segunda-feira, 11 de maio de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - MAIO - 1º PARTE

Zélia – Já acabou de ler o "Festim dos Corvos" de George R. R. Martim e adorou!

Depois leu o "Shining" do Stephen King que também gostou.






E agora está a ler a "Belladonna" de Anne Bishop.
Estou a adorar a "Belladonna", é mesmo muito giro. Tenho que ler este livro até dia 15-05, para depois ler a nova saga de vampiros que se aproxima, "MARCADA" é o 1º livro. Enquanto espero pelo "Amanhecer" acho que é um bom livro para me fazer companhia. lol.”

Monica R. – Terminou de ler “Belladonna” de Anne Bishop:
Eu já tinha gostado do Sebastian, mas este é melhor. Já no primeiro livro me tinha encantado com esta personagem e com o Provocador... Glorianna Belladonna é uma paisagista que se sacrifica pelos que vivem nas suas paisagens e que tudo faz para os manter a salvo do Devorador dos Mundos. É uma lição de altruísmo. Penso que é soberba a ideia de existirem pontes que nos levam onde o nosso coração deseja ou onde nós pertencemos, mesmo que não o saibamos... Efémera conhece todos os corações e sabe onde eles pertencem. Belladonna é uma mulher excepcional, uma proscrita, renegada pelas outras paisagistas e Anne Bishop conta a sua história de uma forma apaixonante. Até onde nós iriamos por amor ao próximo?”
Agora começou a ler "O Herdeiro de Sevenwaters" de Juliet Marillier.






Diana –Ainda a ler “ Os Corvos de Avalon” de Marion Zimmer Bradley.
“Estou a gostar muito porque nos conta sobre aquele mundo celta, e toda a cultura dos druidas, as divindades e todas as histórias que se metem pelo meio...é muito giro.”



Ao mesmo tempo está a ler: “Touching From a Distance”, uma biografia de Ian Curtis, o vocalista da banda inglesa Joy Division, escrita pela sua viúva, Deborah Curtis.
Estou a gostar também, porque é sobre o vocalista de uma das minhas bandas preferidas e é, de facto, um relato bastante preciso e que revela detalhes muito interessantes e importantes da vida de Ian Curtis.”



Kyree - Leu “Moon Called” de Patrícia Briggs em cerca de quatro dias, uma vez que se trata de um livro relativamente pequeno que faz parte de uma série que actualmente tem quatro livros. E, adorou!

A história baseia-se numa mecânica chamada Mercy Thompson, que é de facto um “walker”. O termo tem origem no mito americano-nativo dos skinwalkers, humanos místicos que assumem a forma de uma animal através da pele. (ex. lobos, ursos, etc) Ela é um coyote mas foi criada por um grupo de lobisomens.
"Foi mesmo cativante - adorei a forma que Briggs incorporou a magia do mundo magico a volta de lobisomens e vampiros.Acho que vou coleccionar os livros de Briggs a seguir, em conjunto com a minha coleccao da Kelley Armstrong. Apeteceu-me mesmo comprar o 'Blood Bound' no Domingo passado, mas detive-me para ler os últimos dois da Kelley Armstrong, e claro, em primeiro lugar, "Herdeira das Sombras".:)”


Depois saltou para "Personal Demon" de Kelley Armstrong.
"O livro começou por engonhar um pouco, porque que eu não via como este livro iria superar o facto da personagem principal não ter os puderes activos aos quais os fãs estão habituados, face aos livros anteriores, da série. De facto, quando o 'ataque' acontece a metado do livro, o livro tornou-se empolgante. E como sempre, a Kelley construi uma rede de mistério que deixa-nos crer que já desvendamos o caso - quando de facto, ela vira as coisas completamente do avesso dois capítulos à frente, e ficamos outra vez a andar à roda. lol Adorei o livro, e num dos últimos capítulos, apetecia-me estrangular a Kelley pelo um acontecimento que ela pôs no final do livro, que fiquei enfurecido de tal maneira. Mas ela surpreendeu-me e rapidamente tranquilizou a minha fúria. Adorei. Como sempre. Mal posso esperar para começar o seguinte livro, nesta semana.”

Entretanto ainda continua a ler a "Herdeira das Sombras", da Trilogia das Joias Negras, de Anne Bishop mas ainda sem um opinião formada.







Marta – Terminou de ler "As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia" de Marion Zimmer Bradley
Adorei, é muito bom!! Acho que li em 4 dias ;)) Estou muito curiosa para ler os outros 3 Volumes.”





Agora está a ler e a adorar a "Teia de Sonhos" da Anne Bishop.
Estou a descobrir um outro lado do Lucivar que não conhecia até agora... Está muito bom!!!”








Também leu "O Marley e Eu" de John Grogan
Como best-seller estava à espera de mais, mas acaba por ser comovente no final.







Para quem ainda não viu o filme, aqui fica o trailer:



Sem comentários: