segunda-feira, 11 de maio de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - MAIO - 2º PARTE

Eu - Terminei o “Stardust" de Neil Gaiman e fiquei surpreendida. Isto de ver-mos o filme antes de lermos o livro, dá-nos uma perspectiva diferente. E, apesar de o final do livro não ser exactamente igual ao final do filme, continuo a gostar de ambos.
Aliás, o final do filme está mais emocionante que o final do livro. Mas recomendo os dois.
Depois saltei para “O autenticador” de William M. Valados. Nunca tinha lido nada desde autor mas fiquei com uma imagem positiva do mesmo. Gostei da história e do final que me surpreendeu. A leitura é extremamente fácil e os capítulos são pequenos o que faz com que seja um livro de leitura rápida. Depois de o ler fiquei com curiosidade de saber mais sobre o autor e os seus livros e descobri que existe a continuação deste chamado “La Magdalena: A Theo Nikonos Mystery .” E que tem boas criticas na amazon, mas infelizmente ainda não está traduzido para português.
Este livro encontra-se ao maravilhoso preço de 10€ no site da
Editora Saída de Emergência.

Agora vou a mais de meio do livro “Sangue Fresco” de Charlaine Harris e estou a gostar imenso. E digo-vos que em vez de se chamar “Sangue Fresco” deveria-se se chamar “Sangue Quente”. De longe pensar que isto tem alguma coisa a ver com o “Crepúsculo” de Stephanie Meyer porque as únicas coisas que existem em comum é o facto de haver vampiros e de uma das personagens conseguir ler a mente dos outros humanos. Mas o resto é tudo muito diferente, o que é bom.

Cláudia F. – Dei-lhe o meu livro para ler “As Pedras de Áurea” e logo num dos primeiros dias ela me diz que ficou viciada porque:
“- chego a casa e continuo a ler,
- saio do metro e venho andar e a ler
- bebo café a ler
- chego ao trabalho meia hora depois da minha entrada, e continuo a ler até acabar o capitulo
É ou não é vicio?”


Portanto terminou de ler as quase quatrocentas páginas muito rapidamente e logo me pediu o que eu tinha do segundo livro. Para descansar a sua curiosidade, dei-lhe as mais de 150 páginas que já tinha elaboradas e ela devorou-as, ao mesmo tempo que quase me batia por a ter colocado a chorar nos transportes públicos, enquanto lia.

Ela diz que está a adorar, que se apaixonou por algumas das personagens e só me pede que eu faça finais felizes para as mesmas. Eu nada garanto uma vez que por vezes não sou eu que elaboro a história, são sim as personagens que usam a minha mente para dizerem o que lhes aconteceu. Lol

Rosa – Acabou de ler "A sul da fronteira a oeste do sol" de Haruki Murakami,
muito bom mas eu sou suspeita, ele actualmente é o meu escritor de eleição




Agora começou a ler "Enquanto Salazar Dormia" de Domingos Freitas do Amaral.





Paula – Começou o livro da Nora Roberts: A Ilha das três irmãs.
Ainda não li o suficiente para ter uma grande opinião formada sobre o livro mas espero que goste tanto deste como gostei dos livros da Trilogia da Herança.”




Monica M. – Encontra-se a ler “O Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos.Estou numa parte chata... Acho que ele escreve como se fossemos muito burras. Ás vezes parece que estou numa aula. Ainda não entrei na acção, e espero que aconteça em breve.”

Anteriormente ela tinha lido "O Pântano da Meia-Noite" de Nora Roberts. “Já agora informo que relativamente ao filme do livro que li anteriormente e que está no You-Tube, o mesmo está muito diferente do livro, o que me deixa fula. Por exemplo no livro, no primeiro jantar romântico, ele vai buscá-la de limusina branca e leva-a a um restaurante muito caro no filme vai buscá-la de moto e apresenta-lhe um jantar à luz de velas na mansão. Pior ainda, no livro ele está sempre a trabalhar na restauração da casa, no filme ainda não o vi a pregar um prego!!!! Tristeza.”

Aqui está uma cena do filme para quem estiver interessado:

Sem comentários: