segunda-feira, 6 de julho de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Julho - 2º parte

Monica M. – Adorou ler “A Luz” de Stephen King.
“Arrepiante. Ele estava bem avisado para onde não devia ir!!! Mas não deixa de ser uma criança maravilhosa. A seguir vou rever filme.”

Marta – Também leu "A Luz".
“Gostei imenso do livro e aconselho a quem é fã do género.”

Depois leu "O Salão Dourado" da Rebecca Khon.
"Um romance histórico que me surpreendeu pela simplicidade da escrita. É acerca de Ester uma das Rainhas da Pérsia durante o reinado de Xerxes e é muito interessante e nada enfadonho, gostei muito.

Agora está a ler "A Jóia Perdida" da Anne Bishop
"Ainda estou no principio mas estou a adorar, não fosse logo começar com o Daemon... "




Entretanto ainda leu o tão esperado "Amanhecer" de Stephanie Meyer.
Adorei, embora esperasse um pouco mais de acção no final. Mas gostei da evolução das personagens, principalmente da Bella e é sempre um prazer ler os livros da Stephenie Meyer, a sua escrita continua muito envolvente e nós pois claro, envolvidos com as personagens!!"

Zélia – Interrompeu o “Brinsingr” de Christopher Paolini para ler também ler “Amanhecer
“Como é lógico, li em mais ou menos 3 ou 4 dias e ADOREI, AMEI, e confesso que chorei no final. É lindo! E digo mais, eu queria aquela vida para mim =)”


Agora voltei a ler o Brinsingr, mas como deves calcular a vontade não é muita. Mas espero acabar de ler até ao final desta semana, pois para a próxima estou de férias e não me apetece levar esta coisa atrás de mim. A opinião mantêm-se, este livro é uma porcaria, mas agora acabá-lo já é uma questão de honra!”





Kyree - A ler 'The Host' (Nómada) de Stephenie Meyer.
“A meio do livro e à uma da manhã é que de repente o livro se torna realmente interessante. (para mim)Não sei se foi porque tinha acabado de ler a trilogia das Jóias Negras, mas este livro parecia-me... Insonso demais...
Contudo… Olha... Chego á parte em que o tio Jeb aparece e fiquei colado. Quando me apercebi que tinha passado um bocado mais que uma hora a ler, tive de o pôr na mesinha de cabeceira e tentar adormecer.
Resumindo e concluindo: Finalmente estou intrigado, pois o Jared não quer saber da Melanie (com razão, mas até irrita), e somente duas pessoas naquela maldita gruta querem manter a 'Wanderer-Melanie' viva.Acho que entrei com a noção errada que seria mais ficção científica, sem me recordar que já sabia não se tratar disso.”

Cláudia F. – Também a ler o “Nómada”. Está a gostar pois é empolgante e tem muita acção.

Diana – Apesar de ter andado a estudar para os testes finais teve um tempinho para ler “Anjos e Demónios” de Dan Brown.
“Acabei o Anjos e Demónios, de Dan Brown e estou a adorei! Os capítulos são pequenos, o que faz com que a leitura pareça mais rápida, e a história é super emocionante, nunca se sabe o que vai acontecer a seguir.”


Entretanto também já leu: "O Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux e também adorou!
"É-nos contada a história de maneira que parece uma investigação policial, e envolve mistério, crime, romance, a história de vida do Fantasma, tudo com o cenário lindíssimo da Ópera de Paris e as suas passagens secretas, etc."

Depois viu o filme, de 2004, que também adorou mas que diz que foca mais a parte romântica do que os mistérios e crimes que acontecem no livro. Há também personagens que não aparecem, cenas acrescentadas, enfim...
Aqui fica o trailer para os curiosos:


Sem comentários: