sexta-feira, 5 de junho de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - JUNHO - 1º parte

Eu - Terminei de ler o livro "Sangue Fresco" de Charlaine Harris e fiquei surpreendida positivamente. Em nada se assemelha ao "Crepúsculo" (que era um dos meus receios iniciais) e sangue e sexo são dois elementos que não faltam neste livro com uma pitada de humor. Vou certamente comprar o próximo livro.

Depois li um livro mais pequeno com o nome "A princesa que acreditava em contos de fadas" de Marcia Grad. Gostei mas não me encantou totalmente para ficar entre os meus livros favoritos. Trata-se de uma parábola à volta da nossa vida e das nossas ideias pré-concebidas mostrando que "o feliz para sempre" não é verdade. Creio que é um bom livro para oferecer a uma amiga que se sinta em baixo, pois foca muito em que em vez de querer-mos agradar os outros, devemos acima de tudo gostarmos de nós pelo que somos e que somos nós que temos de tomar as rédeas da nossa vida.

Agora estou a ler "Belladona" de Anne Bishop e claro, já estou a ficar encantada pelas novas personagens que apareceram e a deliciar-me ao rever as antigas, especialmente o Lee e o Sebastian. Mal posso esperar para descobrir o que vai acontecer e como vai Belladona destruir o "Devorador do Mundo".




Monica M. - Acabou de ler o "Anel Oculto " de Anne Bishop.
"Mais um romance dos Sangue muito bem conseguido. O Dameon a aparecer um pouco, ainda sem conhecer a sua Rainha, vem dar mais encanto. Tenho que confessar que a Anne Bishop está quase a ultrapassar a minha querida Juliet."

Entretanto já começou a "Jóia Perdida" também de Anne Bishop .
"Adorei o início!!! Aquele Dameon!!! Para quem ainda não leu e ou não tiver, vale bem apena ir à livraria ler o primeiro capítulo. Ui Ui"

Bem.. quem tiver curiosidade pode ler os primeiros capítulos de "Joia Perdida" Aqui


Kyree - Terminou de ler "Herdeira das Sombras", 2º livro da trilogia das Jóias Negras, de Anne Bishop.
Este livro custou-lhe a entrar, talvez porque antes tinha lido um outro livro muito bom da escritora Patrícia Briggs. Contudo, depois de Janelle acordar e de Lucivar entrar em cena, ficou colado ao livro e amou o final.
"Nem tenho dormido suficiente, por causa do vício. (Pensei que 'isto' tinha acabado, depois de ler "Breaking Dawn", mas parece que a Ms Bishop consegue causar-me esta... ansiedade assim que ultrapasso metade dos livros."
"Não me sentia tão... envolvido numa historia desde do "HP & os Talismãs da Morte". Anne Bishop pinta mesmo as personagens em três dimensões."

Também terminou de ler "Living with the Dead" de Kelley Armstrong
"Foi um livro empolgante, pois nem sabia por onde me virar. O final foi inesperado mas não tão surpreendente, considerando as histórias anteriores."





Zélia - Acabou de ler "Marcada", da série "A casa da Noite", de P.C. Cast e Kristin Cast.
Adorou e está desejosa de ler o 2º que irá sair em Outubro.





No entretanto começou a ler "Brisigr" de Christopher Paolini e está a odiar.
"Deve ser dos livros mais chatos que já li, é uma seca e estou a lerunicamente por obrigação, visto que gastei dinheiro nele e porque jáque comecei esta saga (maldita a hora) pretendo acabar, mas confessoque até me dá vontade de chorar só de pensar que vai haver um 4º livroe espero que fique por ai.Não sou de desistir, mas não aguento um 5º ou 6 livro como este.O que me dá alento é que para a semana já sai o "Amanhecer" e se nãoacabar esta porcaria deste livro, paro e só recomeço depois de ler oAmanhecer."

2 comentários:

Carolina Sá disse...

Só quero deixar uma "boa" notícia quanto ao Brisingr. No princípio é realmente maçador mas mais perto do fim torna-se melhor. Não o deixes a meio.

ClaudiaV disse...

Olá Carolina,

Foi o que eu tb disse à Zélia. Eu por acaso achei o "Eldest" mais seca do que o "Brisingr".

Acho que o maior problema é que se sairmos de um livro muito bom, daqueles que nos agarra e depois pegamos no Brisingr, o choque é grande.

jokas