sexta-feira, 14 de maio de 2010

CLUBE DE SANGUE - Excertos

Livro 3 da Saga "Sangue Fresco" de Charlaine Harris.

Contracapa:
Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississipi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampirica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela nao tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas.

................

"- Bill - disse-lhe, num tom gelado. Havia ali qualquer coisa em grande. E não era a líbido de Bill. (Libido era a entrada mais recente no meu calendário de palavras do dia).
- Não viste o que acabas de ver - retorquiu, com firmeza. Os seus olhos castanhos-escuros fixaram-se em mim sem pestajenar.

- Hmm... - disse, soando talvez um pouco sarcástica. - Que andas a fazer?
- Tenho uma missão secreta.
Não sabia se devia rir ou afastar-me, irritada. "
(Cap.1 - pag. 12)


"Aparentemente, depois de se habituar a sexo frequente e espectacular, o corpo adquire mente própria (por assim dizer) quando é privado dessa diversão. Sem referir a falta que me faziam os abraços e as caricias. O meu corpo implorava-me que espalmasse Alcide Herveaux sobre a cama para poder aproveitar-me dele. Sem perder tempo.)
(Cap. 4 - Pag. 70)


"A lingua de Eric estendeu-se e senti uma ligeira humidade enquanto me lambia as lágrimas. Os vampiros parecem gostar de qualquer fluido corporal se não conseguirem sangue e isso não me incomodava particularmente. Senti-me grata por alguém me amparar, confortando-me, mesmo que fosse Eric. "
(Cap. 8 - Pag 128)


"(Bill) Precisaria de repouso e sangue para voltar ao normal. Enquanto pensava naquilo, percebi que me sentia gelada. Gelada da cabeça aos pés. Bill estaria faminto. Muito faminto. Incrivelmente faminto. E ali estava eu. Comida rápida."
(Cap. 12 - Pag 180)

Sem comentários: