
- To Nangiyala - he just threw out the word as if it were something everyone in the world knew. But at the time, I had never heard it mentioned before.
- Nangiyala? - I said - Where's that?
Then Jonathan said that he wasn't quite certain about that, but it was somewhere on the other side of the stars. And he began to tell me about Nangiyala, so that one almost felt like flying there at once."
(chapter 1 - page 1)

WILT - Excertos

Contracapa:

Com Wilt, os leitores portugueses ficam a conhecer Tom Sharpe, o mais corrosivo e apreciado humoristas ingleses contemporâneos.
Livro supreendente, completamente desconcertante, mas que agarra o leitor até ao fim, sem deixar qualquer hipotese de fuga.


Excertos:
"Nos dias maus, nada corria bem. (...) Nesses dias Wilt dava, em geral, um passeio maior como cão, fazendo uma paragem na Ferry Path Inn, e passava uma noite péssima, a levantar-se a ir à casa de banho, anulando, assim, o poder de limpeza do Harpic que Eva espalhara pela sanita e dando-lhe um bom pretexto para voltar a apontar os seus erros na manhã seguinte:
- Que diabo queres tu que eu faça? - perguntara-lhe ele, depois de uma dessas noites. - Se puxo o autoclismo, resmungas porque te acordo, se não puxo, de manhã dizes que está um nojo.
- E está mesmo. Aliás, não precisas de retirar todo o Harpic dos lados. Julgas que ainda nao te vi. Pois vi. Fazes os possiveis para que saia todo à volta. Fazes de propósito, mesmo de propósito.
- Se puxasse o autoclismo, ele seria todo eliminado na mesma e, ainda por cima, acordar-te-ia - respondeu Wilt, plenamente consciente de que se tornara para ele um hábito eliminar o Harpic. Tinha uma certa raiva ao produto.
- Porque não podes esperar até de manhã? E, além disso, é bem-feito - continuou ela, prevendo qual seria a resposta óbvia - por beberes tanta cerveja. O que tu devias fazer era levar Clem a passear e não pores-te a emborcar cerveja naquele bar horrivel.
- Mijar ou não mijar, eis a questão - disse Wilt servindo-se de All-Brand - Que queres que eu faça? Dê um nó na pila?
- Não me fazia diferença nenhuma se desses - disse Eva num tom azedo.
- Mas fazia-me a mim, obrigado.
- Estava a falar sobre a nossa vida sexual, sabes muito bem.
- Ah sim... - exclamava Wilt.
Mas isso era nos dias maus."
(Cap. 2 - pag.16)

"- E o que aconteceu depois?
- Além de ter fechado a porta à chave e se ter deitado na cama, de pernas abertas e me ter pedido para lha espetar, e me ter ameaçado com um broche, não aconteceu nada - disse Wilt.
Peter Braintree olhou para ele com incredulidade.
- Nada? - perguntou - Nada? Refiro-me ao que fizeste.
- Fui ambíguo.
- Não sabia que aquilo agora se chamava assim - respondeu Braintree - Vai lá acima com a Sra. Pringsheim e és ambíguo, enquanto ela está deitada na cama, de pernas abertas, e agora queres saber por que razão Eva não voltou para casa? Se calhar foi consultar um advogado, a fim de meter imediatamente uma acção de divórcio contra ti.
- Mas garanto-te que não comi a gaja - protestou Wilt - Disse-lhe para impingir a passarinha a outro."
(Cap. 5 - Pag. 56)

"- E para onde é que a Sra. Wilt foi?
- Aí é que está o problema. Não sei.
- Não sabe?
- Não, fracamente não sei - respondeu Wilt.
- Não lhe disse para onde ia?
- Não. Não estava em casa quando eu voltei.
- Não deixou uma mensagem ou algo do género?
- Deixou- disse Wilt - Efectivamente deixou.
- Muito bem. Vamos até lá a casa e damos uma olhadela a essa mensagem.
- Receio que isso não seja possivel - disse - Deitei-a fora.
- Deitou-a fora? - perguntou o inspector - Como é que deitou fora?
Wilt olhou pateticamente para o estenógrafo.
- Para dizer a verdade, limpei o rabo a ela.
O inspector Flint olhou para ele com uma expressão feroz.
- O senhor fez o quê?
- Bem, não havia papel higiénico na retrete e eu... - parou. O inspector acendeu outro cigarro."
(Cap. 9 , pag. 108)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ECLIPSE em 3D!


Que o 3º filme da Saga Luz e Escuridão da escritora Stephanie Meyer, "Eclipse", vai sair em Junho de 2010, isso já nós sabiamos. O que não sabiamos, e que foi anunciado esta semana, é que o mesmo vai sair para os cinemas em formato IMAX (ecrã gigante) e 3D!!!


Creio que esta decisão prende-se com o enorme sucesso dos dois filmes o que permite fazer certas extravagancias que certamente vamos apreciar! ;)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Juliet Marillier - Update da sua escrita

Enquanto esperamos pela tradução para português de "Heart's Blood", o ultimo livro publicado pela escritora Juliet Marillier aqui fica um pouco do update dos seus planos de futuro.

Sevenwaters
O próximo livro a sair será "SEER OF SEVENWATERS" - qualquer coisa como "A vidente de Sevenwaters" (sendo essa vidente a personagem Sibeal)

Este livro tinha sido inicialmente intitulado de "SONG OF THE ISLAND". Será então o 5º livro que envolve Sevenwaters e tem data de publicação em inglês para Dezembro 2010.
Além deste, Juliet também já tem o contrato para o 6º livro desta série.

Wildwood serie
É muito provavel que haja um terceiro livro desta série com possivel publicação para o final de 2011.

Bridei serie:
Apesar de estar parado, Juliet deseja escrever mais um livro desta série.

Parece-me muito bem continuarmos a ser presenteados com um livro desta autora uma vez por ano, não acham? O pior é mesmo a espera. :)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

VENCEDORES do Passatempo "A Sacerdotisa dos Penhascos"

Olá a todos!


Cá estamos para anunciar os vencedores do passatempo! :)


Primeiro queria agradecer aos 67 participantes!! É bom saber que tantos seguem a Saga da Pedras Mágicas da Sandra Carvalho!


Quero também agradecer à Editorial Presença por ter escolhido o Site Noticias da Fantasia para este passatempo.


As respostas às questões estão já de seguida- Só foram consideradas para sorteio os participantes que responderam correctamente a todas as perguntas:


1. Que idade têm os filhos do Rei da Lua e da Rainha do Sol? (página 12)
R: Quase 9 anos (8 anos).


2. O que encontrou Kelda no ribeiro? (página pág. 15)
R: Um búzio.


3. De que cor são os olhos de Halvard e da sua irmã? (página 18)
R: Ambos têm olhos verdes.


4. Quem é o homem que espreita no trilho? (página 30/31 )
R: O Mestre Ingimar.


5. Para onde é levado Halvard? (páginas 31 ou 32 ou 33)
R: Para a Ilha Sagrada (Castelo de Cristal).


E os vencedores do passatempo são- Cada um deles irá receber um exemplar do novo livro de Sandra Carvalho.


Participante Nº 37 - Maria Major, da Amora

Participante Nº 66 - Vitor Gonçalves, de Vila Pouca de Aguiar


Muitos Parabéns! :)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O SENHOR IBRAHIM E AS FLORES DO CORÃO - excerto

Contracapa:

Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de doze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparência iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rue Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu.


Excerto: (escolhi apenas 1 porque o livro é muito pequenino e este excerto dá a noção do conteudo do livro)


"- Porque nunca sorris, Momo? - perguntou-me o Senhor Ibrahim.
Esta pergunta era um verdadeiro murro, um golpe tramado, não estava preparado para ela.
- Sorrir é coisa para pessoas ricas, senhor Ibrahim. Não tenho meios para isso.
Para me aborrecer começou precisamente a sorrir.
- E julgas que eu sou rico?
- Tem sempre notas na caixa. Não conheço ninguém com tantas notas à frente durante todo o dia.
- Mas as notas servem para pagar a mercadoria e a renda. Sabes, pouco me resta no fim do mês.
E sorria ainda mais, como que para me provocar.
- Senhor Ibrahim, quando digo que é uma coisa de pessoas ricas, quero dizer que é algo para pessoas felizes.
- Pois bem, é aí que te enganas. É o facto de sorrir que nos faz felizes.
- Uma ova.
- Experimenta.
- Uma ova, já disse.
- És bem educado, não és, Momo?
- Que remédio, senão apanho uns tabefes.
- É bonito ser bem-educado. Amável é ainda melhor. Experimenta sorrir e logo verás.
(...)
No dia seguinte comporto-me mesmo como um doente que tivesse sido picado toda a noite: sorrio a todos.
- Não, senhora doutora, peço desculpa mas não compreendi o exercicio de matemática.
Pumba: sorriso.
- Não consegui fazê-lo!
- Pois bem, Moisés, vou explicar-te outra vez.
Nunca tinha visto uma coisa assim. Nada de descomposturas, nem de avisos. Nada.
Na cantina...
- Não se importa de me dar mais um pouco de creme de castanha?
Pumba: sorriso.
- Sim, com queijo fresco...
E obtenho-o.
(...)
É a embriagez. Já nada me resiste. O senhor Ibrahim deu-me a arma absoluta. Metralho toda a gente com o meu sorriso. Nao me tratam mais como um chato.
(pag.22)