quarta-feira, 26 de maio de 2010

LEITURA DA PAULA - Maio




1 - "Memória das minhas putas tristes" de Gabriel Garcia Marquéz
É a história de um cronista de 90 anos que sempre frequentou aquele lado da noite, que no seu aniversário se faz presentear com uma virgem, o que ele não sabia era que lhe ia acontecer o que nunca tinha acontecido na vida... O livrito é facílimo de se ler, quando dei por mim já estava a acabar e queria saber o que ia acontecer a seguir!

2 e 3 - Tudor stories for girls" da Alison Prince da serie My Story - Basicamente são dois livros num só "My Tudor Queen" e "Anne Boleyn and me".
Uma história segue a outra, a segunda história é contada pela filha de quem conta a primeira. Gostei imenso doMy Tudor Queen”, havia tanta coisa que não sabia sobre a primeira mulher de Henrique VIII, Catarina de Aragão, que passei agora a saber. Do “Anne Boleyn and menão estou a gostar tanto, soa um bocado a mais do mesmo (já sei o que vai acontecer, também é verdade), mas a narradora não apoia a personagem retratada, e eu gosto imenso da Anne Boleyn, esta narração fá-la parecer uma bruxa sem dó nem piedade.

Sem comentários: