
"O livro é giro, mas estava a espera de muito mais. Eu já li a trilogia"sevenwathers" e " As crónicas de Bridei" deixa muito a desejar. O espelho negro está a ser muito mais maçudo, muita guerra, muita descrição e pouca acção (falta de romance, mistério, acontecimentos rápidos e emocionantes) Mas vou continuar a ler a trilogia."
"O melhor livro que li este ano em português. Para quem, como eu, adora Sevenwaters este é um livro a não perder porque nos transporta para aquele mundo maravilhoso e para aquela família protegida pelas criaturas encantadas. É a história de uma das netas de Sorcha (heroína da Filha da Floresta), que faz valeu o ditado "Quem sai aos seus, não degenera", e que vive uma grande aventura em nome do amor. A história está muito bem contada e surpreende-nos a cada momento..."

"É um romance passado depois da Segunda Guerra Mundial em Inglaterra e que nos mostra como os horrores da guerra transformaram a vida das pessoas, não só das que lutaram mas também das que ficaram nas suas terras natais à espera do regresso dos seus filhos, maridos ou namorados. Rita espera pelo namorado George que regressa a casa e que em vez de casar com ela decide partir para a Argentina, onde se apaixona e casa com outra mulher. Rita promete esperar por ele, mas até onde pode o amor chegar..."

"Gostei porque, como eu tive a dar um pouco de cultura celta na faculdade, deu para compreender os seus rituais, a ligação à terra, aquela aura mágica e mística que eles têm, isto tudo com a história factual da rainha Boudica, da invasão dos romanos e as dificuldades e batalhas que tiveram que enfrentar. "

"Gostei imenso, fala-nos de duas personagens que ao fim de 41 anos se reencontram, unidos por um segredo que se quer desvendado. É nessa noite do reencontro, num casarão outrora cheio de vida e que agora só tem algumas salas habitadas, que somos levados a conhecer a vida de ambos através de um monólogo extenso de uma das personagens, mas que quase não se dá por isso, de tão fluida que a escrita é."

"Tem como base o ensinamento do Talmude, um documento muito importante da religião judaica, de um homem às suas filhas, numa altura em que era proibido as mulheres terem tanto saber. Isto é passado em França, no século XI e é um romance histórico, por isso estou ansiosa para o começar a ler!"
Rosa - Leu "Enquanto Salazar dormia" de Domingos Amaral.
"Apesar de não ser o meu tipo de leitura, não desgostei doEnquanto Salazar dormia, mais como descritivo duma época, como romance nem por isso"

"Apesar de não ser o meu tipo de leitura, não desgostei doEnquanto Salazar dormia, mais como descritivo duma época, como romance nem por isso"

"É dos meus autores favoritos neste género de terror, por isso não esperaria outra coisa deste livro.Aconselho de Stephen King, "A História de Lizy" e "Insónia."

"Foi o primeiro livro que li desta autora, e demorou um pouco até me habituar à escrita, mas a história em si é muito boa. Já tenho outro livro dela para ler, "O Plano Infinito", só espero que seja tão bom quanto este."
Aqui está o trailer do filme "A casa dos Espiritos" de 1993. Para quem não sabe uma grande parte do filme foi filmada em Portugal. Ai ainda me lembro quando a noticia passou no telejornal da altura. É fantastico o que a nossa memória guarda.
O filme todo está no youtube.
Boas leituras e bom fim de semana!
2 comentários:
Olá!
Venho avisar que tens um chá de pétalas de rosa à espera no meu blog ;)
Beijinhos!
Oh um chá! :) Isso é que é falar! Tem é de ser fresco que com o calor que está derretemos. lol
Enviar um comentário