segunda-feira, 29 de junho de 2009

2009 Locus Award Winners

Prémios...

Ficcão Cientifica:
Anathem de Neal Stephenson



Fantasia:
Lavinia de Ursula K. Le Guin



Young-Adult Book:
The Graveyard Book de Neil Gaiman





Outros prémios.

Fiquei curiosa em relação aos livros da Ursula Guin. Alguém já leu alguns dos livros dela que estão traduzidos para português?

3 comentários:

Alice disse...

Ola!!
Há uns dois anos, talvez, li o livro desta autora que foi publicado na Colecção via Láctea da Ed. Presença. Gostei bastante e lembro-me que a minha mãe também gostou muito mas não encontrámos mais nenhum titulo dela editado em português (o que é uma pena), tanto quanto sei este é o único.
Com este post deixaste-me foi com vontade de ler o novo do Neil Gaiman...

Bj

ClaudiaV disse...

Olá Alice,

Fui ver ao Wook e existem muitos livros dela traduzidos para Português mas quando olho para o preço deduzo que são histórias pequenas... será que são infantis? Mas alguns têm nomes não muito infantis.
http://www.wook.pt/product/facets?palavras=Ursula++Guin

Os que encontrei:
* O dia do Perdão
* O tormento dos Céus
* A mão esquerda das trevas
* O feitiço de Terramar
* Floresta é o nome do mundo
* Num vento diferente
* Tehanu o nome da estrela
* O feiticeiro e a Sombra
* Os tumulos de Atuan

Acabei de ler "Bons Augurios" de Neil Gaiman e Terry Prachet e adorei.

Alice disse...

olá Claúdia!!
Bem, não sabia que eram tantos os livros da autora traduzidos para o nosso português mas também nunca mais me tinha lançado nessa busca...
Eu li "Num vento diferente". Falei com uma amiga sobre isso ontem e ela disse que tinha lido um outro (agora não me recordo do nome). Concluimos que os livros são muito pequeninos e que se vão logo num instante mas tanto num como noutro a lição, ou o que está subjacente à história não é algo de tão pequeno. Acho que se podem comparar um pouco ao "Coraline" do Gaiman, podem ser lidos tanto por adultos como por um publico mais jovem, a experiência da leitura é sempre positiva mas varia com a idade e vivência do leitor (como todos os livros).
Tenta "Num vento diferente" e ficas com uma ideia. Quanto ao Gaiman, se gostaste do "Bons Augurios" experimenta o Neverwhere qe é, na minha opinião, do melhor que li dele até hoje.
bj