Prémios...
Ficcão Cientifica:
Anathem de Neal Stephenson
Fantasia:
Lavinia de Ursula K. Le Guin
The Graveyard Book de Neil Gaiman
Outros prémios.
Fiquei curiosa em relação aos livros da Ursula Guin. Alguém já leu alguns dos livros dela que estão traduzidos para português?
3 comentários:
Ola!!
Há uns dois anos, talvez, li o livro desta autora que foi publicado na Colecção via Láctea da Ed. Presença. Gostei bastante e lembro-me que a minha mãe também gostou muito mas não encontrámos mais nenhum titulo dela editado em português (o que é uma pena), tanto quanto sei este é o único.
Com este post deixaste-me foi com vontade de ler o novo do Neil Gaiman...
Bj
Olá Alice,
Fui ver ao Wook e existem muitos livros dela traduzidos para Português mas quando olho para o preço deduzo que são histórias pequenas... será que são infantis? Mas alguns têm nomes não muito infantis.
http://www.wook.pt/product/facets?palavras=Ursula++Guin
Os que encontrei:
* O dia do Perdão
* O tormento dos Céus
* A mão esquerda das trevas
* O feitiço de Terramar
* Floresta é o nome do mundo
* Num vento diferente
* Tehanu o nome da estrela
* O feiticeiro e a Sombra
* Os tumulos de Atuan
Acabei de ler "Bons Augurios" de Neil Gaiman e Terry Prachet e adorei.
olá Claúdia!!
Bem, não sabia que eram tantos os livros da autora traduzidos para o nosso português mas também nunca mais me tinha lançado nessa busca...
Eu li "Num vento diferente". Falei com uma amiga sobre isso ontem e ela disse que tinha lido um outro (agora não me recordo do nome). Concluimos que os livros são muito pequeninos e que se vão logo num instante mas tanto num como noutro a lição, ou o que está subjacente à história não é algo de tão pequeno. Acho que se podem comparar um pouco ao "Coraline" do Gaiman, podem ser lidos tanto por adultos como por um publico mais jovem, a experiência da leitura é sempre positiva mas varia com a idade e vivência do leitor (como todos os livros).
Tenta "Num vento diferente" e ficas com uma ideia. Quanto ao Gaiman, se gostaste do "Bons Augurios" experimenta o Neverwhere qe é, na minha opinião, do melhor que li dele até hoje.
bj
Enviar um comentário