terça-feira, 19 de maio de 2009

SANGUE FRESCO - Excertos

Excertos:

"O vampiro tinha fome. Sempre ouvira dizer que o sangue sintético desenvolvido pelos japoneses conseguia assegurar a nutrição dos vampiros mas sem satisfazer a fome e era por isso que existiam "acidentes lamentáveis" de tempos a tempos. (Era esse o eufemismo vampírico para a morte sangreta de um humano). E ali estava Denise Rattray, acariciando o pescoço, movendo a mão de um lado para o outro... Que cabra."
(p. 12)

"Sentia a barriga cheia e pesada. A expressão "Hemorragia interna" alojou-se no meu pensamento.
- Morrerás se não fizeres o que te digo - disse-me Bill.
- Desculpa, mas não quero ser vampira - disse, com voz débil."
(p. 34)

- É dificil habituar-me a jovens com tão pouca roupa - confessou Bill.
- Tiveste algumas décadas para te ires habituando -disse, secamente. - Há quarenta anos que os vestidos são curtos, Bill!
- Gostava de saias compridas - admitiu, com nostalgia - Gostava da roupa interior que as mulheres usavam. Dos saiotes.
(p. 55)

"Como bónus os dedos de Bill pareciam hábeis na navegação pelo meu cabelo espesso. Permaneci sentada de olhos fechados, tranquilizando-me gradualmente. Conseguia sentir os movimentos ligeiros do seu corpo atrás de mim enquanto manuseava o pente. Quase conseguia ouvir o bater do seu coração, pensei, apercebendo-me em seguida de como esse pensamento era estranho. Afinal, o coração dele não batia."
(p. 132)

"Enquanto descalçava os sapatos e retirava as jóias (todas de prata... engole isto, Bill!), lembro-me que estava preocupada, mas não o suficiente"
(p. 159)

"Precisava de uma noite de descanso a cada três dias ou Bill precisaria de se conter, não me mordendo nessas noites. Se não o fizesse, começaria a sentir-me fraca e letárgica. E havia o perigo de Bill se alimentar de mim com demasiada frequência... Tomei vitaminas e ferro em grandes quantidades até Bill se queixar do sabor. Depois disso, deixei o ferro."
(p. 169)

Sem comentários: